Avaria no frigorifico

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Avaria no frigorifico

Mensagempor jagoncalves+3 » quinta mai 15, 2014 3:06 pm

Sou novo nesta vida do Autocaravanismo, comprei a minha Autocaravana há um mês e pique e ainda nem tinha ligado o frigorifico, ontem deparei-me com uma situação em que quando liguei o frigorifico ele simplesmente não ligou, nem a gás, 12v, 220v, nada. O o anterior dono disse que estava tudo a funcionar, assisti a ele me ter explicado como por a funcionar a gás e de facto na altura pelo menos via-se lá a chama piloto aceso, não sei se haverá algo que impeça a corrente de chegar lá.
Bém se houver por aí aguem com conhecimentos na causa e queiram dar alguma dica, ficarei grato.
Cumprimentos
José Gonçalves
jagoncalves+3
 
Mensagens: 5
Registado: segunda abr 21, 2014 8:54 pm
Localização: Lisboa

Re: Avaria no frigorifico

Mensagempor time_out » quinta mai 15, 2014 3:29 pm

Boa tarde

É estranho não funcionar em nenhuma das opções.

No caso de ser um frigorifico com opção manual deverá:

1 - com o motor do veículo a trabalhar escolha os 12v e verifique se ele ligou ( a 12 volts demora tempo a fazer frio e deverá ter uma luz piloto no exterior e deverá acender a luz no interior com a porta aberta)
2 - ligue a celula a 220V (desligue o motor) e verifique se ligou (é mais rapido a fazer frio e deverá ter uma luz piloto no exterior e deverá acender a luz no interior com a porta aberta)
3 - para ligar a gás deverá certificar-se que a bateria da célula está carregada pois é através desta que o sistema de gás se mete em marcha. Claro que as torneiras de segurança do gás devem estar abertas! Para ter a certeza que está a funcionar deverá ver a chama piloto.

Se a opção de energia for automática deverá verificar se a bateria da celula está carregada pois sem esta não será possivel ligar o frigorifico a gás, mesmo a 220V e a 12V a bateria da celula terá de ter alguma energia antes do frigorifico poder trabalhar.

Deixe aqui informações sobre o modelo de frigorifico para que os mais entendidos o possam ajudar.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Re: Avaria no frigorifico

Mensagempor jagoncalves+3 » sexta mai 16, 2014 10:29 pm

Boa noite, em relação à marca é Dometic, devo informar que esta Autocaravana foi comprada nova na Alemanha em 2008 e só o ano passado teve matrícula Portuguesa.
Voltando á questão da luz interior ou exterior consoante porta aberta ou fechada não vi nenhuma luz acender pelo que me pergunto se a energia chegará lá no frigorifico pelo que amanhã ainda vou ver se noto algum fuzível queimado.
Tambem se pode dar o caso de não existir nenhuma luz no frigorifico´pelo menos no interior não vêjo lá nenhuma.
Em baixo coloco os linques de fotos que tirei ao frigorifico mas creio que não ajudam muito.
Muito obrigado pela sua atenção.
Os melhores cumprimentos
José Gonçalves

https://mail.google.com/mail/u/0/?ui=2& ... -local0&zw
https://mail.google.com/mail/u/0/?ui=2& ... -local4&zw
jagoncalves+3
 
Mensagens: 5
Registado: segunda abr 21, 2014 8:54 pm
Localização: Lisboa

Re: Avaria no frigorifico

Mensagempor jagoncalves+3 » sexta mai 16, 2014 10:57 pm

Encontrei na net o manual do frigorifico vêja este linke: file:///C:/Users/GON%C3%87ALVES/Searches/Desktop/rm_6200l.pdf

Cump..
jagoncalves+3
 
Mensagens: 5
Registado: segunda abr 21, 2014 8:54 pm
Localização: Lisboa


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 22 visitantes