Vamos matar uns insectos.

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Vamos matar uns insectos.

Mensagempor Pluma Vermelhinho » segunda jan 14, 2008 9:45 am

Na minha caravana tenho um problema +/- grave. As minhas janelas não teem rede mosquiteira e em zonas de muitos insectos (moscas, melgas e afins) torna-se um pouco incómodo pois a grande abertura da porta faz com que, quando me deito, fique com muitos a fazerem-me companhia durante a noite.

Queria adquirir um daqueles gingarelhos que teem uma barra electrificada que emite luz, como se usava bastante á uns anos, por achar que é uma solução prática e eficaz. Como a caixa de ar da Pluma é muito pequena, bastava fechar a porta e ligar durante um pouco para tratar da saude aos intrusos. Alguem sabe onde poderei comprar semelhante coisa, visto que espantosamente não encontro isso em lado nenhum :shock:

PS: Já tentei uns sprays mas devido ao cheiro e a ser asmático, coloquei logo essa solução de parte.
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor sofia ramos » segunda jan 14, 2008 9:50 am

Bom dia Pluma

Eu tenho um aparelhio desses que comprei no Lidl, numa das campanhas deles.
É uma questão de ir vendo, aparece frequentemente.
Avatar do Utilizador
sofia ramos
 
Mensagens: 43
Registado: sábado fev 03, 2007 7:50 pm
Localização: Brandoa

Mensagempor Luis Agostinho » segunda jan 14, 2008 10:04 am

Bom dia, Jorge

Por nem sempre estar ligado a 220V, comprei um difusor a pilhas da Raid (passe a publicidade) , não deita um cheiro incomodativo e cumpre a tarefa. Na altura do encontro posso-lhe mostrar, e o Jorge vê depois se lhe resolve o problema.

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor seco » segunda jan 14, 2008 10:26 am

Bom dia Jorge

Tens sempre as seguintes hipóteses.



Imagem

Imagem

:twisted:

PS: hoje não estou a conseguir exibir directamente as imagens deve ser sabotagem do Pluma...
Estava difícil......
Editado pela última vez por seco em segunda jan 14, 2008 6:32 pm, num total de 1 vez.
seco
 
Mensagens: 589
Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm

Mensagempor Luis Agostinho » segunda jan 14, 2008 10:48 am

Bom dia, :lol:

A mim só me faz confusão um pequeno "pormenor"!!! Se o PlumaW. seguir á risca os conselhos que o Seco e o jpaulo lhe dão no "Nordeste Transmontano"...como é que ele ao chegar á caravana ainda dá pelas melgas, moscas e mosquitos!?!?!? :roll: :roll:

Ou será que?, por "isso" mesmo...ele começa a "ver"...melgas, moscas e mosquitos!?!?!? :shock: :shock:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor Pluma Vermelhinho » segunda jan 14, 2008 12:26 pm

Realmente poderá ser dos locais aconselhados que depois vejo os ditos aparelhos voadores :oops:

Vou experimentar :wink:

Agora a sério, vou experimentar essa dica do Lidl posto pela companheira sofia ramos, pode ser que tenha sorte.
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor Nuno Pires » segunda jan 14, 2008 11:47 pm

Companheiro Pluma W. julgo ser isto que procura, é o que o Companheiro A748-2 indica. 8)
Tenha contudo em atenção o espaço, pequeno pode haver perigo de intoxicação acho eu. :shock: :( :?
Bom nada como experimentar. :twisted: :twisted: :twisted:

Imagem



http://nunopire.hi5.com

http://www.vivercamaroes.com/

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Avatar do Utilizador
Nuno Pires
 
Mensagens: 1553
Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am
Localização: Camarões/Sintra

Mensagempor las2855 » terça jan 15, 2008 9:53 am

E se não acordar de manhã, já sabe que não é saudável. :mrgreen: :mrgreen:
Cordialmente,
las2855
Avatar do Utilizador
las2855
 
Mensagens: 226
Registado: quinta jan 18, 2007 10:59 pm

Mensagempor Pluma Vermelhinho » terça jan 15, 2008 12:01 pm

O que o companheiro Nuno Pires apresenta na foto ja experimentei, sem grandes resultados. Quer dizer, resultar resulta, se fechar a caravana. Mas fico com um problema sério: os bichos morrem e la tem o Pluma de andar de cu pro ar a varrer os defuntos :?
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor Luis Agostinho » terça jan 15, 2008 12:47 pm

Boa tarde, :lol:

Realmente é melhor o cheiro e o barulho de fritos...bzzzzzz....bzzzzzz...bzzzzz!!!! :shock: :shock: :shock:

Baseado na foto do avatar...será que cabem lá todos?? O Pluma mais os mosquitos e as melgas e com um bocadinho de esforço...as môscas?

Cá para mim a luz do gingarelho é só para dar um ambiente de "Bôite" e não assustar as convidadas do Pluma!?!? :roll: :roll: :wink:

Aliás no encontro...vamos organizar uma tertúlia sobre o tema, no bar "Ainda mais além" dentro do parque...subordinado ao tema: "O que fazer aos insectos andarilhos do Pluma, e suas consequências", estão todos convidados a apresentarem uma "redação", com prémios aliciantes!!! :oops: :oops: Em relação ás bebidas...cada um trás um copo, que água é coisa que não vai faltar!!! :twisted:

Os prémios aliciantes são, desde mata môscas e pás de plástico e outros artigos fornecidos pelo nosso amigo Seco...que nestas coisas está sempre pronto prá confusão. :wink: (bebidas oferecidas...népia!!! pensam que isto é o concurso do Decarvalho...ou quê!?!?) :wink:

Um abraço,
Editado pela última vez por Luis Agostinho em terça jan 15, 2008 1:42 pm, num total de 1 vez.
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor Mario » terça jan 15, 2008 1:18 pm

Calma lá tem que haver regras para a atribuição dos prémios :roll: :roll:
Com ou sem tertúlia proponho desde já um quebra cabeças :!:

Então cada um terá que ajudar o pluma a livra-e dos animais que lhe querem atribuir,mas terá que ser com uma pancada certeira que permita a migração da alma do bicho :lol: :lol:

Depois de verificado o óbito cada um terá que sacudir a alma do capote, não vá ficar impregnado de alguma coisa já usada que não pretende :roll: :roll:
Quanto aos prémios qualquer alfarrabista especializado em títulos esotéricos estará disposto a patrociná-los,por simpatia um copo é coisa que nunca se recusa ainda para mais quando a nossa conta já está para além do razoável.
Corram corram antes que acabe o regabofe :lol: :lol: :lol:
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor Carlos Lopez » terça jan 15, 2008 1:41 pm

Boa tarde

Quem estiver equipado com conversor de energia, não sei se é o caso do companheiro Pluma W, sempre pode usar uma lampada de incandescência INSECTA, que tem a côr amarela e emite uma radiação que afugenta todos os insectos.
Em casa resulta.
Cumprimentos
Carlos Lopez
Carlos Lopez
 
Mensagens: 80
Registado: quarta mai 31, 2006 7:23 pm
Localização: Faro

Mensagempor Luis Agostinho » terça jan 15, 2008 1:54 pm

Boa tarde, Carlos Lopez :lol:

Se o Pluma/Jorge está equipado com conversor de energia!?!? (desconhecia que era possivel!!! :oops: ) não sei...Mas a caravana do Pluma ao ficar dentro de parque já não necessita de conversor.

Agora se o Pluma/Jorge precisa de se equipar com conversor de energia para fazer outras coisas!?!? :oops: :oops: Acho que aí estamos a entrar em intimidades da vida de cada um!! 8) 8)

Ó Seco aonde é que anda...??? O Seco nestas alturas nunca está presente!!! parece os policias...nunca se encontra nenhum quando é preciso!!! :lol: :lol:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor seco » terça jan 15, 2008 2:57 pm

Boas

Eu apresentei uns métodos ecológicamente compatíveis para o Pluma se ver livre dos insectos....
É sabido que as plumas atraem varios tipos de insectos portanto a solução passa por depená-lo (leia-se remover as plumas).
Quanto às sugestões mais ou menos maçónicas ou esotéricas devo, enquanto investido no cargo De Provedor de Justiça, abster-me de comentários e garantir a liberdade de acção com os defuntos que cada qual queira praticar nas respectivas tertúlias de ex - alem pois sem Ota passa a ser de cá
seco
 
Mensagens: 589
Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm

Mensagempor pressler » terça jan 15, 2008 7:56 pm

Olá boa noite!!!

Continuem assim que eu já choro de tanto rir!!!! :lol: :lol:
Eu tou sempre bem disposta, mas vocês..... :wink: :wink:
Conseguem passar dos limites!!! Depois a minha filha diz que eu ando fanática por este forum..., nao admira!!! Depois de 1 dia a aturar Drs da Alfandega, clientes e transito, 5 min a ler o forum e fico melhor do que se tivesse bebido um Wisky, para descontrair e ir fazer o jantar....Parabens :D
Pressler
pressler
 
Mensagens: 302
Registado: quinta dez 13, 2007 11:50 pm
Localização: Arruda dos Vinhos

Próximo

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

cron