carregamento das baterias

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

carregamento das baterias

Mensagempor Chip » segunda Oct 13, 2008 4:01 pm

boas tardes pessoal

tenho uma bateria de 70A para o motor e electricidade da viatura, e tenho uma segunda bateria para o habitaculo de autocaravana de 100A, descarga lenta, fiz sistema por rele em que quando o carro está desligado as baterias estão separadas, quando ponho o carro a trabalhar o alternador carrega as duas ao mesmo tempo.
questão, existe algum inconveniente nisto em termos de carga?, julgo que o alternador é de 60A (citroen berlingo 2000HDI) será que é? se sim aguenta o carregamento? se não qual a melhor solução?
gostaria a opinião de profissional
UM ABRAÇO
Avatar do Utilizador
Chip
 
Mensagens: 63
Registado: domingo Oct 12, 2008 9:09 pm

Mensagempor O Françiou » segunda Oct 13, 2008 5:42 pm

Boa noite

Nao sou um profissional, mas posso dar a minha opinião
1)a bateria do carro è de 70 A, par a AC deves ter uma bateria de 90 A maximo isto e ume regua
2) deves istallar um coupleur separateur, para fazer a gestao da carga do alternador
Esta tudo escrito aqui
http://pagesperso-orange.fr/jean-pierre ... l#coupleur
Cordialmente

O Françiou, era o meu tio chamava-me assim
_________________
Bye
Avatar do Utilizador
O Françiou
 
Mensagens: 173
Registado: segunda jul 16, 2007 7:18 pm
Localização: França

Mensagempor Chip » sábado Oct 18, 2008 7:40 pm

olá amigo O Franciu

obrigado pela dica e ajuda, fico grato, acontece que o esquema é pouco explicito, ex. o + do alternador liga aonde?
no esquema da pagina que me facultou o + do alternador não está a ligar em nada ficando a duvida.
percebo pouco ou nada de françês
UM ABRAÇO
Avatar do Utilizador
Chip
 
Mensagens: 63
Registado: domingo Oct 12, 2008 9:09 pm

Mensagempor O Françiou » domingo Oct 19, 2008 7:37 am

Bom dia

Podesser aqui tao bem
http://www.campingcar-bricoloisirs.net/ ... separateur