Peça partida na torneira da sofagem

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Peça partida na torneira da sofagem

Mensagempor Candido Pinheiro » domingo set 02, 2012 11:21 am

Bm dia amigos tenho a peça plastica da cabeça da torneira da sofagem partida( é a peça que vira a torneira da sofagem no painel para quente ou frio) no meu caso quando partiu ficou virada para o quente agora no verão é um calor que não se pode....já me disseram para ligar direto mas fico sem sofagem fica sempre frio e no inverno?Nao consigo arranjar novo e é pena pois a torneira está boa só partiu mesmo a peça onde encaixa o cabo.sSe alguem souber onde poderei arranjar uma agradecia .É uma fiat ducato 1.9td de 1992 mas disseram-me qu a peugeot j5 e a citroen c25 eram iguais.é que novo já nao arranjo.desde já os meus agradecimentos.
Avatar do Utilizador
Candido Pinheiro
 
Mensagens: 33
Registado: quinta jul 12, 2012 9:50 am
Localização: Ponte de Lima

Re: Peça partida na torneira da sofagem

Mensagempor 5 De Outubro » domingo set 02, 2012 7:53 pm

boas
companheiro
conhece o recife em viana? eles la tinhas uma c25 ainda por desmontar passe por la a ver se ainda esta la... se nao fale com o companheiro carlos fernandes dai de ponte de lima que ele tem uns contacos de valença que teem material para as fiat ducato j5 e c25.
Imagem
Hugo Silva "5 De Outubro" Hugo_Silva01@hotmail.com
Pilot R470
Avatar do Utilizador
5 De Outubro
 
Mensagens: 127
Registado: domingo mar 04, 2012 8:05 pm
Localização: Barcelos

Re: Peça partida na torneira da sofagem

Mensagempor Candido Pinheiro » domingo set 02, 2012 10:15 pm

obrigado amigo pelas dicas vou tentar abraço.
Avatar do Utilizador
Candido Pinheiro
 
Mensagens: 33
Registado: quinta jul 12, 2012 9:50 am
Localização: Ponte de Lima

Re: Peça partida na torneira da sofagem

Mensagempor carlos fernandes » terça set 04, 2012 8:04 pm

boa noite companheiro c .pinheiro já conseguiste a péça?
limiano , ducato 290 fendt
Avatar do Utilizador
carlos fernandes
 
Mensagens: 103
Registado: quarta fev 22, 2012 9:44 pm
Localização: ponte de lima

Re: Peça partida na torneira da sofagem

Mensagempor Candido Pinheiro » quinta set 06, 2012 8:34 am

bom dia amigo Fernandes graças ás informaçoes aqui do amigo Hugo que desde já quero deixar aqui o meu muito obrigado pela dica e um grande abraço...dirigi-me ontem a Viana á tal sucata "recife" como ele me indicou e realmente tinham lá uma citroen c25 completamente podre coitada mas tinha a dita peça ora eu trouxe-a mas ainda não a montei espero que não verta mas aparentemente parece estar boa.depois de montada digo alguma coisa mas desde já o meu obrigado pela disponibilizaçao em ajudar.
Avatar do Utilizador
Candido Pinheiro
 
Mensagens: 33
Registado: quinta jul 12, 2012 9:50 am
Localização: Ponte de Lima

Re: Peça partida na torneira da sofagem

Mensagempor 5 De Outubro » quinta set 06, 2012 8:47 pm

boas
companheiro candido estamos aqui sempre as ordens, sempre que poder pode contar comigo...
Imagem
Hugo Silva "5 De Outubro" Hugo_Silva01@hotmail.com
Pilot R470
Avatar do Utilizador
5 De Outubro
 
Mensagens: 127
Registado: domingo mar 04, 2012 8:05 pm
Localização: Barcelos

Re: Peça partida na torneira da sofagem

Mensagempor Candido Pinheiro » sexta nov 02, 2012 7:28 pm

Boa noite companheiros apenas hoje tive a possibilidade de ir colocar a dita torneira que arranjei na recife em viana graças ás indicaçoes do amigo Hugo Silva mas infelizmente pra meu azar depois de montada e a trabalheira que deu pois o sitio não é de facil acesso qual o meu espanto quando o mecanico vem me dizer que ela verte portanto estou infelizmente na mesma enrascado fiquei mesmo desiludido depois do trabalhao mas que se pode fazer peças velhas nem sempre estão funcionais.se alguem me puder ajudar desde já agradecido.abraço a todos.
Avatar do Utilizador
Candido Pinheiro
 
Mensagens: 33
Registado: quinta jul 12, 2012 9:50 am
Localização: Ponte de Lima

Re: Peça partida na torneira da sofagem

Mensagempor joao rafael santos » segunda nov 05, 2012 6:35 pm

Companheiro Candido Pinheiro
Existe aqui em Faro uma loja de peças para automóvel que em principio é capaz de lhe arranjar a torneira que precisa nova,o que eles precisam é dos dados da sua a/c modelo /ano/e nº de chassi.
Se as da c25 dão a citroen ainda as fornece custão cerca de 80 euros mais iva. O e-mail da firma é casapecas@gmail.com e eles enviam á cobrança o que é muito bom.
Espero que se consiga desenrascar para por a sua a/c a dar ar frio e quente no habitáculo.
Cumps João Rafael
joao rafael
Avatar do Utilizador
joao rafael santos
 
Mensagens: 157
Registado: segunda mar 08, 2010 10:05 pm
Localização: faro

Re: Peça partida na torneira da sofagem

Mensagempor Candido Pinheiro » quinta nov 22, 2012 11:33 am

Bom dia amigos em principio penso ter resolvido o meu problema arranjei outra torneira usada e esta me parece estar boa mas ainda não tive tempo de sair com o carro para depois de quente e sob pressao ver como se comporta para já vertia um pouco sob pressao mas depois de mais um ajuste dos parafusos deixou de verter mas nunca se sabe peças usadas por onde passa agua do circuito do carro se forem usadas é um problema vos digo.vamos ver como se comportará.desde já fica aqui o meu agradecimento publico ao amigo João que tambem se disponibilizou a ajudar-me e vamos ver se não vou precisar mesmo da sua ajuda ,desde já lhe agradeço.um abraço a todos bem hajam...
Avatar do Utilizador
Candido Pinheiro
 
Mensagens: 33
Registado: quinta jul 12, 2012 9:50 am
Localização: Ponte de Lima

Re: Peça partida na torneira da sofagem

Mensagempor danibeja » segunda fev 11, 2013 5:25 pm

Boa tarde,

Companheiro Candido a Ac ficou boa?

Ora bem, na semana passada tambem tive o mesmo problema, a torneira não existe à venda, em separado do radiador da sofagem... logo acabei por comprar o radiador completo...

Imagem

Imagem

Imagem
A torneira é a peça que se encontra à direita na foto...

Já dei uma volta com a AC e ficou muito boa...

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Re: Peça partida na torneira da sofagem

Mensagempor Candido Pinheiro » segunda fev 11, 2013 7:04 pm

boa noite amigo Danibeja em principio ficou bem apenas "resume" um pouquinho de nada mas o eletricista diz para não mexer mais que pela experiencia que tem pelo passar do tempo tapa vamos ver.o que para mim é novidade é não se arranjar a dita torneira nova pois dizem que já não se fabrica(pelo menos aqui pelo norte) mas se for completo com o radiador arranja-se?fico admirado....
grato pela sua informação e disponibilidade para ajudar desde já muito obrigado e um abraço...
Avatar do Utilizador
Candido Pinheiro
 
Mensagens: 33
Registado: quinta jul 12, 2012 9:50 am
Localização: Ponte de Lima

Re: Peça partida na torneira da sofagem

Mensagempor Vespita » terça ago 01, 2017 4:13 pm

Estou com o mesmo problema ficou ligado no quente a sulfagem da minha ducato de 1992

Tenho acesso ao radiador da sulfagem por baixo ou vou ter de desmontar o tablier todo?

Obrigado pela ajuda que me possam dar.
Vespita
 
Mensagens: 31
Registado: quinta jun 29, 2017 6:36 am


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 8 visitantes