Ajudas a novatos

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Ajudas a novatos

Mensagempor Carlos Martins » segunda mar 02, 2009 1:32 am

Boas
:?::?:
O ano passado pensei em comprar uma AC, fui lendo uns tópicos aqui e ali e comprei uma Fiat Dethleffs Globetrotter, mas,... falta-me muito, mas mesmo muito. Queria para já colocar uma tv lcd mas falta o conversor, que conversor me aconselham, LCD e antena?
O conversor seria para ligar tv e um pc. Algo barato.

Tenho muitas mais dúvidas que irei colocando para tentar ajuda sem gastar muitos €.

Quem quiser dar-me dicas e concelhos serão bem recebidos.

Obrigado a todos :oops:


Cumpr.
Carlos Martins
Avatar do Utilizador
Carlos Martins
 
Mensagens: 29
Registado: terça fev 17, 2009 3:34 pm
Localização: Abrantes

Mensagempor nelson » segunda mar 02, 2009 11:44 am

Bom dia , Carlos

para uma tv ,e pc ,apenas um de 150 w serve !!
o ideal mesmo e ter um 600w , o preço da difrença se justifica.

eu falo por mim ,com um de 600w ,levo o meu frigo ligado ao conversor .
so passo para gas quando estou parado .


um abraço


nelson
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

Mensagempor CLUB42 » segunda mar 02, 2009 6:43 pm

Boas...
Eu dou uma sugestão diferente...
Uma vez que ainda está a ponderar a compra do LCD, opte por um modelo com o alimentador externo e cujo valor da tensão se saída seja de 12V. Deste modo liga o LCD directamente aos 12V da Caravana e dispensa o conversor.
CLUB42
 
Mensagens: 2
Registado: segunda mar 17, 2008 11:57 pm

Mensagempor Duarte » segunda mar 02, 2009 7:24 pm

Olá companheiro
aqui fica uma sugestão que para mim é uma solução "quase" completa...

Imagem

http://www.lenco-audiovideo.com/attachm ... 501_ES.pdf

http://www.lenco-audiovideo.com/index.p ... 44&lang=es

É igual á minha e funciona 5 estrelas, basta levar um disco rigido portátil de 2,5 da WD ou de outra marca qualquer mesmo sem alimentação e ligá-lo atravez de Usb e têm um video clube portátil ou uma Jukebox portátil de mp3. Também têm leitor de cartões SD para visualizar fotos ou um filme que esta armazenado no cartão bem como para ouvir mp3.
Não precisa de levar dvd atrás porque ela já o têm incorporado.
Funciona a 9.5 volts tem o adaptador para 12 v e 24 v, mas atenção tem uma vantagem quando tiver as baterias abaixo dos 12 v mesmo assim ela continua a trabalhar visto ser de 9,5 v.
Têm uma desvantagem não tem receptor DVB-T, mas compativeis com o sistema PT, o mpeg4 ainda deve haver muito pouco material desse neste tamanho de 15 e devem custar uma pipa de €€€€.....

Agora para voos mais altos:
Se quiser um video clube portatil mais apurado o melhor mesmo é comprar uma egreat 31b
Imagem

Imagem

ou uma Egreat 32b
Imagem

Todas elas funcionam a 12 volts e podem levar um disco rigido até um Terabyte o que dá filmes para vários meses de Ac :D :D :D :D

De referir que estas máquinas conseguem ler praticamente quase todo o tipo de formatos de multimédia.

Media files supported

Video containers:

* MPEG1/2/4 Elementary (M1V, M2V, M4V)

* MPEG1/2 PS (M2P, MPG)

* MPEG2 Transport Stream (TS, TP, TRP, M2T, M2TS, MTS)

* VOB

* AVI, ASF, WMV

* Matroska (MKV)

* MOV (H.264), MP4, RMP4

Video codecs:

* XVID SD/HD

* MPEG-1

* MPEG-2 -MP@HL

* MPEG-4.2 - ASP@L5, 720p, 1-point GMC

* WMV9 -MP@HL

* H.264 -BP@L3 ,MP@L4.0 ,HP@L4.0 ,HP@L4.1

* VC-1 -MP@HL ,AP@L3

Audio containers:

* AAC, M4A

* MPEG audio (MP1, MP2, MP3, MPA)

* WAV

* WMA

* FLAC

* OGG

Audio codecs:

* WMA, WMA Pro

* AAC

* MP1, MP2, MP3

* LPCM

* FLAC

* Vorbis

Audio pass through : DTS, AC3

Photo formats : JPEG, BMP, PNG, GIF

Other formats: ISO, IFO

Subtitle formats : SRT, SMI, SUB, SSA

Bem isto já vai longo por hoje e a pena que eu tenho é não ter tempo ( :evil: malditas viagens para o além :twisted: ) para ir na minha Rapido e disfrutar de uma bela paisagem que é bem melhor que qualquer filme ou programa de TV 8)

saudações rolantes
Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Mensagempor Carlos Martins » segunda mar 02, 2009 9:21 pm

Boas

Obrigado a todos pela ajuda.
Já fiquei elucidado de como funciona a "coisa". Mas pela questão de valores vou pela solução do colega Nelson, até porque poderei ligar outro tipo de aparelhos, com respeito a outras opiniões.
Só me falta arranjar onde comprar barato um conversor.

Agora tenho mais duas ajudas a pedir;
1- a questão do poliban que tem o fundo partido, eu já vi aqui neste forum uma solução mas o meu está um pouco mais danificado, será que a solução se mantém??

2- deixei de ter água quente, ouço o boiler a "piscar" como se estivesse a ligar mas não aquece, que poderá ser?? isto para evitar custos

Se não houver solução alguém conhece mais perto da zona de Torres Novas/ Entroncamento uma casa de ACs que me possam ajudar?

Desde já o meu obrigado a todos pelo tempo diisponivel

Cumpr.
Carlos Martins
Avatar do Utilizador
Carlos Martins
 
Mensagens: 29
Registado: terça fev 17, 2009 3:34 pm
Localização: Abrantes

Mensagempor CLUB42 » terça mar 03, 2009 12:09 am

Lembro-me de ter visto um conversor no continente por cerca de 25€. Não me recordo da potência mas dará seguramente para o PC e para o LCD.
De ter em conta que a utilização do conversor acarreta um aumento do consumo. É preciso aumentar a tensão e depois voltar a reduzi-la para o valor que se pretende, daí que se deva evitar, sempre que tal seja possível.
CLUB42
 
Mensagens: 2
Registado: segunda mar 17, 2008 11:57 pm

Mensagempor Helder » terça mar 03, 2009 9:33 am

Bom dia,
O local mais proximo onde existe pessoal que faça reparaçoes em Acs é na Solvitur - St catarina da Serra - Leiria. Fica na estrada que vai de fatima para Leiria.
Não conheço mais nada proximo de Torres Novas / Entroncamento.
Mas se alguem conhecer, força.
Carlos Martins Escreveu:Boas

Obrigado a todos pela ajuda.
Já fiquei elucidado de como funciona a "coisa". Mas pela questão de valores vou pela solução do colega Nelson, até porque poderei ligar outro tipo de aparelhos, com respeito a outras opiniões.
Só me falta arranjar onde comprar barato um conversor.

Agora tenho mais duas ajudas a pedir;
1- a questão do poliban que tem o fundo partido, eu já vi aqui neste forum uma solução mas o meu está um pouco mais danificado, será que a solução se mantém??

2- deixei de ter água quente, ouço o boiler a "piscar" como se estivesse a ligar mas não aquece, que poderá ser?? isto para evitar custos

Se não houver solução alguém conhece mais perto da zona de Torres Novas/ Entroncamento uma casa de ACs que me possam ajudar?

Desde já o meu obrigado a todos pelo tempo diisponivel

Cumpr.
Carlos Martins
Avatar do Utilizador
Helder
 
Mensagens: 321
Registado: terça jan 29, 2008 3:36 pm
Localização: Torres Novas

Mensagempor xpto_pt » terça mar 03, 2009 11:14 am

Bom dia.
Eu pessoalmente desaconselho o uso de conversores... excepto em caso de necessidades pontuais.
Na minha Ac ligava a tv a um conversor, que me "COMIA" a bateria num instante, e pior quando me esquecia de o desligar..
Um colega meu electricista auto, aconselhou-me a ver Tv´s que tenham tranformador exterior, que é o que não falta felizmente!
Na worten, box, etc existem variados tipos de tv com tranformador, e a precos convidativos (aquelas marcas brancas).
Ou seja todas as Tv´s Lcd trabalham a 12volts! e o que fazemos é converter de 12v para 220, para depois o próprio transformador do Lcd converter para 12volts outra vez! = Gasto desnecessário....
No meu caso apens cortei o fio antes do transformador da tv e liguei a uma tomada de isqueiro por de trás da tv... consumo ridiculo, consome menos que uma pequena lampada, e posso até de me esquecer dela ligada á noite....
Ah e já é uma tv de tamanho bem razoavel, e não daquelas minusculas...
Só é pena é os portáteis trabalharem a 19 volts senão fazia o mesmo!
xpto_pt
 
Mensagens: 12
Registado: quarta fev 25, 2009 4:03 pm
Localização: Portugal

Mensagempor nelson » quarta mar 04, 2009 2:26 pm

Boa tarde ,Carlos

em questão da tv ,ja tens ai uma otptima ideia do amigo xpto ,
embora preçises sempre para o pc !!!
-em questao ao poliban ,eu penso que um pouco fibra de vidro deve resultar.

-no problema ao boiler ,pode sempre ser uma teias "sujidade" no queimador .mas aqui mais nao te posso ajudar :cry: !!

um abraço

nelson
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 29 visitantes