Luis Almeida Escreveu:É verdade que ao nível do chassis, a Al-Ko é efectivamente uma referência mas a verdade também é que o novo chassis especial Camper, da Fiat, veio alterar um pouco essa realidade.
Trata-se de um chassis especialmente concebido para as autocaravanas, mais largo e leve, com um baixo centro de gravidade, o que resulta num conjunto bastante estável e de muito agradável condução.
O Françiou Escreveu:Luis Almeida Escreveu:É verdade que ao nível do chassis, a Al-Ko é efectivamente uma referência mas a verdade também é que o novo chassis especial Camper, da Fiat, veio alterar um pouco essa realidade.
Trata-se de um chassis especialmente concebido para as autocaravanas, mais largo e leve, com um baixo centro de gravidade, o que resulta num conjunto bastante estável e de muito agradável condução.
Bom dia
Aqui esta escrito tudo o que eu queria dizer, mas nao sei escrever corretamente
Duarte Escreveu:como disse anteriormente o assunto não é pacifico mas não há fumo sem fogo e as "Carthago, Frankia, Concorde e companhia" não abdicam deles por alguma razão,
Duarte Escreveu:Quanto a marcas do "porteur" são a fiat, a renault e a mercedes usam este tipo de chassis.
Amendoeira Escreveu:
Actualmente a Ford 2.2 TdCi de 140 Cv que tenho é muito confortável, e a velocidade de cerca de 80 km/h faz cerca de 8.4 l/100 km, e na casa dos 90/100 km/h consome cerca de 9/9.5 l/km.
Duarte Escreveu:Quanto a consumos na minha challenger eden 502 AL-KO altura 2,72m (perfilada com motor fiat 2800 127 cv) tinha um consumo de 11 litros/kms para uma velocidade entre os 115/120. Com a Rapido 9086 integral altura de 2.84m(motor fiat 2300 130 cv 330 nm ) tenho um consumo de 12,5 l/100kms a uma velocidade ao gps estabilizada de 109 kms(115 kms\h no conta quilometros)
Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 34 visitantes