WEBASTO

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

WEBASTO

Mensagempor EMAN » domingo nov 13, 2005 9:44 pm

Sendo um tipo de aquecimento pouco usual em AC's (não estou a dizer que não se usa ou que não passará a ser mais usado), também pessoalmente não conhecia o seu funcionamento.
Pois este FS tive a oportunidade de testar a coisa.
Lembro-me de uma vez o Vitor ter colocado a questão no Campcar, acerca essencialmente se seria ruidoso.
Pois bem, se se regular "a coisa" para cima da indicação de 1/2 no regulador termostato faz algum "barulho", se estivermos posicionados práticamente "em cima" do local onde está instalado.
Mas também posso afirmar que não poderemos ter por muito tempo a posição do regulador no 1/2 porque o calor que produz é muito.
Como tal e para manutenção do ambiente se mantivermos o regulador a 1/4 é suficiente, não sendo audível o barulho especialmente se estivermos "em cima " do local da sua instalação.
É porreiro, aquece bem o ambiente e até no WC onde tem uma saída de ar.
Vitor, na tua futura AV, vais conseguir dormir mesmo com o dito a funcionar :D
EMAN

Challenger G36
Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 483
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

Mensagempor Paulo » domingo nov 13, 2005 10:00 pm

Olá,

EMAN, tens idéia do consumo?

Há algum dispositivo que alerte que o equipamento está a consumir de mais e no dia a seguir não há combustível para ir embora :twisted: ?

Se puderes PF esclarece-nos.

Um abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1434
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor EMAN » domingo nov 13, 2005 10:14 pm

Olá Paulo

Pensas que aquilo é um motor 2.8 turbodiesel ou quê?
Não é preciso andar com nenhum atrelado tanque :D :D .
Tenho noção de que consome pouco, mas também já tinha pensado em também me esclarecer melhor, e deixa que eu vou consultar o livro tecnico do equipamento e depois deixo aqui uma ideia.

Boa semana de Work :P
EMAN

Challenger G36
Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 483
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

Mensagempor time_out » domingo nov 13, 2005 10:17 pm

Boa noite

Há algum site onde se pode descarregar informação?
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1052
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Mensagempor Luis Almeida » domingo nov 13, 2005 10:28 pm

Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Avatar do Utilizador
Luis Almeida
 
Mensagens: 558
Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm
Localização: Charneca de Caparica

Mensagempor time_out » domingo nov 13, 2005 10:35 pm

Boa noite Luis Almeida

Lamento mas o site institucional da Webasto (que já tinha visitado a tentativa de obter informações) é apenas isso, institucional.
Não há qualquer informação técnica disponível.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1052
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Mensagempor Luis Almeida » segunda nov 14, 2005 10:18 pm

É verdade Time_Out,

Parece que os nossos amigos da Webasto só fornecem informação técnica no site http://www.techwebasto.com/ a clientes e fornecedores registados.

Saudações a todos. :wink:
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Avatar do Utilizador
Luis Almeida
 
Mensagens: 558
Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm
Localização: Charneca de Caparica

Mensagempor EMAN » quarta nov 16, 2005 1:22 pm

Boas

Por aquilo que depreendo no livro que tenho do aparelho, se fôr o Air Top 3500 pode gastar entre 0,17 e 0,46 litros/hora.
Se fôr o Air Top 5000, entre 0,17 e 0,60 Litros/hora.
Ora sabe-se que o aparelho não está sempre a trabalhar porque depende da temperatura que pretendemos e o consumo máximo será na temperatura máxima a qual seria "insuportável" dentro do habitáculo.
De início e para arranque convém pôr o regulador no máximo, mas depois sente-se a necessidade de colocar o regulador numa posição intermédia.
Com uma regulação média que será suficiente, é fácil perceber que afinal no dia seguinte ainda temos combustível para andar uns quilómetros :D , a não ser que se prefira utilizar o dito quando se tem o combustível na reserva :D :D .
EMAN

Challenger G36
Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 483
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

Mensagempor ZecaSantos » quarta nov 16, 2005 3:07 pm

Boa tarde Companheiros,

Em especial ao Eman gostava que me informasses se o aparelho tem vantagem em relação aos equipamentos a gás, que é o que tenho :) , o se é apenas uma novidade e uma questão de opção 8) .

Até já

Saudações Autocaravanistas
ZecaSantos
 
Mensagens: 304
Registado: quarta nov 09, 2005 10:01 am
Localização: Salvaterra de Magos

Mensagempor EMAN » quarta nov 16, 2005 10:53 pm

Olá Zeca

Penso que ninguém acampa, aparca, estaciona, pára ... :lol: , para pernoitar com o depósito de combustivel na reserva :D .

Ora como tal e não sendo assim, então não temos o "problema" de eventualmente acabar o gaz às 3 h da manhã, ei, às 4 h da manhã, ei.
Também e pessoalmente para ligar o aparelho faço o "enorme esforço" :lol: de estar sentado e só ter que rodar o botanito para fazer arrancar o aparelho e depois regular a temperatura que gosto.

Concluindo e resumindo, penso que é muito prático, cómodo e eficiente. 8)

1 abraço
EMAN

Challenger G36
Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 483
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes