Barras de tejadilho para autocaravana

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Barras de tejadilho para autocaravana

Mensagempor RicardoG » terça mai 16, 2017 1:55 pm

Boa tarde,

Vou instalar umas barras no tejadilho da minha AC para levar uns kayaks. estou um pouco preocupado porque cada kayak pesa uns 30Kg e o Sr. que vai fazer a instalação diz que o melhor sítio para as prender é no perfil do tejadilho. Alguém usa as barras com peso? Qual será o peso máximo que aquilo aguenta?

Obrigado pelas vossas opiniões!
Avatar do Utilizador
RicardoG
 
Mensagens: 128
Registado: sábado jun 28, 2014 10:57 pm
Localização: Vila Nova de Famalicão

Re: Barras de tejadilho para autocaravana

Mensagempor fnunes » terça mai 16, 2017 4:16 pm

boa tarde RicardoG.
Eu também transporte de vem em quando um Kayak, com peso aproximado de 40 kg, e por vezes ainda subo até ao tecto, e nada aconteceu.
Note-se que todo o peso em causa, descarrega nos perfis laterais do tecto, zona da célula, e evito andar nas zona,s que não têm travessas transversais sob o tecto de fibra/plástico.
lateralmente ainda acoplei um pau de carga , amovível, para içar o kayak, através de uma conjunto de duas roldanas, em que o peso desta "pequena grua"
assenta no piso térreo através de um tubo metálico galv. e seguro por dois braços ao nível da grade de de perfis de alumínio e inox, que deixam rodar o conjunto , pau de carga e kayak, para se posicionar em cima do berço, feito para assentar o kayak.
não se esqueça de isolar os buracos, contra infiltrações de água, caso seja forçado a fazê-los

saudações autocaravanistas.
FNunes
ADRIA-680 SPL
Avatar do Utilizador
fnunes
 
Mensagens: 105
Registado: quarta nov 23, 2005 2:40 pm
Localização: Quinta da várzea-Camarate

Re: Barras de tejadilho para autocaravana

Mensagempor RicardoG » quinta mai 18, 2017 9:28 pm

Obrigado amigo Fnunes. Pois, estou com algum receio pq preciso levar 1 SOT e um K1 em fibra, a coisa deve andar pelos 60/70kg... será que me poderia enviar uma foto desse seu suporte para tirar ideias? Envio-lhe o meu email por MP. Obrigado!
Avatar do Utilizador
RicardoG
 
Mensagens: 128
Registado: sábado jun 28, 2014 10:57 pm
Localização: Vila Nova de Famalicão


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

cron