inverter lidl

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

inverter lidl

Mensagempor vitor » terça mai 04, 2010 2:37 pm

Alguém sabe se o transformador Tronic 12/220v de 150W que o Lidl venderá na próxima semana é de confiança?
É que me roubaram recentemente o meu e estava a pensar neste, com um preço mais económico...
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu

Conversor 12v para 220v para ???v

Mensagempor josegon_calves » terça mai 04, 2010 5:43 pm

Companheiro Vitor,

Queria apenas questionar-lhe o seguinte:

Para que efeitos pretende um inversor de corrente?

Se é para usar corrente, em algum aparelho, que apenas consuma 220v, é óbvio que terá de adquirir um inversor de corrente.

Aí, creio que 150w não serão muita coisa para a maioria dos aparelhos eléctricos. Por exemplo, uma varinha mágica gasta bem mais que os 150w. Mas poderá ter que adquirir um inversor de corrente.

Agora se o inversor se destina a transformar 12v em 220v para depois os voltar a trasformar em 18v, ou 24v ou coisa do género, aí a opção mais correcta não será certamente essa. Estará a danificar as suas baterias com um esforço acrescido para depois transformar 220v em meia dúzia de voltes.

Há aparelhos que transformam os 12 voltes em 16; 18; 24v etc. Ou seja transformam os 12v na exacta corrente que o aparelho vai consumir, sem sobrecarregar ou danificar as baterias.

Fale com alguém devidamente especializado, informe-se bem e decida em conformidade.

Bem informado poderá fazer um investimento, se calhar mais alto inicialmente, mas com um retorno rápido assegurado pela não destruição de outros meios.

A minha opinião, caro Companheiro Vitor, não compre apenas por ser mais barato. Compre o que melhor se adequar ao efeito que pretende.

E é só. Um abraço e até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)

PS:
Esta é a minha opinião. Apenas a minha opinião e vale o que vale!
Avatar do Utilizador
josegon_calves
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 01, 2008 4:22 pm
Localização: Guimarães

inversor

Mensagempor MFerreira » terça mai 04, 2010 7:07 pm

Saudações companheiro Victor

Tenho um aparelho desses, é fiável mas de utilidade quase nula.
Para carregar baterias (tlm, GPS, câmaras...geralmente de 3,6 ou 3,7V) existem aparelhos que, ligados à ficha de 12V, fazem o serviço, com vários tipos de fichas, inclusivé USB, sem perdas de energia e por 1/3 do preço.

Tudo o que apenas funcionar com 220V-ac mas com menos de 120W (em regime contínuo) pode ser ligado ao inversor. Tem necessidade disso?

Boas viagens

MFerreira
Viajar é ir e voltar
MFerreira
 
Mensagens: 58
Registado: sexta jan 08, 2010 12:25 pm
Localização: Vendas Novas

Mensagempor vitor » terça mai 04, 2010 11:30 pm

O uso mais frequente que costumo dar-lhe é de facto a alimentação do PC e o carregamento de pilhas recarregáveis.
Vou tentar encontrar um aparelho de acordo com as sugestões que aqui me deixaram - alguma dica mais concreta?
Obrigado.
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu

Conversor 12v para 220v para ???v

Mensagempor josegon_calves » quarta mai 05, 2010 7:00 am

Bom dia Companheiro Vitor,

Não querendo pazer publicidade, porque nada tenho a haver com esta empresa, apenas lhe digo que a "AlfaElektor", com lojas em Lisboa, Braga e Guimarães, tem um aparelho que converte 12v em 12v/24v de 150w, o que impede sequer o seu aquecimento" e é super útil para manter um PC ligado sem dar cabo da bateria. As referências nesta casa são:

ALMW 150 NBC
Conversor 12v - IN/12-24V OUT
KONIG
referência 200 91 030
custo 47,28€

Tem três aparelhos desses aqui em Guimarães, é só a casa de Lisboa os pedir e em dois dias estarão em Lisboa.

Cuidado com as "pontas" para PC.

Tenho dois PC HP e um Toshiba e cada um "gasta" uma ponta diferente e um tipo de corrente também diferente (16v aos 19V). As "pontas" mais difícieis de encontrar são as de diâmetro 7,5mm, muito comuns nos últimos modelos da HP (para serem diferentes!!!).

Se quiser, mande-me o seu mail que eu mando-lhe fotos do referido aparelho.

Mais do que isto...

Um abraço e até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)
Avatar do Utilizador
josegon_calves
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 01, 2008 4:22 pm
Localização: Guimarães

Mensagempor danibeja » quarta mai 05, 2010 7:59 am

Bom dia,

Em relação a computadores portateis provavelmente as melhores soluções estão nas casas da especialidade, como por exemplo:
http://www.pixmania.com/alimentacoes-pa ... 00_sg.html
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx ... &c=2654925
Estes aparelhos possuem um selector de corrente desde os 15V aos 25V, pois os PCs portateis variam muito em termos de Voltes de marca para marca, basta ligar ao carro/AC e seleccionar a corrente e a ponta de entrada no PC.
Existem muito mais soluções, é só procurar.

Eu possuo um conversor de corrente de 800W com um pico de 1600w , e na altura procurei nas casas de material para energia solar e custou 91 euros, se calhar compensa gastar um pouco mais de dinheiro, quando se pode comprar um aparelho muito melhor (atenção ás baterias de celula).

Grande abraço,

Danibeja
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Conversor 12v para 220v para ???v

Mensagempor josegon_calves » quarta mai 05, 2010 12:29 pm

Boa tarde Companheiro Vitor,

Atenção ao conversor vendido pela Worten, de apenas 70W que não possui capacidade suficiente para a maioria dos PC's. Funcionam, mas em esforço!!!

Informe-se primeiro num técnico de electrónica.

Já no site da pixmamia encontra o terceiro conversor, com a referência E911120, por 50€ e ainda 7% de desconto, que é exactamente igual ao meu pelo menos em aspecto exterior. O que me aconselharam, de acordo com as necessidades do PC HP foi um com 150W no mínimo.

Mais do que isto...

Um abraço e até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)
Avatar do Utilizador
josegon_calves
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 01, 2008 4:22 pm
Localização: Guimarães

INVERTER

Mensagempor ruca » quarta mai 05, 2010 1:01 pm

Boas companheiros, o meu PC é um DELL Inspairon, e nos adapatdores para os 12V que tenho visto não consigo encontrar a ponteira certa, sera que algum companheiro sabe onde poderei encontrar?
grato
ruca
ruca
ouvir é não acreditar.... ver é duvidar... sentir é acreditar.
Avatar do Utilizador
ruca
 
Mensagens: 298
Registado: quinta mar 06, 2008 1:56 pm
Localização: oliveira do hospital

Mensagempor cookie » quarta mai 05, 2010 1:42 pm

nós temos um carregador 12v multimarcas que permite seleccionar a voltagem (16v, 18v, 19v e20v) e tem várias ponteiras para ligar a portáteis de várias marcas.

comprei-o na staples, é da lifetch.

tem sido bastante útil.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor joaquim » quarta mai 05, 2010 6:22 pm

Várias marcas execpto o HP pois esses senhores complicaram de tal maneira que é muito dificil arranjar um adaptador que dê nos portáteis da HP...tem que ser uns que tenham duas tensões. Fui todo lampeiro comprar um 12/19V porque era de 7,5mm e quando ligo ao portátil...nada! Depois fui medir as tensões do que tenho para 220V e lá estava, duas tensões no terminal...Digo isto para não cometerem o mesmo erro que eu...se tiverem um portátil HP recente.
cumpts!
Avatar do Utilizador
joaquim
 
Mensagens: 459
Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm
Localização: Abrantes/Moita

Conversor 12v para 220v para ???v

Mensagempor josegon_calves » quarta mai 05, 2010 8:03 pm

Boa noite Companheiro Joaquim,

Não consigo perceber o seu problema. Será que nos últimos seis meses surgiu outro modelo de terminal para os PC's HP???

Eu possuo dois HP's e cada um gasta um terminal diferente e até as voltagens são diferentes, um gasta 16v e outro gasta 19v.

De qualquer maneira, creio que lhe aceitarão a devolução se provar que não se adapta ao seu PC. Pelo menos eu troquei e "penei" alguns meses até conseguir um que tivesse os "W" necessários e o terminal para o meu DV5.

De qualquer forma, para os restantes, aqui fica o alerta. Devem transportar o PC até à loja para poderem comprovar que é de facto o que pretendem.

Um abraço e até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)
Avatar do Utilizador
josegon_calves
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 01, 2008 4:22 pm
Localização: Guimarães

Mensagempor rl_feliciano » sexta mai 07, 2010 11:01 am

Eu comprei numa casa no C.C São marcos um conversor 12/220 400W.
Basicamente identifiquei o tipo de aparelhos que vou usar:
Varinha mágica (250W), PC, aquecedor de biberons (300W), eventualmente algum carregador de pilhas.

Só tenho uma bateria, tenho um painel solar 80W. Qualquer dos electrodomésticos mais exigentes (o aquecedor é o máximo que irei ligar), trabalha apenas uns minutos.

Já estive uma tarde inteira (com sol), com o portátil ligado ao conversor, e a bateria esteve sempre perto do máximo :)

Portanto penso que escolhi bem dadas as limitações.
Custou ~63€.
Um abraço
Ricardo Feliciano
rl_feliciano
 
Mensagens: 14
Registado: segunda abr 05, 2010 2:30 pm


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 53 visitantes