Instalar intercooler

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Instalar intercooler

Mensagempor JorgeAlmeida » quarta nov 04, 2009 9:43 pm

Boas
Vou instalar um intercooler na minha AC,mas,para que fique um trabalho bem feito,peço aos companheiros com jeito para a mecanica o favor de colocarem aqui ,ou enviarem para o mail fotos do intercooler no seu sitio,bem como as tubagens.
Ps-Sabem dizer como sai o tubo que vai do turbo ao colector de admissão,nas versões sem intercooler?
Jorge Almeida

EURAMOBIL
JorgeAlmeida
 
Mensagens: 211
Registado: terça ago 28, 2007 9:32 pm
Localização: Oliveira de Azemeis

Mensagempor fluis » quinta nov 05, 2009 10:55 am

Bom dia Jorge,

Em relação à montagem do intercooler não posso ajudar, porque nunca fiz este tipo de trabalho, nem disponho de fotos deste modelo.
Penso que para mais facilmente obter ajuda, seria melhor identificar o modelo de chassis em causa.

Queria colocar algumas questões para reflexão (provavelmente já pensou nelas):
  • Qual o aumento previsível de potencia com a montagem do intercooler?
Já verificou se:
  • Volante do motor
  • Embraiagem
  • Caixa de Velocidades
  • Diferencial
  • Semi-eixos.

Suportam os novos valores de potência e binário?

Se não necessita de reforçar o sistema de arrefecimento?

Só me resta desejar boa-sorte para este desafio, ao fim do qual com o ganho de potencia e binário mesmo que reduzido pode significar um muito melhor desempenho nas subidas.

Existem empresas, que disponibilizam chips que se podem facilmente colocar a juntar ao de origem, ou a substitui-lo e, que mediante uma optimização do ciclo de combustão, garantem um ganho de potencia e binário, sem (pelo menos garantem), comprometer a fiabilidade.
Não sei se já terá investigado se existe algum modelo disponível para o seu modelo de chassis.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Mensagempor JorgeAlmeida » quinta nov 05, 2009 9:39 pm

fluis Escreveu:Bom dia Jorge,

...Penso que para mais facilmente obter ajuda, seria melhor identificar o modelo de chassis em causa.

Obrigado Fernando,foi um lapso de minha parte.
A AC é propulsinada por um motor Fiat 2.5 Turbo D
Queria colocar algumas questões para reflexão (provavelmente já pensou nelas):
  • Qual o aumento previsível de potencia com a montagem do intercooler?
Já verificou se:
  • Volante do motor
  • Embraiagem
  • Caixa de Velocidades
  • Diferencial
  • Semi-eixos.
Suportam os novos valores de potência e binário?
A mecanica da versão que saiu a seguir, que é em tudo identica já vem equipada com IC.
Se não necessita de reforçar o sistema de arrefecimento?
Á partida não será necessario,visto que o ar que entra na admissão, ao circular no IC fica mais frio,mas já tem 2 ventoinhas,se for necessario é só trocar a valvula
Só me resta desejar boa-sorte para este desafio, ao fim do qual com o ganho de potencia e binário mesmo que reduzido pode significar um muito melhor desempenho nas subidas.

Existem empresas, que disponibilizam chips que se podem facilmente colocar a juntar ao de origem, ou a substitui-lo e, que mediante uma optimização do ciclo de combustão, garantem um ganho de potencia e binário, sem (pelo menos garantem), comprometer a fiabilidade.
Não sei se já terá investigado se existe algum modelo disponível para o seu modelo de chassis.
Jorge Almeida

EURAMOBIL
JorgeAlmeida
 
Mensagens: 211
Registado: terça ago 28, 2007 9:32 pm
Localização: Oliveira de Azemeis


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 45 visitantes