Ajuda Precisa-se / Novato procura "mentor" :)

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Re: Ajuda Precisa-se / Novato procura "mentor" :)

Mensagempor plopes » terça jun 17, 2014 3:33 pm

nunomaior Escreveu:Tentei encher a suspensão pneumática, mas o equipamento da bomba de gasolina não deu... não sei se o sistema tem algum truque ou adaptador.. .a vista desarmada diria que o "pipo" é igual ao de um pneu... terei de ver com mais atenção...

Tente ver melhor, porque realmente o "pipo" é igual (costuma ser) ao dos pneus dos carros.

nunomaior Escreveu:Entretanto e após 48 horas de uso... o frigorifico quando funciona a gás parece que faz pouco frio e aquece um pouco a zona envolvente (mesmo disparando a ventoinha com frequência..) será mesmo assim?

Para já não lhe consigo dar com grande precisão uma resposta, pois tenho a minha AC desde o final do ano e ainda não passei por nenhum verão com ela, mas o que me conta o meu amigo que é mais rodado nestas andanças, é que o sistema apenas permite um arrefécimento de cerca de 10º em relação à temperatura ambiente e não será muito mais eficiente que isso. Se estiverem 20º na rua - vai ter 10º dentro do frigorifico, mas se estiverem 35º como têm estado estes dias... 8)
O aquecimento é normal, pois a gás trabalha quase como se fosse um esquentador, e obviamente precisa libertar os gases de combustão.

nunomaior Escreveu:A bomba de agua que ontem se portou muito bem e até fiquei agradado com a pressão da agua hoje não funciona.... não sei se o facto de ter deixado acabar a agua do deposito (que afinal é capaz de ser mais pequeno do que eu suponha, e com um tubo "ladrão" que me parece demasiado "eficaz") terá relacionado... Tentei ferrar a bombar chupando o ar mas nada... :(

Isso parece-me mesmo resultado de um mau contacto na ligação da bomba, de tal forma que da outra vez tocou nos fios e ela ficou a trabalhar. Veja se o fio que vem da bomba não vem dar a uma barra de junção - aquelas peças de plastico com parafusos para unir fios e rectifique se a ligação está bem.

nunomaior Escreveu:Enfim... um estreia com altos e baixos! :)

Perfeitamente normal! :D
Desde que comprei a minha AC também já na casa dos 20 aninhos, que isto tem sido uma verdadeira aventura... 8)
Com calma tudo vai ao sitio! :wink:

EDITADO:
E na LMC do meu amigo também tem sido "divertido" - dê uma espreitadela:
viewtopic.php?f=17&t=6917
Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere
Projecto AV - Peugeot Boxer 2.8HDI
------------------------------------------
Avatar do Utilizador
plopes
 
Mensagens: 188
Registado: domingo nov 03, 2013 5:48 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: Ajuda Precisa-se / Novato procura "mentor" :)

Mensagempor nunomaior » terça jun 17, 2014 3:48 pm

Boas,

Pois de facto e apesar de não ter feito nada, domingo tinha a bomba a funcionar de novo como que por magia... os fios elétricos parecem bem ligados, talvez seja algum mau contato no interior da bomba? Não faço ideia, mas esta bomba está-se a revelar com um sentido de humor apurado.

Tenho de ver melhor a questão da suspensão... eu encostei a "pistola" da bomba mas deu me a sensação que não estava a fazer pressão na válvula do "pipo"... pode ser a válvula marada? tenho de dedicar tempo a tentar entender isto, pelos vistos quem me vendeu a AC nem sabia desta suspensão pois não me disse nada... ou então já sabia que tinha problemas e não quis revelar...

De facto o frigorifico fez pouco frio.... um bocado chato mas enfim, se é assim, assim será! :)

A minha nabice no primeiro dia podia ter custado caro, esqueci me de deixar a parte elétrica ligada, e as ventoinhas de refrigeração do frigorifico nunca arrancaram... claro que aquela zona estava a "ferver"... lição aprendida...

Já tenho acompanhado as suas "aventuras" principalmente as mecânicas! :) Tem sido um bom trabalho, infelizmente não tenho nem condições nem conhecimento para ser eu a tentar algumas coisas...

AS que acho que consigo vou tentar... :)

Obrigado pela resposta, já agora não conheço essa zona onde mora mas tenciono visitar um dia destes, de preferência para fazer um passeio de kayak :)

1 abraço

P.S. Já tinha visto essa intervenção, eu antes de me inscrever no Forum e de expor os problemas andei a ler tudo que encontrei que me pudesse ajudar! :)
nunomaior
 
Mensagens: 31
Registado: quarta mai 21, 2014 12:15 am
Localização: Sintra

Re: Ajuda Precisa-se / Novato procura "mentor" :)

Mensagempor benjamim antonio » terça jun 17, 2014 9:40 pm

Boa noite companheiros
Sobre frigorífico de absorção, que é o mais usado nas ACs, a chaminé e o sistema do pivô devem estar bem limpos. De contrário retiram menos calor.
No lado da autocaravana onde se encontra o frigorífico não lhe deve incidir o sol.
O baixar só dez graus não se aplica aos frigoríficos mas sim ao sistema de arrefecimento do ar. Doutro modo como seria possível conservar os alimentos e os liquídos frescos?
Saudações
Benjamim
o autocaravanismo é uma forma de turismo
quando de autocaravana não sou campista,sou turista itenerante.
benjamim antonio
 
Mensagens: 95
Registado: domingo jan 12, 2014 6:37 pm
Localização: arcena, alverca do ribatejo

Re: Ajuda Precisa-se / Novato procura "mentor" :)

Mensagempor nunomaior » segunda jun 30, 2014 3:48 pm

Boas,

Agradeço a todos e já agora deixo um update...

Resolvi levar a carripana a profissionais e acho que fiz mt bem...

A infiltração de agua no teto era porque a claraboia tinha rachas no exterior, junto do perfil que "cola" ao teto... estava ocultas por uma espécie de tela que puseram no "telhado"... Portanto claraboia nova...

O frigorifico parece que uma limpeza foi o suficiente para estar a trabalhar melhor a gás, mas no futuro tenho de investir num furo que de para o exterior na parte lateral inferior, as AC´s costumam ter 2 "furos" destes, e a minha só tem, o superior onde está a ventoinha dificultando a manutenção/ limpeza da parte GAS do frigo.

O Vaso de expansão tinha uma pequena racha que pingava, portanto vaso de expansão novo, e a bomba de agua tem um mau contacto elétrico, têm de a desmontar para ver se é num sitio que ainda de para arranjar ou se tem de ser bomba nova...

Enfim, já estaria a contar com algum investimento, tem de ser para ter a carripana funcional, só espero que a infiltração tenha sido causada mesmo pelas rachas da claraboia e que na próxima chuvada não comece a pingar novamente...

A suspensão pneumática ainda não foi testada mas duvido que esteja OK, mesmo não estando irá ficar assim para já, a suspensão "normal" funciona bem, e nem faz muito adorno.

Espero não ter mais despesas brevemente...

Obrigado a todos pela ajuda!
A minha amante é uma FIAT DUCATO 2.8 de 1999, e a tua?
nunomaior
 
Mensagens: 31
Registado: quarta mai 21, 2014 12:15 am
Localização: Sintra

Anterior

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 38 visitantes