Legalização/Electricidade

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Re: Legalização/Electricidade

Mensagempor Garrbel » domingo mar 13, 2016 10:02 pm

Viva
Vamos la ver. Parece-me que ainda nao sabe bem que tipo de frigo é que vai instalar.
Ha 2 (3) tipos de frigo: o trivalente que funciona a 12v, a 230V e a gas(são os de convecção); há o frigo que funciona a 12V(muito caro) e há os frigos de casa que funcionam a 230V.(são os de compressor)

E para isto tambem ha opinioes para todos os gostos mas que primeiro tem a ver com o uso que cada um dá a sua autocaravana/furgao.

É a resposta que eu posso dar.
Imagine-se a usar a sua. Em viagem tem 12V para alimentar o frigo. Quando para, onde para e por quanto tempo?

Pelas resposta fica a saber que tipo de frigo lhe serve.
AG
Sintra
Avatar do Utilizador
Garrbel
 
Mensagens: 201
Registado: terça Oct 25, 2005 9:13 pm
Localização: Mercês/Sintra

Re: Legalização/Electricidade

Mensagempor omnibvs » domingo mar 13, 2016 10:35 pm

Garrbel Escreveu:Viva
Vamos la ver. Parece-me que ainda nao sabe bem que tipo de frigo é que vai instalar.
Ha 2 (3) tipos de frigo: o trivalente que funciona a 12v, a 230V e a gas(são os de convecção); há o frigo que funciona a 12V(muito caro) e há os frigos de casa que funcionam a 230V.(são os de compressor)

E para isto tambem ha opinioes para todos os gostos mas que primeiro tem a ver com o uso que cada um dá a sua autocaravana/furgao.

É a resposta que eu posso dar.
Imagine-se a usar a sua. Em viagem tem 12V para alimentar o frigo. Quando para, onde para e por quanto tempo?

Pelas resposta fica a saber que tipo de frigo lhe serve.


O frigorífico que estou a pensar ligar é um deste género:

http://tecnicamper.com/cocina/neveras/s ... 30-vac-25l

É um frigorífico que só tem ligação a 12v e 220v.
As paragens vão depender mas pode acontecer estar 2/3 dias parado.
omnibvs
 
Mensagens: 17
Registado: terça mar 01, 2016 12:53 pm

Re: Legalização/Electricidade

Mensagempor skynight » segunda jul 18, 2016 2:52 pm

ha separados que não têm essa opção do frigorifico. apenas ligam as 2 baterias. No meu caso tenho um desses. Tenho é que ter em atenção a tensão da bateria para não a descarregar demasiado mas consigo ter o frigorifico a trabalhar 12h com a carrinha parada.

A questão levantada das clarabóias tem que ver com o que vem escrito no livrete. há lá uma parte que diz "com ou sem teto de abrir". se assim for pode-se abrir espaço para clarabóia, se disser "sem teto de abrir" já fica ao critério de cada um e de se tem amigos no centro de IPO ou não xD
Avatar do Utilizador
skynight
 
Mensagens: 38
Registado: quarta jun 04, 2014 9:04 pm
Localização: Tomar

Anterior

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 33 visitantes

cron