Suspenções pneumaticas

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Suspenções pneumaticas

Mensagempor JorgeAlmeida » domingo abr 13, 2008 2:37 pm

Boas
Estou a pensar comprar uma AC usada, com diverso tipo de equipamento,entre o qual, o sistema de suspenção pneumatica,todas as informações que acerca da mesma serão bem vindas, visto estes sistemas serem novidade para mim!
Jorge Almeida

EURAMOBIL
JorgeAlmeida
 
Mensagens: 211
Registado: terça ago 28, 2007 9:32 pm
Localização: Oliveira de Azemeis

Mensagempor O Françiou » segunda abr 14, 2008 6:00 pm

Boa tarde

Eu tive sobre un L200 um sistema de suspenção pneumatica, mais o menos comme este :
http://www.narbonneaccessoires.fr/bouti ... 8e6b832d95

era para esta AC
Imagem

Serve para compensar a carga suportada pela suspensão de origem
Cordialmente

O Françiou, era o meu tio chamava-me assim
_________________
Bye
Avatar do Utilizador
O Françiou
 
Mensagens: 173
Registado: segunda jul 16, 2007 7:18 pm
Localização: França

Mensagempor las2855 » terça abr 15, 2008 8:04 pm

Boas,

Nunca utilizei mas do pouco que sei é um extra que contribui para um melhor comportamento/segurança, conforto da AC.
Vive-se sem ela, mas se tiver tanto melhor! :roll:
Cordialmente,
las2855
Avatar do Utilizador
las2855
 
Mensagens: 226
Registado: quinta jan 18, 2007 10:59 pm

Mensagempor ribeiromarco » terça abr 15, 2008 11:16 pm

Tenho um problema para resolver na minha AC. A suspensão traseira normal por molas (em parábola) está ligeiramente mais baixa do lado direito (lado da porta de serviço) o que apesar de não ser muito visivel prejudica a condução/segurança da AC especialmente nas cuvas à esquerda. Segundo me informei essa suspensão de que fala seria a solução para o meu problema já que a regulação de pressão é feita de forma independente, o que me permitiria encher mais do lado direito por forma a obter o equilibrio. Também dizem (quem os tem)que esse sistema confere um conforto excepcional, por exemplo nas sestas que se faz em andamento.

Posto isto estou a ponderar sériamente em montar um sistema destes na minha AC. Deram-me um orçamento para a montagem completa de 600 euros numa oficina da epecialidade aqui em Leira. No entanto isso vai ter que esperar. Montei à duas semanas quatro pneus Michelin Agilis Camping (640 euros)... até doeu...

cumprimentos
De Leiria sem destino...
Andrade Vega 5.2
ribeiromarco
Criação espaço Facebook não autorizado
 
Mensagens: 40
Registado: terça fev 05, 2008 11:02 pm
Localização: Leiria

Mensagempor Fernando Dias Silva » quarta abr 16, 2008 11:23 pm

Boa noite.

Caro amigo ribeiromarco não vá por aí, isto é, não coloque a suspensão pneumática com o objectivo de corrigir os defeitos das molas. Pelo que entendi no que escreveu, julgo que as molas já estão sem força e completamente desiquilibradas. Sugiro que primeiro arranje as molas, ou colocar novas, ou até colocar mais uma barra para reforço. Talvez seja a solução que procura, e se assim fôr fica-lhe muito mais barato. Não invalida que depois até resolva colocar suspenção pneumática, mas vai sempre gastar mais dinheiro e se calhar de forma desnecessária.
Atenção que na inspecção estão atentos às molas.
Fernando Dias Silva
Ovar - Portugal
Pão de Ló de Ovar......único no mundo.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Fernando Dias Silva
 
Mensagens: 579
Registado: quinta mar 06, 2008 8:25 pm
Localização: Ovar - Portugal

Mensagempor JorgeAlmeida » quinta abr 17, 2008 9:12 pm

http://www.campingcarportugal.com/forum ... php?t=1742

De uma vista de olhos neste topico, pode dar uma ajuda!
Jorge Almeida

EURAMOBIL
JorgeAlmeida
 
Mensagens: 211
Registado: terça ago 28, 2007 9:32 pm
Localização: Oliveira de Azemeis

Mensagempor rpasilva » terça jun 10, 2008 1:49 pm

boa tarde companheiro Jorge Almeida
na minha ac possui suspensão pneumatica, porque estava um pouco como a sua , ou seja as molas deixaram de efectuar a sua função e optei por colocar um sistema pneumatico, contudo o sistema não realiza o que pretende ou seja o enchimento por preferencia de lado, ou seja enche os dois ao mesmo tempo, em termos de comforto, realmente é muito melhor em termos de segurança nota-se um pequeno acrescimo, nada de demais, já que temos sempre de ter em conta a forma como abordamos as curvas , dada a altura ao solo das nossas ac, mas isto é apenas no meu caso , não conheço outros sistemas de amortecimento, puderao os restantes companheiros deixar a sua opinião
rpasilva
 
Mensagens: 5
Registado: sexta jun 06, 2008 11:29 pm

Mensagempor Dematos » terça jun 10, 2008 9:00 pm

Boa noite Companheiros!
Eu tambem estou com um problema nas molas da minha AC.
A minha AC, tem seis meses e desde o prncípio, principalmente durante a noite, quando me viro na cama, oiço um "charreque,charreque", o que é muito incomodativo. Contactei a empresa que me vendeu a AC e estes dizem-me, que não há nada a fazer,pois é o concacto do ferro com ferro, que faz o tal "charreque" e aconcelharam-me a lubrificar as bolachas com vaselina líquida.
Hà tempos, um companheiro, aconselhou-me uma empresa em Leiria ,afim de substituir as bolachas das molas por outras em Teflon ou em alternativa a colocação de uma suspensão peneumática.
O que me aconselham para a resolução deste problema?
Um abraço
Dematos
Dematos
 
Mensagens: 91
Registado: segunda Oct 02, 2006 10:34 am

Mensagempor Dematos » sábado jun 21, 2008 9:59 am

Bom dia!
O problema, já está resolvido. Por sugestão dum Companheiro, coloquei um pouco de massa lubrificante no fundo das borrachas do Sist. Alko e o charreque desapareceu. A todos os Companheiros que me enviaram sugestões para resolver o problema, um muito obrigado
Dematos
Dematos
 
Mensagens: 91
Registado: segunda Oct 02, 2006 10:34 am


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 40 visitantes