Substituição de lavatório e torneira de wc

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Substituição de lavatório e torneira de wc

Mensagempor Salazar » domingo mai 14, 2017 9:47 pm

Há uns meses, dei com uma fuga de água pelo lavatório do WC. Andei a ver, a ver e nada. Não encontrava nada, até que me lembrei de um vídeo de um tipo que sigo no yt sobre o lavatório rachado na zona da válvula. Vai-se a ver e bingo! A mesma coisa. Só que ele resolveu aquilo com resina de poliéster e fibra de vidro e eu não. Farto de andar a lavar as mãos e os dentes no lava-loiça, lá fiz a encomenda do lavatório. Chegou na quinta e toca a confirmar se era aquilo e começar a desmontar o antigo.

Apresento-vos o WC de uma Pluma Sky, modelo Joker;
Imagem

Os cabos que vêm correspondem à alimentação e sinal vídeo da câmara e foram deixados assim porque já tinha esta reparação agendada na cabeça.

Com uma simples chave Philips, chegamos aqui;
Imagem

O armário retirado;
Imagem

Aqui pode-se ver o problema;
Imagem

É como uma obra portuguesa tem sempre surpresas, agora tenho de esperar a entrega de uma torneira nova... Mas pelo menos fica bem feito.

Faço questão de partilhar os valores das coisas para ajudar a desmistificar certas percepções. É que andar a atamancar às vezes sai mais caro do que fazer bem feito.

Lavatório: €34,XX
Válvula curva: €2,XX
Torneira Comet London branca: €15,95
Portes: cerca de €12
Tudo comprado em lojas tugas.

Ah, falta somar um tubo de silicone branco.

"Me aguardem!"
Imagem
Salazar
 
Mensagens: 468
Registado: quarta jan 23, 2008 7:38 pm
Localização: Mayenne

Re: Substituição de lavatório e torneira de wc

Mensagempor Salazar » terça mai 23, 2017 8:13 pm

Imagem

Furo de 25mm feito no lavatório e torneira instalada. Tudo isto em cerca 20 min. O suficiente para sair da AC encharcado em água. Hoje à noite tenho serão...
Salazar
 
Mensagens: 468
Registado: quarta jan 23, 2008 7:38 pm
Localização: Mayenne

Re: Substituição de lavatório e torneira de wc

Mensagempor Salazar » quinta mai 25, 2017 9:49 pm

Para fazer juz ao dia, esta AC hoje está em ascensão.

Aproveitei o feriado municipal para, pelo menos deixar tudo novamente operacional.

O lavatório novo foi colocado no sítio, as ligações de água e esgoto foram feitas e levou um cordão de silicone.
Imagem

O tubo de esgoto teve de levar um acrescento porque, ou na altura não havia, ou a Pluma não conhecia abraçadeiras para tubo anelado. Como tal, o tubo que lá estava todo esmagado pela abraçadeira de fita e todo ca**do de silicone por dentro. Corta e põe novo.
Imagem


Job done. E sem fios à mostra.
Imagem

Pelo menos por agora.
O cabo de alimentação da câmara tem de ser acertado e o lindo móvel de plástico não volta para o sítio. Vou fazer uma obra mais bonita e que não ocupe tanto espaço. É que aquilo era um tanto desconfortável.
Salazar
 
Mensagens: 468
Registado: quarta jan 23, 2008 7:38 pm
Localização: Mayenne

Re: Substituição de lavatório e torneira de wc

Mensagempor becosemsaida » quinta mai 25, 2017 10:45 pm

Essa torneira chamou-me atencao......

Pelo que consigo ver tem regulacao de agua quente e frio no mesmo manipulo, nao tem switch electrico pois nao? Se for autorizado e tiver a bondade de partilhar onde foi buscar ficava agradecido.

Beco
Hymer B644 com todos os luxos, nunca perdido mas sempre a descobrir..
becosemsaida
 
Mensagens: 74
Registado: quinta dez 15, 2016 12:03 am
Localização: Serta

Re: Substituição de lavatório e torneira de wc

Mensagempor Salazar » quinta mai 25, 2017 11:09 pm

Sim, tem microswitch. Mas não se usa, porque a bomba é de pressão. Marca Comet, modelo London. Pode pesquisar mais detalhes no site da Comet. Comprada na Campinet.
Salazar
 
Mensagens: 468
Registado: quarta jan 23, 2008 7:38 pm
Localização: Mayenne

Re: Substituição de lavatório e torneira de wc

Mensagempor becosemsaida » sexta mai 26, 2017 11:26 am

Salazar Escreveu:Sim, tem microswitch. Mas não se usa, porque a bomba é de pressão. Marca Comet, modelo London. Pode pesquisar mais detalhes no site da Comet. Comprada na Campinet.


Thanks...
Hymer B644 com todos os luxos, nunca perdido mas sempre a descobrir..
becosemsaida
 
Mensagens: 74
Registado: quinta dez 15, 2016 12:03 am
Localização: Serta


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

cron