Pneus novos autovivenda

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Re: Pneus novos autovivenda

Mensagempor Salazar » sábado jul 08, 2017 12:05 pm

las2855 Escreveu:Caro Danibeja,

Obrigado pelos úteis conselhos.
Pneus + macios pareceu-me a opção mais interessante mas fica uma pergunta. Qual a diferença de consumos que se pode esperar por uns mais macios? É significativa?

Obrigado



É uma questão de comparar etiquetas energéticas.
Salazar
 
Mensagens: 468
Registado: quarta jan 23, 2008 7:38 pm
Localização: Mayenne

Re: Pneus novos autovivenda

Mensagempor danibeja » sábado jul 08, 2017 10:33 pm

Boa noite,

Eu tinha nas duas ACs Michelin Agilis Camping ( https://www.pneus-online.pt/pneu-auto/m ... -8-pr.html ) e não notei diferença nenhuma no consumo de conbustivel, alias na AC actual consome tanto que nem conseguiria notar lol lol lol

Mas para mim compensa a segurança em detrimento da diferença dos consumos e das marcas/marketing....

Já agora, tambem afirmo que no meu caso é compensatório ter pneus convencionais em detrimento dos camping, pois praticamente todos os meses faço pelo menos uma saída de AC logo não se justifica de forma nenhuma ter aqueles pneus extremamente duros e de alta pressão!!! para mim quanto mais macios em todos os aspectos, melhor....

Cada um deve ponderar bastante em relação à sua situação, cada caso, é um caso, eu tenho a minha experiência de cerca de 100 000 km em 8 anos de autocaravanismo e cada um autocaravanista terá a sua para contar....

Já agora, era interessante criar um tópico só para cada um vir expressar o seu descontentamento com os pneus, pois existem vários companheiros que já foram surpreendidos por rebentamentos de pneus... era interessante esmiuçar o porquê desses rebentamentos, em que condições atmosféricas, quais os danos na AC, que tipo de pneu era, indice de carga, que carga transportava, etc... tudo isto era muito importante na hora da escolha dos pneus......

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Anterior

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes