Frigorifico em viagem

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Frigorifico em viagem

Mensagempor juba » quarta ago 02, 2006 10:48 pm

Olá
Gostaria de saber como é mais seguro e tirar maior potencia do frigorifico quando o mesmo não está ligado a 220v.
Em viagem devo levar o frigorifico ligado a 12v ou a gás?
Qual a melhor solução?
Tenho reparado que a gás não é muito eficiente.

Obrigado

Abraços
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Mensagempor Aleluia » quinta ago 03, 2006 12:35 am

Boa noite, companheiro juba;

Em relação á questão que colocas, o frigorifico tem que ir ligado a 12v.

Primeiro, porque é mais eficiente do que o gás, depois, porque com a deslocação do carro, o piloto do frigorifico, tem tendência a apagar-se.

Cumprimentos:[/img]
Aleluia
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Mensagempor juba » quinta ago 03, 2006 12:43 am

Olá Aleluia

Muito obrigado pelo esclarecimento, só mais uma coisa, com o frigorifico a trabalhar a 12v, a bateria continua sempre a carregar, certo?
Não haverá nenhum problema de viciar a bateria, já que vai constantemente a carregar?

Obrigado

Abraços
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Mensagempor fluis » quinta ago 03, 2006 11:10 am

Bom dia,

Desde que o alternador do veículo esteja a funcionar de um modo correcto não há perigo de descarregar a bateria. Aliás, nestas instalações, o frigorífico só é alimentado a 12 V com o motor em marcha. Em relação à utilização a gás, em andamento, não é permitido. Por exemplo em países como a França, a lei não permite que as garrafas do gás estejam abertas quando o veículo está em marcha. De qualquer modo nunca esquecer que, nas bombas de gasolina, o frigorífico não deve estar a funcionar a gás.

No meu caso, em relação à eficiência do frigorífico, tenho um sentimento diferente do Aleluia, sendo que noto uma maior eficiência do frigorífico precisamente quando está a funcionar a gás, a seguir na escala surgem os 220V, e por último os 12 V.
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Mensagempor time_out » quinta ago 03, 2006 11:27 am

Bom dia
Também noto muito mais eficiencia a gás que a 12V.
Quanto a não ser possivel utilizar o gás em andamento tal afirmação é válida para os carros mais antigos. Os mais recentes já estão preparados para que se possa manter o gás aberto em andamento e em utilização.
Mesmo em França onde há controles frequentes (quer na estrada quer todos os 2 anos para as instalações de gás) já é aceite o novo sistema.
É possivel fazer-se a adaptação do novo sistema nos carros mais antigos.
Ver:

http://www.truma.com/truma05/fr/produits/detail1_fr_78788.html
time out

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Mensagempor fluis » quinta ago 03, 2006 1:44 pm

Boa tarde,

time_out, obrigado pela dica, não conhecia este acessório, mas, de facto , pelas características, sem dúvida que traz uma mais valia em relação à segurança.

Permite-me só 2 perguntas, se souberes responder:

Sabes se já está à venda cá em Portugal.

Alguma ideia em relação ao custo?
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Mensagempor time_out » quinta ago 03, 2006 2:30 pm

Boa tarde

No site da Truma (http://www.truma.com) informa que os representantes para assistência em Portugal são:

Marcampo - Artigos de Campismo, Lda.
Av. Alm. Gago Coutinho, 56D
1700-031 Lisboa
Tel. 00351 21 848 67 76
Fax 00351 21 847 06 99
Email: ruicarmo@marcampo.pt
Link: www.marcampo.pt


J.C.L. Andrade Lda.
Apartado 718 Lugar do Padrao
E.N. 327 - S. Miguel do Souto,
Sta. Maria de Feira
4524-906 Souto V.F.R.
Tel. 00351 256 80 10 34
Fax 00351 256 80 14 88
Email: andrade@andrade.com.pt
Link: www.andrade.com.pt


Norticampo - Artigos de Campismo e Náutica, Lda.
Rua Oriental, 573
4455-516 Perafita - Porto
Tel. 00351 22 998 25 80
Fax 00351 22 998 25 89


Quanto ao preço apenas encontrei o produto em algumas lojas online alemãs ou suiças e o preço rondava os 30 euro
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Mensagempor Paulo » quinta ago 03, 2006 7:16 pm

Boa tarde,

Realmente o meu frigo também mostra a sua maior eficiência quando está a gás. A 12V há apenas um "manter" da temperatura, pelo que quando saímos, se a viagem for longa, mostra-se vantajoso ter o frigo previamente ligado a 220V ou gás (cerca de 12h).

Obrigado time_out pela dica!

Uma abraço,
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Mensagempor RDUARTE » sexta ago 04, 2006 8:04 am

Bom dia

Em relação ao frigorifico sempre pensei que fosse proibido circular com o mesmo ligado a gás, a dois anos quando comprei a minha Challenger(nova), foi-me dito por quem vendeu que era expressamente proibido o uso de gás em andamento, a minha caracoleta tambem trazia uma casete vhs com um sr.Frances muito simpatico que advertia o uso do gás em andamento.
Quanto ao rendimento o meu trabalha melhor a gás, quanto ao circular com ele ligado a gás acho que não seria possivel pois quando a estaciono virada para o vento e se este esta forte apaga-se com facilidade, para alem de enviar os cheiros dos gases para dentro por entre o frigorifico e a placa do fogão, já andei a pensar em colocar cilicone para tapar o espaço, mas vou falar com os representantes antes de fazer.

Boa viagem
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Mensagempor Paulo » sexta ago 04, 2006 8:49 am

Bom dia a todos!

RDUARTE,

Não me parece boa ideia a selagem que pretendes fazer com silicone, pois se necessitares tirar o frigorifico para efeitos de manutanção (limpeza periódica do queimador, por ex., ou por avaria) terás imensa dificuldade.

Parece-me que deverás pensar noutra alternativa, tipo uma junta fácilmente removível ou se pensares mesmo no silicone, aplica uma camada muito fina, sempre com o objectivo de se poder remover quando necessário.

Um abraço,
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