Ar condicionado portátil + gerador

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Ar condicionado portátil + gerador

Mensagempor Passeante » quarta mai 24, 2017 3:45 pm

Caríssimos
com a aproximação do Verão começam as minhas dúvidas.
Pelo título já dá para ver qual é a minha questão, no entanto gostaria de ouvir opiniões sobre o que pretendo fazer, antes de fazer asneira.
Portanto o que pretendo é comprar um ar condicionado portátil e um gerador insonorizado.
Relativamente ao ar condicionado pretendo ir à procura das campanhas e comprar um de 7000 btu, que será mais que suficiente. no sítio onde ficará aconchegado tenho uma pequena janela por onde sairá o tubo e o calor.
Relativamente ao gerado, gostaria de optar por um insonorizado. Creio que os melhores são os da Honda, mas também são os mais caros, pelo que após muito procurar dei com os Genergy, espanhóis, segundo creio.
Tudo isto no entanto me levanta algumas questões. A saber:
-Serão estes geradores muito ruidosos e incómodos?
-Onde hei-de colocar o gerador?
-Recipiente com gasolina... e os cheiros? Poderei armazenar no interior?
-Nunca fico em parques de campismo e gosto de ficar mais ou menos isolado, exceto à noite, mas aí normalmente não é necessário o ar condicionado.

Alguém com experiência nestas questões me faz comentários ou sugestões?

Obrigado
grande abraço
Avatar do Utilizador
Passeante
 
Mensagens: 81
Registado: quarta nov 16, 2005 11:05 pm
Localização: Azeitão

Re: Ar condicionado portátil + gerador

Mensagempor becosemsaida » quarta mai 24, 2017 4:57 pm

Para ja e pelo que tenho visto aqui no forum as pessoas nao tem seguido muito a tendencia de meter Ar Condicionado nos AC. Se vem de origem so podem usar ligado a "rede". Tambem eu ando a ver se consigo resolver este problema, Ar condicionado portatil ja tenho mas comeco a pensar noutra onda.

Sabendo que ja o maior parte dos aparelhos sao inverter quer dizer que funcionam a corrente DC, ora se temos uma fonte (quase) inesgotavel nas nossas AC's, solar ou batts, deveria chegar para por em funcionamento o compressor que e a peca que mais gasta. A unidade interior e so uma "ventoinha" que manda o ar para fora refrescado pelos tubos que la circulam.

Outra coisa que perfeitamente utilizavel mas da mais trabalho e nao e para todos: aproveitar um sistema completo de uma viatura (nas sucatas nao faltam pecas). Aqui o compressor e "mecanico" e teria de usar algo que o movesse (1000rpm ja chega) e volta a questao de algum motor 12V. A arrefecimento do radiador era por uma ventoinha (12V) e o ar era empurrado por outra. Isto ja seria DIY a serio mas o projecto esta ja no papel.......

Para ja comprar gerador "de jeito", fixar como deve ser ou arrumar na "garagem" nao vejo como solucao. Se for a gasolina (mais barato) nunca ira arranjar algo silencioso como deve ser (ira precisar de pelo menos 1500-2000W) e a gasoleo nao e para todas as carteiras.

No entanto encontrei isto na WWW e tenho seguido a evolucao: https://www.youtube.com/watch?v=jrHVnayveHw e o que mais me motivou foi este: https://www.youtube.com/watch?v=tE6f523m-eY&t=7s e https://www.youtube.com/watch?v=XH61Ag0eA5g

Beco
Hymer B644 com todos os luxos, nunca perdido mas sempre a descobrir..
becosemsaida
 
Mensagens: 74
Registado: quinta dez 15, 2016 12:03 am
Localização: Serta


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes