Instalação de Ar condicionado

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Instalação de Ar condicionado

Mensagempor rbento » domingo mar 01, 2009 7:25 pm

boa noite. Tenho uma Hymer camp 544 k e não tenho ar condicionado. das duas uma. ou instalo no cabine ou numa claraboia, pois tenho duas.
o primeiro será a 12 V o segundo a 220 V. não sei qual o mais vantajoso.
A Dometic e a Waeco tem, mas pedem para cima de 1500 €. Não sei que solução tenho para montar um ar condicionado. Preciso de opiniões. Obrigado
rbento
 
Mensagens: 14
Registado: quarta fev 25, 2009 8:49 pm

Mensagempor Nuno Pires » domingo mar 01, 2009 7:40 pm

Boa noite a todos.

Companheiro rbento seja bem vindo ao Fórum, quando poder dê um "salto" ao tópico das apresentações e faça lá a sua.

Quanto ao que pergunta e salvo melhor opinião está a falar de 2 coisas distintas, Ar Condicionado de cabine como o próprio nome indica "só" refrigera a zona da cabine e se quer refrigerar a AC não é com ele que o vai fazer. Quando estiver parado vai ligar a AC para ligar o Ar Condicionado???

A segunda alternativa é mais viavel contudo não existe bela sem senão, como pensa ligar o Ar Condicionado??? Bom se tiver num parque de campismo sempre tem luz caso contrario fica com o problema.
Tem painel solar???? As baterias aguentam??? Será que é viável ter Ar Condicionado alimentado por baterias???? (a longo prazo é claro).

Penso que os 1.500€ inicias que fala rapidamente duplicam.
Espero ter ajudado.
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Avatar do Utilizador
Nuno Pires
 
Mensagens: 1553
Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am
Localização: Camarões/Sintra


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 45 visitantes