AC ACIDENTADA na oficina

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

AC ACIDENTADA na oficina

Mensagempor nelson » quinta mai 29, 2008 1:34 pm

BOA TARDE
tenho um amigo ,que levou a sua ac para a oficina para uma revisao, e o pessoal bateu com ela ,pelos vistos foi a cedula num lateral do lado da porta .
preparando-se de viagem brevemente , no caso da sua ac ,nao estar disponivel , sera que podera ponderar uma ac de aluger pela companhia.
ou o que se pode fazer neste caso assim .
tera que tera direito a uma indemizacao dos dias em que a ac se encontre em reparaçao ?



obrigado
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

Mensagempor csilvasantos » segunda jun 02, 2008 8:24 am

Bom dia,

A oficina é responsável pelas viaturas que foram confiadas à sua guarda para reparação, revisões, etc.

Nesta perspectiva, a oficina é obrigada a ter um seguro de responsabilidade civil e os mecânicos que conduzirem as viaturas em reparação também devem possuir um seguro de garagista.

Partindo do pressuposto de que ao efectuar testes à viatura, um dos funcionários da oficina teve um sinistro com a mesma, deve de imediato ser accionado o seguro de garagista, junto da Companhia onde o mesmo foi contratado.

Esta companhia terá de proceder à total reparação da viatura, deixando-a nas mesmas condições em que se encontrava antes.

O proprietário, não pode nem deve sair lesado com este episódio. Assim, junto da oficina e esta por sua vez junto da seguradora devem expor o problema de forma a chegarem a um acordo que, pode eventualmente, passar pelo aluguer de uma viatura idêntica, o que me parece pouco provável face à tipologia de viatura, ou em alternativa estipular um valor diário de indemnização.

Para já a oficina deve, com a maior brevidade, solicitar uma peritagem à viatura por parte da seguradora, de forma a que a reparação seja autorizada e minimizado o tempo de imobilização o mais possivel.

Um abraço e boa sorte.
Avatar do Utilizador
csilvasantos
 
Mensagens: 68
Registado: sexta set 29, 2006 8:07 am
Localização: Maia

Mensagempor nelson » sexta jun 06, 2008 9:48 am

bom dia scsilva
pois o assunto esta a ser resolvido amigavel ,pois as partes em questao sao da familia ,, isto e sempre mau .
pois afinal foi apenas uma ranhura no painel do capucino ,mas sem rasgar.
fiquei a saber que a oficina aparentemente nao tem seguro !!?
o orcamemto do painel 1.500eur ,deus nos livre de bater!!!!!
mas isto na oficina e ja aconteceu comigo ,quando a vou buscar parece que a mais um toque pequeno e verdade ,mas um toque ,fico calado .!!
pois e o que faz ter carrocaria em aluminio.
obrigado
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

Mensagempor Teresa » sexta jun 06, 2008 10:04 am

nelson Escreveu:
fiquei a saber que a oficina aparentemente nao tem seguro !!?




Como assim Nelson?Qualquer oficina é obrigada a ter um seguro de responsabilidade civil,e na falta deste cabe-lhes o assumir de toda a responsabilidade sobre as viaturas que têm á sua guarda .
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Avatar do Utilizador
Teresa
 
Mensagens: 923
Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagempor csilvasantos » sexta jun 06, 2008 10:23 am

Bom dia Nelson,

Sobre o assunto enviei mensagem privada.

Cump
Carlos
Avatar do Utilizador
csilvasantos
 
Mensagens: 68
Registado: sexta set 29, 2006 8:07 am
Localização: Maia


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 32 visitantes

cron