Detector de gás

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Detector de gás

Mensagempor jrainha » sexta nov 11, 2011 8:58 pm

Olá boa noite a todos, é a 1ª vez que escrevo neste forum, e tudo devido ao facto de só agora e após 3 anos de sonhar, finalmente comprei a minha autocaravana que falarei mais em breve, neste momento gostava de pedir mais informações sobre onde posso comprar um detector de gás para instalar na autocaravana para me sentir mais seguro enquanto dormo e como se instala. Desde já agradeço a todos os companheiros, toda a informação que puderem dar.

Atentamente

J. rainha
A vida é curta e temos de aproveitar todos os bocados, junto de quem amamos, fazendo o que gostámos, e conhecendo novas pessoas e costumes.
jrainha
 
Mensagens: 76
Registado: quarta nov 09, 2011 1:41 pm
Localização: Trofa

Mensagempor jrainha » domingo nov 13, 2011 5:37 pm

Olá novamente, então ninguém tem conhecimento de algum equipamento, que me possa indicar?
Agradeço toda a informação que puderem dar.


Atentamente

J.Rainha
A vida é curta e temos de aproveitar todos os bocados, junto de quem amamos, fazendo o que gostámos, e conhecendo novas pessoas e costumes.
jrainha
 
Mensagens: 76
Registado: quarta nov 09, 2011 1:41 pm
Localização: Trofa

Detetor de gaz

Mensagempor Joaquim Silva » domingo nov 13, 2011 5:52 pm

Boa tarde
Companheiro é procurar esse tópico aqui no forum, pois já foi abordado por outros várias vezes. É sempre bom fazer uma pesquisa sobre o que precisamos.
Cumpts.
Partir é melhor que chegar. Mas chegar para partir de novo, ainda é melhor.

MadeiradaSilva
Santarem
Joaquim Silva
 
Mensagens: 92
Registado: segunda nov 14, 2005 9:56 pm
Localização: Santarem

Mensagempor time_out » domingo nov 13, 2011 6:52 pm

jrainha Escreveu:Olá novamente, então ninguém tem conhecimento de algum equipamento, que me possa indicar?...J.Rainha


Boa tarde

Leia as seguintes mensagens:

http://www.campingcarportugal.com/forum/viewtopic.php?t=4728&highlight=detector+++g%E1s

http://www.campingcarportugal.com/forum/viewtopic.php?t=5094&highlight=detector+++g%E1s

http://www.campingcarportugal.com/forum/viewtopic.php?t=3697&highlight=detector++g%E1s

http://www.campingcarportugal.com/forum/viewtopic.php?t=1681&highlight=detector++g%E1s

Pode encontrar o dispositivo que procura junto das empresas que vendem material para autocaravanas ou nos sitios online de venda de material para autocaravanas ( faça uma busca no sitio do campingcar)
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Mensagempor jrainha » domingo nov 13, 2011 7:22 pm

Olá, boa tarde, obrigado pela informação e peço desculpa por não ter encontrado o tópico que fala sobre isso, para a próxima tentarei procurar melhor antes de perguntar, obrigado pela ajuda amigos.



Atentamente

J.Rainha
A vida é curta e temos de aproveitar todos os bocados, junto de quem amamos, fazendo o que gostámos, e conhecendo novas pessoas e costumes.
jrainha
 
Mensagens: 76
Registado: quarta nov 09, 2011 1:41 pm
Localização: Trofa

Mensagempor NOGUEIRA » domingo nov 13, 2011 11:26 pm

boa noite

depois de comprar o meu num vendedor de autocaravanas, é que vi que nos supermercados tambem há e muito mais baratos, trabalham a pilhas mas o funcionamento acho que é o mesmo.
Cumprimentos e boas viagens

Nogueira
Avatar do Utilizador
NOGUEIRA
 
Mensagens: 108
Registado: quarta ago 25, 2010 2:24 pm
Localização: Infantado - Loures

Mensagempor nomukaiki » segunda nov 14, 2011 12:10 am

Ainda não percebi qual a necessidade de um sensor de gás, já que o gás tem um forte aditivo que dá um cheiro característico e muito fácil de detectar. Ainda para mais nas autocaravanas cheias de escapatórias para os gases de evadirem do espaço.
Mais importante que um sensor é verificar sempre se os tubos e borrachas das ligações estão em óptimo estado e nada como um pouco de água com sabão para identificar qualquer fuga.

De qualquer forma posso sugerir uma rápida pesquisa no eBay pois acredite que encontra lá tudo e mais alguma coisa, e aposto que menos de metade do preço cá em Portugal. Se é feito na China? Sim muito provavelmente (ou taiwan), tal como todos os produtos vendidos em PT desde há dezenas de anos. Ainda bem que agora com a internet conseguimos ter os mesmo produtos directamente (ou quase) do fabricante.
Veja este por 10€ já com portes, funciona a 230V AC ou 12V DC: http://www.ebay.co.uk/itm/Flammable-Gas ... 028wt_1134
João
nomukaiki
 
Mensagens: 67
Registado: sexta Oct 21, 2011 1:10 am
Localização: Braga

Mensagempor alexandrechora » segunda nov 14, 2011 2:20 pm

Companheiro nomukaiki

O detector de gás propano, monoxido de carbono e gás sonorifero é de extrema importância numa AC, friso de extrema importância.
Porquê?

1- Os autocaravanistas morrem durante o sono por inalação de fumo e monoxido de carbono devido a incêndio antes de serem atingidos pela chamas e temperatura.
2 - O gás sonorifero é utilizado pelos assaltantes durante a noite, para as vitimas não terem reacção.
3- Uma fuga de gás propano este acumula-se no fundo da AC e vai subindo lentamente, até chegar ao nivel dos ocupantes que se estiverem a dormir podem não acordar devido á inalação ou um simples relé do frigorifico ou outro dispositivo qualquer pode originar a fonte de ignição necessária para a explosão. Nesta situação ainda na Inauguração da AS em Coruche, um companheiro nosso testemunhou-me, que ás uns meses transatos viveu na primeira pessoa esta experiência durante o dia e ficou sem parte da célula da sua AC, desta vez afirma ele que foi só o susto.....
Companheiro entenda as minhas palavras como um alerta, apenas isso.

Cumps e bons posts

Alexandre
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora
 
Mensagens: 526
Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am
Localização: Lourinhã

Mensagempor Manel » segunda nov 14, 2011 4:56 pm

Se...

O "Fórum CampingCar Portugal" podia passar sem o Alexandre Chora?

Poder... podia... mas não era a mesma coisa!

Abraço
Eugenio Reis
Manel
 
Mensagens: 251
Registado: quarta Oct 25, 2006 4:31 pm
Localização: Torres Novas

Mensagempor calexandre » segunda nov 14, 2011 5:13 pm

Manel Escreveu:Se...

O "Fórum CampingCar Portugal" podia passar sem o Alexandre Chora?

Poder... podia... mas não era a mesma coisa!

Abraço
Eugenio Reis


Concordo mil vezes....... :lol: :lol: :lol:
Cumprimentos

Imagem
Avatar do Utilizador
calexandre
 
Mensagens: 718
Registado: terça set 06, 2011 9:50 pm
Localização: Maceira/Leiria Capital da Poeira e da Pedrada

Mensagempor nomukaiki » segunda nov 14, 2011 8:55 pm

Caro Alexandre Chora obrigado pela sua sempre disponibilidade em responder a quase todos os assuntos do autocaravanismo o qual julgo serem essenciais para quem se inicia, tal como eu. Obrigado.

alexandrechora Escreveu:Companheiro nomukaiki

O detector de gás propano, monoxido de carbono e gás sonorifero é de extrema importância numa AC, friso de extrema importância.
Porquê?

1- Os autocaravanistas morrem durante o sono por inalação de fumo e monoxido de carbono devido a incêndio antes de serem atingidos pela chamas e temperatura.

Concordo que o CO é muito mais perigoso que o gás inflamável pois não tem cheiro e provoca a perda de sentidos até acontecer a asfixia por falta de oxigénio. No entanto são sensores diferentes dos do gases inflamaveis como o butano, propano e natural.
alexandrechora Escreveu:2 - O gás sonorifero é utilizado pelos assaltantes durante a noite, para as vitimas não terem reacção.

Não sabia da existência de assaltantes tão maquiavélicos para usar estas técnicas, vou ter mesmo de ver como precaver de um cenário desses, até comprar um gás desses e testar pois desconfio da eficácia dos sensores.
alexandrechora Escreveu:3- Uma fuga de gás propano este acumula-se no fundo da AC e vai subindo lentamente, até chegar ao nivel dos ocupantes que se estiverem a dormir podem não acordar devido á inalação ou um simples relé do frigorifico ou outro dispositivo qualquer pode originar a fonte de ignição necessária para a explosão. Nesta situação ainda na Inauguração da AS em Coruche, um companheiro nosso testemunhou-me, que ás uns meses transatos viveu na primeira pessoa esta experiência durante o dia e ficou sem parte da célula da sua AC, desta vez afirma ele que foi só o susto.....

Por esse motivo existem escapatórias nas zonas mais baixas do habitáculo que não se devem tapar. Na minha AC está no primeiro degrau da porta. Mesmo assim para uma fuga considerável poderia não ser suficiente. Mas se o alarme não estiver a avisar para o exterior não vejo como seria indetectável quem estivesse lá dentro.
alexandrechora Escreveu:Companheiro entenda as minhas palavras como um alerta, apenas isso.

Claro que sim e mais uma vez obrigado.
João
nomukaiki
 
Mensagens: 67
Registado: sexta Oct 21, 2011 1:10 am
Localização: Braga

Mensagempor jrainha » segunda nov 14, 2011 10:19 pm

Olá boa noite a todos, desde já agradeço a todos pela participação e ajuda que estão a dar a um iniciante como eu, e espero no futuro também poder ajudar, e é com agrado que vejo este diálogo, de facto eu e a minha mulher temos muita preocupação com a segurança, agora gostava de saber se existe algum equipamento que detecte os diferentes tipos de gases ou se tenho de comprar mais do que um. Já vi algumas opções que me indicaram aqui no forum como o exemplo que o Sr. nomukaiki indicou, mas se conhecerem mais alguns que possam indicar agradeço, tambem tenho andado a pesquisar e caso encontre algo interessante colocarei aqui.


Muito obrigado pela vossa atenção

Atentamente,

J.Rainha

Cumprimentos Autocaravanistas
A vida é curta e temos de aproveitar todos os bocados, junto de quem amamos, fazendo o que gostámos, e conhecendo novas pessoas e costumes.
jrainha
 
Mensagens: 76
Registado: quarta nov 09, 2011 1:41 pm
Localização: Trofa

Obrigado pelas simpáticas palavras

Mensagempor alexandrechora » terça nov 15, 2011 12:43 am

Boas a todos

Companheiros, já sabem que sempre que me é possivel podem contar com o meu conhecimento e informação, naturalmente também conto com a vossa participação proactiva. A grande questão actualmente na minha participação no forum é mesmo o tempo, até porque como já referi tenho algumas novidades tecnicas para postar.... vamos ter de aguardar para quem tiver interesse e paciência.

Aproveito para comunicar que a convite do CPA, escrevi com prazer um breve e simples artigo tecnico sobre o tema Paineis Solares, concretamente para o boletim periodico que este clube edita periodicamente. Agradeço os emails de consideração, mas infelizmente dispenso alguns contactos menos agradaveis que promovem a segregação entre instiuições.... Eu tento ajudar todos, porque todos somos autocaravanistas e acredito que é possivel, mais cedo ou mais tarde, uma plataforma de entendimento global dos clubes de autocaravanistas em Portugal.

Devemos ter em mente que muitos mas mesmo muitos companheiros, não têm acesso á informação pela internet, seja por resistência tecnologica, seja por puro desconhecimento, e através de uma publicação tradicional como é o caso da referida publicação, a informação será mais facilmente disseminada e todos nós seremos mais autonomos e independentes nas nossas decisões.

Referente ao Detector de Gás, existem equipamentos trivalentes, ou seja detectam o Gás propano/butano/GPL, o Monoxido de Carbono e os Gases Sonoriferos, tudo no mesmo detector, é tudo uma questão de preço....

Cumps

Alexandre
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora
 
Mensagens: 526
Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am
Localização: Lourinhã

Mensagempor Duarte » terça nov 15, 2011 1:09 am

Ola boa noite
O detector de gaz que parece ter mais polivalencias é o da waeco.
http://waeco.com/es/3869_876.php
Eu tenho um que utlizei algumas vezes
Parece que detecta também o gás sonorifero , mas isso do gás sonorifero não é bem assim, muita tecla tem sido clicada sobre esse assunto, mas na realidade acho que não se devem alarmar com isso, pois o que parece é que os assaltantes atacam sim, quando o nosso sono está pesado, depois de uma extenuante etapa das nossas viagens, e nós estamos tão cansados que não damos por nada.
Leia esta mensagem http://www.campingcarportugal.com/forum ... =6036#6036

Há já me esquecia quero lhe dizer que este Waeco tem ainda mais atributos de se lhe tirar o chapeu, funciona lindamente com os gases intestinais, a minha filha fez o teste e ele fartou-se de apitar.. :evil: :twisted: :twisted: :twisted: :oops: :oops: :oops:

DURMAM DESCANSADOS E NÃO PENSEM NESSAS COISAS

Duarte
Editado pela última vez por Duarte em terça nov 15, 2011 6:22 pm, num total de 1 vez.
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Mensagempor joaquim » terça nov 15, 2011 1:37 pm

Ora bem companheiro Duarte, assim é que é falar...Não se esqueçam que a maior parte destes e outros acessórios são apenas necessários para dar dinheiro a ganhar a muito boa gente que anda a viver á custa da ignorância de alguns e da "disponibilidad$" de outros...
Passem bem!
cumptos!
Avatar do Utilizador
joaquim
 
Mensagens: 459
Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm
Localização: Abrantes/Moita

Próximo

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes