Encontrei a notícia num qualquer jornal semanário, e claro, vale o que vale, mas não resisto a reproduzi-la aqui.
A ser verdade, um cliente norte-americano terá enviado uma carta de reclamação à General Motors.
Segundo ele, «sempre que, depois de comprar um gelado de baunilha, ía iniciar o regresso a casa, o motor do carro recusava-se a funcionar». Curiosamente, o problema não acontecia quando comprava gelados de outros sabores.
Claro que risadas não faltaram entre o pessoal da GM. Não será difícil imaginar o gozo. Porém, o presidente terá decidido levar a coisa mais a sério.
Depois de alguma investigação, os técnicos terão concluído que a compra do gelado de baunilha era feita em tempo inferior do que acontecia com qualquer outro sabor. Como era mais rápida, o motor do carro não chegava a arrefecer tanto e sería a não dissipação dos vapores de combustível que impediam que a nova partida fosse instantânea.
Para além de terem alterado o sistema de alimentação nos modelos afectados, terá sido distribuído um memorando interno exigindo que TODAS as reclamações fossem sempre levadas a sério.
E esta, hem?
Saudações a todos.