antena parabolica com o serviço Meo ou Freesat

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

antena parabolica com o serviço Meo ou Freesat

Mensagempor Ricardo76 » quarta jul 30, 2008 11:31 am

Olá a todos,
queria perguntar se alguem tem antena parabólica instalada na sua auto-carvana ou caravana e usa o serviço meo?
Tambem gostaria de saber acerca do serviço Freesat (u.k.) se alguem o usa?
Estou a pensar em adquirir um tripe pois antena já tenho recptor herdei um fte penso que é razoavel agora não sei se para estes serviços tereri de comprar o equipamento deles ou só o cartão .
Obrigado pela vossa atenção
Ricardo76
Knaus 400 LK Since 2007 powered by Seat Altea 1.9 TDI
Avatar do Utilizador
Ricardo76
 
Mensagens: 288
Registado: sexta ago 17, 2007 10:44 pm
Localização: Santa Maria da Feira

Mensagempor Pluma Vermelhinho » quarta jul 30, 2008 11:46 am

Para o MEO julgo ser necessário comprar a BOX própria do serviço, contudo nao tenho certeza absoluta. No entanto, andar com um tripe a montar/desmontar e estar sempre a tentar "apanhar" a localização do satélite... que grande "seca" :lol:
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor Nuno Pires » quarta jul 30, 2008 11:49 am

Bom dia ou boa tarde.
para quem tem uma antena como o pluma tem tudo o resto é seca. :twisted:


Ricardo do meo não sei como funciona mas se for o principio básico da TV cabo Satélite, só tens que direccionar para o local correcto e está pronto para uso, é claro que com a box própria.
Quanto ao tripé tem em atenção ao preço, no mercado existe um conjunto próprio para AC / CA que tem ventosa adaptadores variados, vem com um prato mais pequeno e muito prático de se arrumar ver se o preço compensa. Quem tem um sistema desses é o Zejorge, ele pode elucidar-te quanto ao preço.
E um idêntico ao que podes ver no link a baixo.
http://www.mauser.pt/catalog/product_in ... s_id=43214

A única coisa que julgo que deve ser preciso comprares para evitar de andares muito tempo a procura de sinal, são uns aparelhos que os detectam e te orientam a antena, que podes ver no link em baixo.
http://servelec.pt/electronica/index.ph ... 004125816e
Não se é bem o que procuras.


http://nunopire.hi5.com

http://www.vivercamaroes.com/

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.
Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Avatar do Utilizador
Nuno Pires
 
Mensagens: 1553
Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am
Localização: Camarões/Sintra

Mensagempor Ricardo76 » quarta jul 30, 2008 12:01 pm

Companheiro Pluma agora fiquei curioso da sua antena !
Relamente o Kit que me mostrou companheiro Nuno Pires está espetacular pequeno e arranjadinho .Eu falei em tripé pois assim consguia usar uam antena que tenho cá em casa de 60 cm´s mas isto é uma solução melhor e mais barata .Pelo preço do tripé compro esse kit.

Isto tudo deve-se ao facto de não ser propriamente um viciado em tv gosto de ver as noticias e séries mas quando estamos fora principalmente fora do país gostaria de ver tv Portuguesa .Isto é um luxo como é obvio e até agora tenho-me safado com o que tenho contudo como seres humanos que somos queremos sempre mais e se der pq não :wink:

Obrigado pelas dicas
Knaus 400 LK Since 2007 powered by Seat Altea 1.9 TDI
Avatar do Utilizador
Ricardo76
 
Mensagens: 288
Registado: sexta ago 17, 2007 10:44 pm
Localização: Santa Maria da Feira

Mensagempor zejorge » quarta jul 30, 2008 6:13 pm

Olá amigo.

Relativamente a parabólicas eu utilizo um pequeno kit, que é composto pelo prato, uma base com ventosa, e o LNB universal.
Quanto ao tripé, adquiri um tripé para máquina fotográfica e adaptei-o.
O custo total deste "equipamento" foi de 85 €.
Eu utilizo a Poxer Box da TV Cabo, e ande eu por onde andar nunca deixei de estar ao corrente do que por cá se passa.
Quanto à seca que o companheiro Pluma se refere, esqueça o que ele diz, pois garanto-lhe que todo aquele "trabalho", incluindo a orientação da antena não excede 5 a 6 minutos.
Se necessitar de mais alguma dica, disponha........ .

Cumprimentos
zejorge
 
Mensagens: 276
Registado: segunda jun 11, 2007 9:06 pm
Localização: Montalvo-Constância

Mensagempor Pluma Vermelhinho » quarta jul 30, 2008 11:32 pm

A tal "seca" que eu não referi (foi o companheiro Nuno Pires que assim entendeu :lol: ) é algo que costumo ver em pessoas que não teem sistemas automáticos, que ficam alguns 15 minutos até apanhar o sinal bom. Será que até agora só vi "zarolhos" a tentar apanhar sinal? Talvez :lol:

Quanto á minha antena, é uma especial de corrida para UHF e VHF (uma antena normal portanto). O Nuno Pires apenas se roi de inveja porque a minha antena é automática, podendo ser regulada por mim ou automaticamente, pois tem um motor que a faz girar 360º, com busca automática do local donde provem o melhor sinal, Pralem disto, que faz um sucesso nos encontros CCP, onde todos querem ver a "antena do Pluma a girar sosinha", tem memoria para as melhores posições para cada canal e um excelente amplificador. E esta hein? :wink:
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor RUYMORAIS » quarta jul 30, 2008 11:39 pm

:D tambem quero uma , para assim ficar cada vez mais preguiçoso :? sem ofensa pluma
Avatar do Utilizador
RUYMORAIS
 
Mensagens: 347
Registado: segunda mar 10, 2008 10:12 pm
Localização: amadora/moinhos da funcheira

Mensagempor Pluma Vermelhinho » quinta jul 31, 2008 8:24 am

RUYMORAIS Escreveu::D tambem quero uma , para assim ficar cada vez mais preguiçoso :? sem ofensa pluma


Não ofende nada! Aliás, eu ando a pesquisar no mercado se encontro uma antena que saiba logo o que fazer bastando pedir, para me abrir o leitor de DVDs portatil, sintonizar logo os canais, etc etc etc :lol:
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor zejorge » quinta jul 31, 2008 1:48 pm

Olá a todos

Pois é companheiro Pluma agora percebo......... é que para orientar a parabólica, tem que ter é bom ouvido, e não boa vista, por isso já ter visto tantos "zarolhos" :) :) :)

Cumprimentos
zejorge
 
Mensagens: 276
Registado: segunda jun 11, 2007 9:06 pm
Localização: Montalvo-Constância


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 40 visitantes