Frigorifico - deixou de funcionar a gaz

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Frigorifico - deixou de funcionar a gaz

Mensagempor majv » quarta jul 22, 2009 9:42 pm

Companheiros,
O meu frigorifico resolveu "amuar" e não funciona a gaz....
A 12v e a 220w tudo bem, mas a gaz....barricou-se.
Começei a notar que algo não ia bem, ainda em Marrocos, e agora, quando fui ao Tour, deixou mesmo refrigerar / congelar.
Já aconteceu isto a algum de vós?
Eu já contactei o representante da AC, pois está dentro da garantia, mas até agora ainda não tenho resposta concreta, pois ao que me diz, é a primeira situação que lhe apareçe a só não funcionar a gaz.
E nesta altura do campeonato, não será muito agradavel ter de ficar umas semanas sem frigorifico (para ir á Dometic), pois isso será o mesmo que ficar sem AC....
Aceitam-se ajudas

Boas voltas
MV
Avatar do Utilizador
majv
 
Mensagens: 449
Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm
Localização: Camarate- Loures

Mensagempor Knaus FA » quarta jul 22, 2009 11:52 pm

Olá companheiro,

Ja tive um problema semelhante, o frig so funcionava a 12V e 220V, e a gaz não chegava a disparar, fazia o click click click do isqueiro, mas não disparava.

Levei a AC à oficina da Marcampo junto ao Colombo em Lisboa, e disseram-me, que era uma peça, que não sei sinceramente qual, no bico, que estava gasta ou intopida, .. o arranjo foi, penso que 40 euros.
Disseram-me que era normal acontecer.

Saudações,
Knaus FA
 
Mensagens: 7
Registado: segunda jul 20, 2009 1:18 pm

Mensagempor Nuno Pires » quarta jul 22, 2009 11:58 pm

Boa noite a todos.

Vitorino a AC tem gás :twisted: :twisted: :twisted:

Agora sério podes começar pelo queimador, ver se está a mandar "lume" caso contrario pode ser que esteja sujo, nada que uma boa "supra dela" a ar não resolva (penso eu), senão não inventes, garantia para a frente 2 morros na mesa e pode ser que te resolvam o problema. :wink:
Comprimentos em casa.
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Avatar do Utilizador
Nuno Pires
 
Mensagens: 1553
Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am
Localização: Camarões/Sintra

Mensagempor Mario » quinta jul 23, 2009 7:19 am

Olá

Se o equipamento está na garantia não será conveniente qualquer tipo de intervenção que pelo menos deixe vestigios.

Se o aparelho é da marca Dometic partido do principio que o concessionário vendedor da Ac não resolve o problema o melhor é contactar a marca,existem concessionarios reparadores de Electrodomésticos que são também representantes da Dometic serviços pós venda.

O procedimento passará por marcares uma “consulta” e levares a Ac ao locla definido.

Na região onde habitas não terás dificuldade em encontrar apoio técnico.

http://www.dometic.com/enie/Internation ... populate=1
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor Nuno Pires » quinta jul 23, 2009 11:31 am

Boa Tarde.
Penso que o represente Dometic é a Isabel Mesquita.



http://www.jsm.com.pt/?lop=conteudo&op= ... 0e1742c08b
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Avatar do Utilizador
Nuno Pires
 
Mensagens: 1553
Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am
Localização: Camarões/Sintra

Mensagempor Paulo » quinta jul 23, 2009 2:00 pm

Eu já contactei o representante da AC, pois está dentro da garantia, mas até agora ainda não tenho resposta concreta, pois ao que me diz, é a primeira situação que lhe apareçe a só não funcionar a gaz.


Caro MAJV, relativamente ao que refere o seu vendedor, eu é que acho estranho que ele diga isso, pois já tive várias questões com o meu frigo, bem como muitos outros companheiros, e quase sempe uma só parte esteve afectada (gás ou energia). Há quem recomende a limpeza anual dos circuítos de gás e combustão.

Relativamente ao reparador da Dometic em Lisboa (não sei se há vários), tive uma questão peculiar, pois esse senhor, tinha o meu frigorífico para reparar, sem avisar ninguèm meteu férias em Agosto, isto é, fechou a porta da oficina, sem data indicada de retorno nem motivo (foi cerca de 1 mês) e fiquei privado da utilização da AC, já com férias marcadas. Quando decidiu voltar reparou o dito. Durante esse tempo tentei contactos telefónicos de todo o tipo com o responsável para Portugal, que o site refere, mas nunca consegui tal nem ele me contactou, apesar de ter-lhe deixado muitas mensagens.

Enfim...é ao bom costume português, esta questão da assistência pós-venda!

Abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor majv » quinta jul 23, 2009 2:29 pm

Companheiro Paulo,
Essa das férias do representante da Dometic, não sei se não será o que está a passar-se nesta altura, pois ao que me diz o representante da Joint, e é com esse que eu tenho de falar, já tentou várias vezes o contacto e não é atendido.
E até agora, não tenho razão de queixa de quem me vendeu a AC...
Quanto ao que ele me disse, é que nunca lhe tinha aparecido um caso de só não funcionar a gaz....isto é, se não trabalhasse a gaz e a 220, por exemplo, já não era o primeiro caso.
Verdade ou mentira, não sei.
Mas com as dicas que me têm dado, e sem me meter a mexer onde não devo, já vou ter entretém para sábado.
Até lá, continuo desterrado em Famalicão, com trabalhos cá pelos nortes....

Para o Companheiro Nuno Pires....
Achas-me com cara do "louro"? :D :D
A AC tem gaz....e eu também...então quando me salta a tampa, nem sabes a quantidade de gaz que sai... :wink: :wink:

Boas voltas
MV
Avatar do Utilizador
majv
 
Mensagens: 449
Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm
Localização: Camarate- Loures

Mensagempor Manuel Soares » quinta jul 23, 2009 6:33 pm

Companheiro.
Quando se fala de joint e representante fico com a orelha (afitada)
Tive uma Jointe 150 e por razões que aqui não importam, esqueça
o representante da marca e entre directo com a Dometic ou outros
representantes que lhe resolverão o problema.
Quem assim fala, sabe por onde passou?
Saudações.
M.S.
Boas Compaheiros. Espero seja bem vindo neste meio fantastico. Aprende-se m/ uns com os outros. Até sempre por agora.
Manuel Soares
 
Mensagens: 19
Registado: quinta mar 22, 2007 11:20 pm

Mensagempor KOBRA » quinta jul 23, 2009 9:42 pm

Boas :

Companheiro se quer resolver a questao com relativa facilidade aqui no norte posso indicar-lhe em matosinhos um tecnico oficial da dometic e muito profissional que lhe repara isso num abrir e fechar de olhos se for o que eu esou a penssar.
Se for o caso diga que eu dou o contacto
“Quando se tem uma meta, o que era um obstáculo passa a ser uma das etapas do plano.” Gerhard Erich Boehme
Avatar do Utilizador
KOBRA
 
Mensagens: 40
Registado: sexta jun 01, 2007 12:19 am
Localização: AGUAS SANTAS - MAIA

Mensagempor Paulo » sexta jul 24, 2009 10:16 pm

Esta questão do figorífico é sempre mais aborrecida se tiver que ser retirado da AC, tal como aconteceu dessa vez com o meu.

A reparação implicou uma substituição da máquina, isto é do bloco completo do circuito de refrigeração. Apesar do tempo de espera e dos contratempos causados pelo técnico da Dometic, a reparação foi bem feita e o tratamento do importador (JSM) foi 5*.

Se esta reparação não tivesse sido feita em garantia, implicaria uma despesa apreciável.

Abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor majv » sexta jul 24, 2009 10:33 pm

Há coisas que já posso garantir:
1-A chama é sempre azulada
2-Rode-se o botão para mais ou para menos a intensidade da chama é sempre a mesma
3-Ligado ao gaz o congelador arrefece ligeiramente, mas na parte de frigo, nada.
4- Ligado ao gaz, e como já disse, a chama é constante e, penso eu, pequena
Entupimento no injector?
Aceitam-se ajudas
DE qualquer modo, já descobri na net, que o importador oficial é aqui na Bobadela, isto é a meia duzia de kilometros de minha casa.
Não acredito que esteja aberto amanhã, mas nada como tentar.
Obrigado desde já
MV
Avatar do Utilizador
majv
 
Mensagens: 449
Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm
Localização: Camarate- Loures

Mensagempor O Françiou » segunda jul 27, 2009 5:36 am

Cordialmente

O Françiou, era o meu tio chamava-me assim
_________________
Bye
Avatar do Utilizador
O Françiou
 
Mensagens: 173
Registado: segunda jul 16, 2007 7:18 pm
Localização: França

Mensagempor nelson » sexta ago 14, 2009 9:48 am

Bom dia

Gostava de aqui acrescentar ,durante as ferias tive tambem um problema com o frigo .
- normalmente parecia estar tudo ok , mas depois de limpeza ,mais limpeza , reparei numa coisa importamte:
- A chama tem mesmo de ficar azul ,se tiver um pouco e amarelo ,o frigo não vai funcionar apenas o congelador e mal .
por vezes bastava dar uma pancadita no queimador para ficar com a chama azulada , talvez isso devido a algumas impurezas na tubagem .

um abraço


nelson
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

Mensagempor ventura » domingo Oct 11, 2009 9:40 pm

Ola boa noite, companheiro Manuel Vitorino gosta va de saber se consegui resolver o seu problema com o frigorifico de não funcionar a gaz?Bons passeios com muita cõr.
ventura
 
Mensagens: 115
Registado: terça abr 21, 2009 9:35 pm
Localização: Lisboa

Mensagempor majv » segunda Oct 12, 2009 11:03 pm

Viva,
consegui sim senhor.
Como quer da Três sóis, quer da Dometic, não havia meio de obter respostas nem soluções, e apesar de estar dentro da garantia e implicar ficar sem frigorifico umas semanas...numa primeira fase, e meio a medo lá fiz uma limpeza á tubagem que vai até á chama, e pelo menos saiu bastante murraça, por um orificio ali existente.
Pelo menos já ficou a trabalhar, embora não como antes.
Numa 2ª fase, o Sr, Joaquim da Tecno Camper (assistência móvel para AC's - telemovel: 917224110), que por mero acaso estava na Consolação num dia em que lá fui, e com quem estive a falar, e porque aquilo ainda não estava a 100%, ele desmontou o (???creio que se chama injector, pequena peça que está na extremidade do tubo de alimentação de gaz), aquilo tem orificio pequenissimo, e estava parcialmente entupido.
Também deu uma assopradela na tubagem, com um compressor, e ficou como novo.
Principal vantagem....já aprendi a resolver esse tipo de anomalia.
Tão facil....é só ver e aprender.
Aprender até morrer.
Boas voltas
Avatar do Utilizador
majv
 
Mensagens: 449
Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm
Localização: Camarate- Loures

Próximo

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 30 visitantes