Peças Frigorifico Electrolux RM4230

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Peças Frigorifico Electrolux RM4230

Mensagempor JoelSilva » sexta nov 18, 2016 6:27 pm

Olá boas tardes a todos os colegas

Há dias quando me aventurei a fazer uma operação de limpeza ao meu velhinho frigorífico eletrolux rm4230, fiquei assustado com o estado do circuito em tubos traseiro por onde passa o liquido amoníaco :| está tudo completamente enferrujado e a descascar tenho receio que comece a derramar o liquido, por ventura os colegas sabem me indicar onde poderei adquirir este circuito de tubagem em ferro para substituição?

Se quiserem conhecer a ilha da Madeira, faço um preço de amigo para o meu hotel ambulante de 5 estrelas :D :)

Obrigado a todos e votos de um óptimo fim de semana
Joel Silva
JoelSilva
 
Mensagens: 14
Registado: quinta nov 01, 2012 7:39 pm
Localização: Funchal-Madeira-Portugal

Re: Peças Frigorifico Electrolux RM4230

Mensagempor José Duarte » segunda nov 21, 2016 7:38 pm

Boa noite
Há muitos anos e ao adquirir uma caravana esterel, talvez em décima mão!!!, uma das coisas que se apresentava bem enferrujada era toda a traseira do frigorífico.
Tratamento que efetuei e ainda a vendi com tudo a funcionar. Limpei todos aqueles tubos da melhor forma possível com uma escova de arame macio, comprei uma lata de tinta spray anti ferrugem e de seguida através de uma oficina auto amiga deram-me uma lata tinta preta spray para aplicar em panelas de escape (resistente a altas temperaturas).
Ficou tudo O.K.
Claro, desconheço se tecnicamente é ou não aceitável esta solução. Ficou resolvido, nunca interferiu no funcionamento e nunca mais apresentou qualquer vestígio da dita.
Saudações,
José Duarte
José Duarte
 
Mensagens: 149
Registado: domingo mai 04, 2014 2:05 pm
Localização: Linda-a-Velha

Re: Peças Frigorifico Electrolux RM4230

Mensagempor JoelSilva » segunda nov 21, 2016 10:05 pm

Caro José Duarte

Muito lhe agradeço as suas preciosas indicações, fazem todo o sentido.

Uma óptima semana
Abraço Joel
JoelSilva
 
Mensagens: 14
Registado: quinta nov 01, 2012 7:39 pm
Localização: Funchal-Madeira-Portugal


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes