problema no sistema eléctrico, será da bateria?

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Mensagempor RUYMORAIS » sexta jul 31, 2009 9:43 pm

Luis Nascimento Escreveu:O problema está no módulo electrónico.
Temos os tais fios grossos da corrente e depois os mais finos, que neste caso são brancos e estão ligados ao módulo electrónico.
Quando ligo o frigorifico para 12 voltes, o tais fios finos, metem 12 voltes no relé e ele atraca. Quando desligo, eles deveriam passar a zero voltes para o relé desatracar, mas não, ficam com cerca de seis voltes e o relé não consegue desatracar.
Para o relé não estar sempre em carga a mamar a bateria, desliguei um dos fios. O frigorífico ficou a trabalhar a gás e a 220.
Amanhã vou ao Porto ao JSM para eles me resolverem o problema, como quero estar lá cedo, arranco esta noite e durmo por lá. Como tenho que fazer 200 km e vou sair tarde já não dá para ir para um parque de campismo. Alguém me dá uma dica para num raio de 50 km pernoitar num lugar seguro?

Luis


o painel electronico esta a dar passagem de corrente e e por isso e que o rele nao destraca

poder ser algum triack no painel que se tenha queimado e em vesz de cortar ficou a dar passagem
Avatar do Utilizador
RUYMORAIS
 
Mensagens: 347
Registado: segunda mar 10, 2008 10:12 pm
Localização: amadora/moinhos da funcheira

Mensagempor Luis Nascimento » segunda ago 03, 2009 8:55 am

Já está resolvido o problema. Como já levava o diagnóstico feito, em parte graças a alguns companheiros deste fórum, a quem aproveito para agradecer, foi trocado o módulo electrónico e ficou como novo.
Quanto à bateria, esteve em testes e a conclusão é que não ficou danificada, penso que isso se deve ao facto de eu nunca a ter deixado esgotar completamente, quando via que estava a ficar fraca dava-lhe carga.
E assim ficou desvendado o mistério da bateria que em pouco mais de quatro horas se esgotava.

Um abraço
Luis
Imagem

HYMER 544
Avatar do Utilizador
Luis Nascimento
 
Mensagens: 165
Registado: sábado nov 15, 2008 12:38 am
Localização: Leiria

Anterior

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 42 visitantes