SECUMOTION

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Re: SECUMOTION

Mensagempor ADinis » sábado fev 11, 2017 8:55 pm

Boa noite.

Mas no caso do GPL é possivel circular com o gás aberto ? (pois os carros andam a gás...)

Em suma, é preferível meter a ac a GPL em vez de comprar a tal peça?

já há tempos tinha pensado no gpl e acho que fica por mais ou menos 300euros...

a tal peça com montagem e se tiver que levar outras peças fica perto dos 200... portanto...

Mas... compensa o GPL ou acaba por ir dar ao mesmo?
ADinis
 
Mensagens: 105
Registado: terça ago 09, 2016 9:34 pm
Localização: Aveiro

Re: SECUMOTION

Mensagempor bushman » domingo fev 12, 2017 10:09 pm

Boa noite,
Sao coisas distintas. O gpl continua a estar fechado. Eu coloquei um fusivel de 25€ á saída da garrafa, esta homologado com CE, para circular aberto.
Ao colocar gpl pode optar por só colocar uma garrafa, retira peso á Ac, não devolve a garrafa com gás, pois ela é sempre a mesma(recarregável), caso vá para o estrangeiro não se preocupa, atesta numa área d serviço como os carros.
Eu coloquei uma garrafa maior, mas porque costumo vir para a neve, como agora que estou na suíça e consome mais gás.
A partir de março esta disponível no mercado umas garrafas de aço ligeiro, mais leves e mais baratas.
Se optar por usar só uma garrafa e por segurança quiser instalar esse sistema, instala o monoconfort que é mais barato e só com ligação a uma garrafa.
Este é o meu caso, não quer dizer que seja o mais correcto, nem quero influenciar ninguém. Cada um deve optar e escolher a melhor solução para si.
Sobre o preço do gpl, é uma questão de fazer contas. Eu agora gasto mais dinheiro no gás, pois eu usava gás espanhol 10,70€ a garrafa de propano com 22litros no interior, agora se eu colocar 22Ltrs de gpl são mais que esses 10,70€.
Mas aqui não tinha garrafas espanholas, então tinha que comprar redutores e as garrafas a 35€, mais a caucao da garrafa.
Um abraço
Fiat 290max 94(1.9 TDi) Imagem Granduca
bushman
 
Mensagens: 158
Registado: sábado jul 26, 2008 9:37 pm
Localização: Portimão-Évora

Re: SECUMOTION

Mensagempor bushman » domingo fev 12, 2017 10:26 pm

A tal peça com montagem?
Sei se é perigoso, mas no meu caso fui eu que montei tudo.
Garrafa, fusível, 2 filtros, porca g8 para g12(diferença da rosca alemã), furei a Ac p passar um tubo das obras, onde passa a mangueira de enchimento e instalar a tomada exterior nos resguardos da Ac.
Se fosse a uma oficina, não sei onde, pelo menos na camperserv(Algarve) não instalam, deveriam levar uns 150€.
Fiat 290max 94(1.9 TDi) Imagem Granduca
bushman
 
Mensagens: 158
Registado: sábado jul 26, 2008 9:37 pm
Localização: Portimão-Évora

Anterior

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes

cron