Sanita Nautica

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Sanita Nautica

Mensagempor quintinotrinchete » segunda jul 10, 2017 11:44 pm

Boa noite.
Adquiri recentemente uma autocaravana de marca ford com sanita nautica. Como posso fazer para passar para sanita de cassette? A mudança é fácil? É aconselhável?
O que me leva a querer fazer esta mudança prende-se com o mudar as águas pretas que tem de ser no chão.
Agradecia que me auxiliassem nesta questão
quintinotrinchete
 
Mensagens: 12
Registado: quinta mar 16, 2017 1:10 pm

Re: Sanita Nautica

Mensagempor jmg1969 » quinta jul 13, 2017 11:06 pm

Tudo é possível mas barato não será...só se adquirir uma sanita de cassete usada e montar por sua iniciativa. :roll:

Tive duas AC com sanita de cassete e agora tenho uma com sanita náutica. Mudei a minha opinião sobre esse assunto... a autonomia é muito maior e descarga muito mais simples (para além de não esforçar as minhas costas :mrgreen: pois é só abrir uma válvula). Um só senão...nem todas as ESA´s e ASA´s tem grelhas adequadas para descargas deste tipo de reservatório, embora, aqui no Algarve, não tenha ainda encontrado nenhum problema deste tipo.
Avatar do Utilizador
jmg1969
 
Mensagens: 131
Registado: segunda dez 14, 2015 11:14 pm
Localização: Algarve

Re: Sanita Nautica

Mensagempor Rodadossaurus » sexta jul 14, 2017 4:29 pm

Já usei com cassete (AC de aluguer) e agora tenho náutica, e sem dúvida que prefiro a última.

Neste momento ando com um "SewerSolution" atrás, mas nunca o precisei de usar.
Permite descargas para lugares mais altos que o ponto de descarga, ou afastados.

Uso as saquetas azuis próprias para a dita (uma em cada descarga / limpeza), para evitar maus cheiros (embora tenha feito temporadas sem as usar e não me tenha perturbado por aí além durante a descarga, mas pronto...
Rodadossaurus
 
Mensagens: 143
Registado: quinta fev 18, 2016 6:14 pm
Localização: Grande Lisboa

Re: Sanita Nautica

Mensagempor quintinotrinchete » sábado jul 15, 2017 12:34 pm

Boa tarde.
Obrigado pelas opiniões.
De facto estou a pensar colocar um sistema de descarga. Não sei quanto custa. Tenho,
julgo eu, uma bomba para despejo das aguas pretas mas não sei se tem força para bombear para uma fossa onde despejam as fossas quimicas. Que sistema ulilizam?
quintinotrinchete
 
Mensagens: 12
Registado: quinta mar 16, 2017 1:10 pm


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 8 visitantes