Obrigado a todos pelas rápidas respostas.
A ideia é mesmo acrescentar o depósito GPL mas também vou manter o sistema das garrafas para poder ter mais versatilidade. Enquanto andar só por Portugal não preciso de carregar o peso da garrafa e ganho mais um bom espaço de arrumo. Quando for para fora levo uma garrafa para poder trocar caso não encontre enchimento GPL.
Entretanto ainda não instalei o GPL mas preciso de tratar de reabastecer a garrafa pois as noites já são bem frias e há umas festas e magustos que não podem aguardar
Caro Vítor Esteves agradeço imenso a sua disponibilidade e ajuda mas não precisa de se incomodar a ir lá comigo. Penso que sei onde fica esse depósito da repsol e vou tentar dar lá um salto amanhã.
Já agora para esclarecer a questão dos 50 ou 36 ou 30 milibar. De facto deve-se usar o redutor adequado à instalação que existe instalada pois é uma característica de trabalho dos aparelhos. Ou seja, se o frigorífico ou outro aparelho necessita de 50mbar para operar, se lhe fornecer gás a 30mbar ele apenas vai estar a trabalhar a 60% da sua capacidade e isto é se chegar a trabalhar ou acender. O inverso seria bastante pior, perigoso até, haveria um excedente enorme de gás no aparelho. Os sistemas de 50mbar são bastante antigos e apenas se utilizava na Alemanha. Para se converter um sistema desses de 50mbar para um de 36 ou 30mbar deve-se fazer troca dos bicos internos dos aparelhos, aquelas pequeninas porcas/tampas com um furinho no centro.
A diferença dos 30 e 36 mbar existe para equilibrar o diferente poder calorífico do propano e do butano. O butano é 12% mais 'potente' que o propano. Por isso, os equipamentos são desenhados para trabalhar a 30mbar com butano ou 36mbar propano tendo a mesma prestação calorífica. De qualquer forma se for utilizado butano a 36mbar não tem problema pois os equipamentos têm (ou deveriam ter) uma margem de manobra de segurança para poder ter esse excedente de energia. O fogão da cozinha neste caso teria até uma chama bastante maior. Mas a minha opinião é que por motivos de segurança deve manter-se o tipo de gás para o regulador existente e para as características dos aparelhos.
Um abraço e novamente obrigado pelas dicas