A minha transformação

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Re: A minha transformação

Mensagempor spedy » domingo jun 23, 2013 12:41 pm

Costuma-se dizer que o cão é o reflexo do dono..

Imagem

Luís confessa lá, este é mesmo o teu :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: A minha transformação

Mensagempor Luis Agostinho » domingo jun 23, 2013 12:49 pm

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Esse é cá dos meus...!!! :lol: :lol:
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: A minha transformação

Mensagempor danibeja » domingo jun 23, 2013 4:13 pm

Boa tarde,

Muitos parabéns, é realmente de valor, ter a coragem para meter mãos à obra num projeto destes...

Sei perfeitamente as dificuldades que se podem encontrar quando se executam estes trabalhos, principalmente porque na maioria das vezes não temos as ferramentas certas ou necessárias, aliada aos materiais utilizados, que por vezes é difícil de encontrar os mais adequados.

Se precisar de algum conselho/opinião diga, pois não falta aqui no fórum quem goste de opinar...

Todas as criticas servem para apurar as nossas experiencias, e sejam elas no bom sentido, ou depreciativas, levam-nos a explorar novos horizontes.

Uma Autocaravana dessas tem um problema, temos sempre mais uma ideia, mais qualquer coisa para fazer/alterar na dita cuja, passamos a vida a pensar o que melhorar a seguir, é um vicio.... e não é só o vicio do autocaravanismo, ao do autocaravanismo junta-se o da bricolage......

Disfrute muito da sua AC.

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Re: A minha transformação

Mensagempor erebrus » domingo jun 23, 2013 6:52 pm

Obrigado companheiro.

Concordo, é sempre um trabalho em curso, mas fico feliz de ter chegado ao ponto em que posso finalmente tirar partido dela :) E sim, todas as criticas são úteis, por isso é que me dou ao trabalho de responder mesmo quando são depreciativas. Há sempre algo que se pode retirar da discussão :)


danibeja Escreveu:Boa tarde,

Muitos parabéns, é realmente de valor, ter a coragem para meter mãos à obra num projeto destes...

Sei perfeitamente as dificuldades que se podem encontrar quando se executam estes trabalhos, principalmente porque na maioria das vezes não temos as ferramentas certas ou necessárias, aliada aos materiais utilizados, que por vezes é difícil de encontrar os mais adequados.

Se precisar de algum conselho/opinião diga, pois não falta aqui no fórum quem goste de opinar...

Todas as criticas servem para apurar as nossas experiencias, e sejam elas no bom sentido, ou depreciativas, levam-nos a explorar novos horizontes.

Uma Autocaravana dessas tem um problema, temos sempre mais uma ideia, mais qualquer coisa para fazer/alterar na dita cuja, passamos a vida a pensar o que melhorar a seguir, é um vicio.... e não é só o vicio do autocaravanismo, ao do autocaravanismo junta-se o da bricolage......

Disfrute muito da sua AC.

Danibeja
erebrus
 
Mensagens: 124
Registado: sexta abr 20, 2012 9:04 am
Localização: Faro, Portugal

Re: A minha transformação

Mensagempor Luismbmp » domingo jun 23, 2013 8:58 pm

erebrus Escreveu:Companheiro, faça as contas por favor, diz que não gastava mais que 8500€, mas eu gastei bem menos que isso. Foram 10K já com a carrinha (3100+400 de reparações). Por isso, transformação e legalização 6500 euros que é menos do que 8500€. Aliás, eu fiz um pedido inicial de orçamento para a transformação, creio que no mesmo sítio onde transformou a sua, e garanto-lhe que não consegue uma transformação destas por 8500€, simplesmente porque os preços de equipamentos são mais caros e a mão de obra é muito cara. Como disse noutra mensagem, estudei as várias opções antes de embarcar nesta direcção.
Eu vi a sua transformação, que é mais classica em relação aos gostos do fórum (é maior e mais parecida a uma AC). A minha carrinha tem menos 2m que a sua, exactamente porque não quis uma carrinha grande. Por isso sacrifiquei um banco atrás - porque não preciso - e tenho uma carrinha que posso fácilmente levar a estacionar em qualquer sítio. Além disso, a minha carrinha, com depósitos cheios, fica nos 2400kg por isso repare na diferença! Não há problemas na inspecção, os consumos - principalmente em serra - são mais baixos e o desgaste no chassi é muito inferior. Espero que o chassi da sua carrinha tenha sido reforçado, porque o que não faltam são casos de AVs pesadas cujo chassi começa a acusar o peso constante passados alguns anos.

De qualquer forma, para esclarecer dúvidas, vamos comparar equipamento. Vendo a sua lista item por item:
-boiler 10l <-- talvez pondere adquirir um no futuro, tenho um em vista por 180€
-fogao 2 bicos - tenho 2 fogões de um bico, e vou trocar por um de 2 bicos
-lava loiças - também tenho
-frigorifico 12v/220v/gaz - não quero fogão a gás, foi uma escolha que fiz não ter gás na carrinha, tenho um só a electricidade e arrefece melhor do que um frigo desses - que já tive no passado.
-wc com duche agua quente e sanita cassete thetford c200 - o boiler referido cobriria água quente, a sanita cassete tlv ponderere numa próxima transformação, mais 300€
- 1 cama casal - também tenho
-mesa - também tenho
- bases giratorias dos bancos - como não tenho a mesa à frente, não me interessa, mas vi e ficaria em cerca de 350€
- deposito agua limpa 80l - tenho 70+20=90L
-deposito agua suja 80l - tenho só 70L
- luzes led - tenho tudo em leds de alto rendimento, 3.6W+7W,2W, tenho tanta luminosidade como em casa.
-painel instrumentação cbe - tb tenho o cbe100
- bomba agua de alto rendimento - tb, a bomba tem pressão muito forte, nunca sequer chego a ligar a metade
- 1 claraboia - também tenho, transparente e e com ventilador
- janelas dometic - não quis por janelas, porque quero que a carrinha não pareça muito uma AC
- 1 bateria 100amp AGM - tenho 2 destas, mais conversor 2000W, mais uma instalação eléctrica melhor do que qualquer carrinha que encontre (o meu pai é electricista e não brinca em serviço, não é por acaso que estão ali 2 quadros de controlo além do cbe)

Assim sendo, mesmo que quisesse acrescentar tudo o que a minha não tem repare que gastaria menos de 1000€ extra, e continuaria abaixo dos 8500€ que disse que mencionou e certamente muito abaixo dos 15000€ gastou na sua transformção.. Assim sendo, não compreendo o seu comentário ou comparação em relação ao valor.

Já tive uma outra AV, equipada de forma mais standard. Foi com base nessa experiência que quis algo diferente. Todas as peças que estão na minha carrinha foram escolhidas a dedo e de alta qualidade. Todos os detalhes de layout foram escolhidos por mim ao promenor para a minha utilização, com base na experiência passada. A montagem não está certamente ao nível de absolutos profissionais, mas ainda assim, já mostrei a profissionais que fazem transformações e ficaram impressionados.
Alguns detalhes de acabamentos, mais a falta de boiler e WC cassete, admito que poderiam ser melhorados, mas eu não quis gastar 15000€, gastei 6500€ e mesmo que queira melhorar esses detalhes no futuro, não gastarei muito mais do que já gastei. Assim sendo, para o meu gosto, eu não pagava mais 8500€ (15000€-6500€) nem sequer pagava mais 3000€, para ter uma transformação como a sua, porque desculpe a sinceridade, mas não ficaria muito satisfeito com uma transformação como a sua.

Opiniões cada um tem a sua e são todas diferentes. O importante é que eu esteja feliz com a minha escolha e o senhor com a sua. Só não concordo é com os comentários em relação a valores, porque me parecem matematicamente incorrectos.

Cumprimentos

Luismbmp Escreveu:Boas amigo erebrus,
o amigo ja viu as fotos da minha AV, gastei 15000 numa carrinha com 7,20m e 17,2m3

A sua carrinha o maximo que gastava era uns 8500€, mais os 3100€ do valor da carrinha, faça as contas :) e a qualidade de transformação nada tem a ver com a sua transformação, desculpe a minha sinceridade, mas é verdade.


Neste trabalho o amigo não gastava mais de 8500€ ja com legalização e tudo.
E posso dizer o que levava:


Veja:
http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... jUb0#at=83

Abraço



Boas, amigo erebrus,
compreendo o seu ponto de vista, mas cada qual é livre de opinar. O amigo tem a sua opinião eu tenho a minha, e ainda bem que assim é. De maneira nenhuma quiz degredir o seu trabalho. Só que a meu ver, acho que ficava mais bonita com a arquitectura dos moveis da reimo, só isso.
Os 15000 que gastei foi de tudo, gastei 1500€ numa pintura nova que nada tem a ver com a transformação + o valor do projecto e legalização. Concordo que a mão-de-obra é extremamente cara, esta empresa levou-me 3400€ só de mão-de-obra, é caro, claro que sim, mas fazer o quê? Eu ainda ponderei ser eu a fazer, até me desenrasco na coisa, mas não conseguia o resultado final desta transformação.
Foi pena o amigo não pedir informações pessoalmente, pois a empresa fez-me um desconto de 15% de todos os materias do site da reimo. A empresa ultimamente, acho que já não estava a fazer este tipo de descontos, pois eu soube que certas carrinhas como a sua ficavam já muito mais caras. Na altura da minha, eu sei que saiu de lá umas quantas sensivelmente pelo valor que lhe disse.
O que eu quiz que o amigo entende-se foi que por uma transformação de mais 2000€ que a sua, tinha optado pela da reimo, só isso.
Não se sinta ofendido pelas minhas palavras amigo, repito, de maneira nenhuma quiz regredir o seu trabalho.

Desejo-lhe muitas felicidades com a sua menina.


Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: A minha transformação

Mensagempor bornes » quinta jun 27, 2013 10:04 am

aqui está uma coisa fácil de fazer e fica 5 *****.
http://youtu.be/Q1GOBZY5780
NÃO ACREDITO EM RELIGIÕES, MAS SE EXISTE DEUS, QUE ME DÊ MAIS 200 ANOS DE VIDA...
Avatar do Utilizador
bornes
 
Mensagens: 173
Registado: quinta jul 26, 2012 1:23 pm
Localização: vale de cambra

Re: A minha transformação

Mensagempor Luismbmp » quinta jun 27, 2013 11:03 am

bornes Escreveu:aqui está uma coisa fácil de fazer e fica 5 *****.
http://youtu.be/Q1GOBZY5780



Boas, eu ja tinha visto este video, realmente simples, bonita e funcional.


Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: A minha transformação

Mensagempor erebrus » quinta jun 27, 2013 2:24 pm

Eu já tinha visto esta sim. Trata-se duma carrinha maior que a minha. Se tivesse esse tamanho, até metia lugares para passageiros, mas eu preferi ter uma carrinha pequena. É difícil ter noção de quanta diferença faz ter menos 45cm de comprimento.

Além de que eu quis quis ter a cama atrás para aproveitar a vista, o que limitou ainda mais as possibilidades de layout. Porém, ficou um desenho muito funcional para mim e bastante espaçoso considerando o tamanho da carrinha. Aliás, até evitei armários exactamente para ter uma maior sensação de espaço.

Mas são gostos :)

bornes Escreveu:aqui está uma coisa fácil de fazer e fica 5 *****.
http://youtu.be/Q1GOBZY5780
erebrus
 
Mensagens: 124
Registado: sexta abr 20, 2012 9:04 am
Localização: Faro, Portugal

Re: A minha transformação

Mensagempor bornes » segunda jul 01, 2013 1:56 pm

se a carrinha fosse minha, teria feito uma escada em caracol na traseira.
Fazia uma varanda no tejadilho, com um gradeamento, não vá o diabo tece-las.
Assim tinha espaço para tudo.

:lol: :lol: :lol:
NÃO ACREDITO EM RELIGIÕES, MAS SE EXISTE DEUS, QUE ME DÊ MAIS 200 ANOS DE VIDA...
Avatar do Utilizador
bornes
 
Mensagens: 173
Registado: quinta jul 26, 2012 1:23 pm
Localização: vale de cambra

Re: A minha transformação

Mensagempor Acácio Gomes » quinta jul 04, 2013 5:29 pm

boas, o companheiro erebus quis embarcar no projeto, meteu mãos a obra e está orgulhoso do resultado, parabéns, também partilho esse prazer de ver obra feita pelas próprias mãos, mas claro que a próxima obra irá ter melhoramentos, há sempre qualquer coisa que irá ficar diferente para melhor.
Imagem
Acácio Gomes
 
Mensagens: 20
Registado: quarta mar 16, 2011 10:46 pm
Localização: Torres Vedras

Anterior

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes