Depois da venda da AC, e uma vez que não quero abandonar o autocaravanismo, pretendo agora iniciar o projecto de compra e transformação de um furgão em Autovivenda.
Depois do trabalho que fiz na AC, vou agora poder também testar até onde vão os meus conhecimentos na transformação de uma viatura, uma vez que pretendo (e faço questão) de ser eu a fazer a construção e não entregar a uma empresa – o facto de já estar por dentro do funcionamento da maior parte dos equipamentos, conhecer os materiais, e ter alguns amigos dispostos a dar uma mão, acho que vai ajudar

Objectivos:
- Aquisição de viatura modelo Ducato/Jumper/Boxer até ao ano 2005 dimensões L2H2, e motorização até 2.5TD – preferencialmente 2.2HDI ou 2.3 JTD – quanto maior a cilindrada maior o imposto a pagar na Alfandega… e estas motorizações parecem-me suficientes.
- Equipamentos a instalar: frigorífico 3 vias, aquecimento de água e habitáculo, instalações de água, gás, electricidade com bateria auxiliar e painel solar, WC com sanita de cassete, etc, etc, enfim tudo aquilo que normalmente encontramos numa AC/AV.
- Transformação adaptada para 4 lugares de viagem e dormida.
- Legalizar totalmente a viatura com projecto e alteração de Livrete para Autovivenda.
Como já tive ocasião de referir anteriormente, este vai ser um projecto de médio/longo prazo e que vai ser realizado à medida das possibilidades, pelo que não prevejo que esteja concluído nos próximos meses. Por isso sejam pacientes!

Abraço,