Bateria de 180ap de camião em AC

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Bateria de 180ap de camião em AC

Mensagempor Cristovão » quarta set 20, 2017 1:29 pm

Boas companheiros
No ano passado já no final das férias tive alguns percalços com as 2 baterias da célula dado que uma acabou por encomendar a vida ao criador e por consequência a outra foi por arrasto.
A ideia seria comprar 2 baterias de 100ap cada pelo menos, contudo, e trabalhando eu numa oficina de pesados, resolvi testar a montagem de uma bateria (usada) de 180ap de um camião e, tendo em conta que são baterias preparadas para longos períodos de uso intensivo resolvi testar.
No inverno passado fiquei surpreendido pelo facto de ter o aquecimento toda a noite ligado e a bateria nunca baixou dos 12,11v mantendo-se estabilizada apesar do equipamento estar ligado.
Este verão novamente uma boa prestação pois com iluminação ligada, TV, carregadores dos tablets telefones e afins nunca baixou dos 12,14v constantes.
Conclusão, recomendo, obviamente para quem tenha espaço para puder montar (o que foi o meu caso, felizmente é coisa que abunda nesta AC).
Creio que a eliminação das conexões entre baterias e o facto de ser apenas uma unidade também pode ajudar (penso eu) nestes resultados, mas sem dúvida o crédito vai para a bateria que superou as minhas expectativas.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cristovão
 
Mensagens: 143
Registado: terça dez 07, 2010 9:38 pm
Localização: Povoa Sta Iria

Re: Bateria de 180ap de camião em AC

Mensagempor jgomes » quarta set 20, 2017 7:09 pm

Boa noite.
Como é que fazia o carregamento das mesmas? Tinha ou tem painel solar?
Se lhe disser que tenho duas baterias para a célula, uma de 100Ap e outra de 110Ap, 2 painéis solares, baterias com mais de 10 anos, marca (Hum! será que posso dizer?), talvez, Autosil de manutenção e ainda hoje funcionam na perfeição.
Atenção uso um produto de 2 em 2 anos que me fornece um companheiro. Nome só com autorização do mesmo, Está publicado e comentado algures neste Forum, sobre baterias.
Quem quer acredita, quem não quer também não é obrigado.
É só para ajudar.
Cumprimentos
jgomes
 
Mensagens: 263
Registado: terça mai 22, 2007 10:37 am
Localização: Jou - Murça

Re: Bateria de 180ap de camião em AC

Mensagempor Cristovão » quarta set 20, 2017 7:48 pm

O problema foi devido a um terminal que fornece o sinal de carga do alternador que estava laço e soltou-se em andamento, como o frigorifico fica a trabalhar a 12v , em andamento, sem a carga do alternador acabou por levar uma bateria a exaustão e a segunda por arrasto. As baterias foram testadas e nao tinham recuperação assim como tinha que comprar baterias optei por fazer este teste e fiquei convencido, pois mesmo quando estavam novas ou pelo menos em boas condições, não tinha um resultado tão bom com as mesmas descargas.
Sim tenho um painel solar e quando esta parada em garagem esta ligada a corrente electrica com o sistema em modo de manutenção. (Conforme manda o manual para paragens longas)
Imagem
Avatar do Utilizador
Cristovão
 
Mensagens: 143
Registado: terça dez 07, 2010 9:38 pm
Localização: Povoa Sta Iria

Re: Bateria de 180ap de camião em AC

Mensagempor Rodadossaurus » quinta set 21, 2017 10:18 am

Quanto custa (para o público) uma bateria dessas?
Rodadossaurus
 
Mensagens: 143
Registado: quinta fev 18, 2016 6:14 pm
Localização: Grande Lisboa

Re: Bateria de 180ap de camião em AC

Mensagempor Cristovão » quinta set 21, 2017 12:16 pm

No meu caso coloquei uma usada em bom estado, contudo custa a volta de 200€ nova.
Não fica muito longe do valor que pagaria caso tivesse que comprar 2 baterias de 100ap.
Imagem
Avatar do Utilizador
Cristovão
 
Mensagens: 143
Registado: terça dez 07, 2010 9:38 pm
Localização: Povoa Sta Iria


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes