eixo alko partido

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

eixo alko partido

Mensagempor hugobruno » quarta mar 22, 2017 1:36 pm

boas

comprei uma autocaravana o ano passado, uma burstner fiat talento 1.9d, daquelas pequenas de 4,5m. Sempre a achei muito baixa de traseira e recentemente reparei que o eixo nao está a fazer qualquer tipo de suspensao, talvez tenha partido a barra ou as borrachas desfizeram-se.

o meu problema está nos valores pedidos, reparaçao pelo que tenho percebido nao fazem, usado é muito dificil encontrar e corro o risco de estar igualmente em mau estado, novo falaram-me em 2500 euros numa oficina de autocaravanas.

alguem conhece quem fabrique, repare ou tenha usado?
qual a referencia e peso do eixo? estou com dificuldades em ver a chapa de homolgaçao, está suja e a autocaravana está tao baixa que nao lhe chego

qualquer ajuda agradeço
hugobruno
 
Mensagens: 15
Registado: quinta jul 18, 2013 11:01 pm
Localização: Porto

Re: eixo alko partido

Mensagempor Luis Agostinho » quarta mar 22, 2017 9:31 pm

Boa noite Hugobruno,

Sem pôr em causa o que relata, não imaginava que a Burstner já nessa altura equipava com chassis Alko ou pelo menos com suspensão de "eixo de torção" Alko. Bem, mas isso agora não interessa...mas o que relata é fruto do desconhecimento dos antigos donos que é extremamente importante a lubrificação anual, porque o resultado só podia ser esse ao fim de muitos anos.
Por isso e sem poder ajudar muito em termos de "vá aqui ou vá ali"...deixo-lhe o link com esses eixos e que eventualmente o pode ajudar...ou não! :(

https://www.google.pt/search?q=essieu+a ... Cg#imgrc=_

E como se costuma dizer...quem dá o que tem a mais não é obrigado. Só se aconselho a ter cuidado com a condução com a autocaravana nessas condições porque corre risco de virar numa curva mais apertada...mas isso concerteza que o Hugo terá conhecimento.
Boa sorte.

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: eixo alko partido

Mensagempor zeze_tony » quinta mar 23, 2017 4:40 pm

Envie-me por mp a matricula da viatura e o numero do chassis.
Peugeot Pilote Galaxy MX 76
Avatar do Utilizador
zeze_tony
 
Mensagens: 36
Registado: sábado ago 15, 2009 5:03 pm
Localização: Pinhal Novo

Re: eixo alko partido

Mensagempor hugobruno » quinta mar 23, 2017 9:43 pm

Luis Agostinho Escreveu:Boa noite Hugobruno,


E como se costuma dizer...quem dá o que tem a mais não é obrigado. Só se aconselho a ter cuidado com a condução com a autocaravana nessas condições porque corre risco de virar numa curva mais apertada...mas isso concerteza que o Hugo terá conhecimento.
Boa sorte.

Um abraço,


obrigado

sempre serviu para aprender como se diz eixo em frances e ver foruns que nao conhecia, tambem ainda nao tinha conseguido vêr um eixo aberto, graças a sua pesquisa vi

fico agradecido
hugobruno
 
Mensagens: 15
Registado: quinta jul 18, 2013 11:01 pm
Localização: Porto

Re: eixo alko partido

Mensagempor ADinis » sábado mar 25, 2017 3:45 pm

Boas.

Eu tenho uma challenger 315, montada numa mercedes sprinter 316. alguém me pode dar uma dica de como lubrificar a minha suspensão? existe alguns graceres?
ou estamos a falar de parafinar?

obrigado.
ADinis
 
Mensagens: 105
Registado: terça ago 09, 2016 9:34 pm
Localização: Aveiro


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes