gaz importado

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

gaz importado

Mensagempor chinaboim » sábado dez 15, 2007 11:52 pm

Boas, companheiros. Sou novo nestas andanças e comprei uma ac importada. O meu problema é o seguinte, gostaria de saber se posso tirar o redutor de origem (50mb) e adaptar um nacional(30mb) com braçadeira? Desde já o meu obrigado a todos.
chinaboim
 
Mensagens: 20
Registado: quinta nov 01, 2007 7:17 pm
Localização: almada

Mensagempor Nuno Pires » domingo dez 16, 2007 12:03 am

Companheiro chinaboim seja bem vindo a este fórum e que por cá fique muito tempo.
Eu a AC que tenho também é importada e o vendedor o que fez a minha frente foi trocar o routor que tinha por um nacional, a duvida é se o que trazia era de 50.
De certeza que alguém por aqui o ajudar bem melhor que eu, o gás é coisa muito séria, o que se poupa hoje amanhã pode gastar-se a triplicar.
Vá ficando e vá perguntado em troca aqui só se pede amizade a ajuda.
Como tal seja bem vindo

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

http://nunopire.hi5.com

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Avatar do Utilizador
Nuno Pires
 
Mensagens: 1553
Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am
Localização: Camarões/Sintra

Mensagempor chinaboim » domingo dez 16, 2007 12:17 am

Obrigado companheiro Nuno Pires fico a agurdar por mais opiniões. Até là ainda tenho meia botija
chinaboim
 
Mensagens: 20
Registado: quinta nov 01, 2007 7:17 pm
Localização: almada

Mensagempor Nuno Pires » domingo dez 16, 2007 12:26 am

Companheiro chinaboim dê uma vista de olhos a este link

http://www.campingcarportugal.com/tecni ... avanas.pdf


Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

http://nunopire.hi5.com

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Avatar do Utilizador
Nuno Pires
 
Mensagens: 1553
Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am
Localização: Camarões/Sintra

Mensagempor jpaulo » domingo dez 16, 2007 7:56 pm

boa noite companheiro chinaboim e seja benvindo.
Tambem importei a minha ac e deparei-me com o mesmo problema, cuja resolução teve a ajuda preciosa dos companheiros do forum.
em primeiro lugar não pode substituir o de 30 por 50,pois informaram-me de que poderia danificar os electrodomesticos, principalmente o frigorifico.
O que eu fiz foi muito simples e barato: adquiri uma torneira livre da repsol espanhola, não da shell, encaixa na perfeição no redutor , sendo só necessario cortar no encaixe o bico da torneira, fica impecavel e custa cerca de 5 euros. se tiver duvidas diga que eu tento ajudar.
jpaulo
 
Mensagens: 81
Registado: domingo ago 05, 2007 10:37 pm
Localização: pedome

Mensagempor chinaboim » domingo dez 16, 2007 8:29 pm

Boas companheiro JPaulo. Obrigado pela sua sugestão. Mas assim só posso usar gáz da repsol, não é? Eu pensei em cortar o tubo onde encaixa o redutor alemão e por um dos nossos com uma abraçadeira. Não sei se dá para fazer isso. Um reutor de galp de preferencia.
chinaboim
 
Mensagens: 20
Registado: quinta nov 01, 2007 7:17 pm
Localização: almada

Mensagempor jpaulo » segunda dez 17, 2007 12:39 pm

bom dia companheiro.
estive na altura numa casa da especialidade e informaram-me de que não poderia colocar um redutor normal, mas um proprio que presumo seja o de 50. Como sabe não é tão seguro colocar abraçadeiras, o melhor é "rosca".
Eu optei por essa solução além de ser a mais economica encontro gaz repsol em portugal e espanha enquanto galp só temos por cá.
espero ter ajudado, sem querer influenciar penso que se optar pela solução que lhe apontei ficará muito bem servido e não terá que andar a fazer romendos.
jpaulo
 
Mensagens: 81
Registado: domingo ago 05, 2007 10:37 pm
Localização: pedome

Mensagempor albi » segunda dez 17, 2007 11:02 pm

Repsol e BP usam o mesmo adaptador. Mas não instalem sem terem a certeza junto de um tecnico de ACs do tipo de equipamento que vem instalado.

Saudações
Avatar do Utilizador
albi
 
Mensagens: 390
Registado: quinta jul 06, 2006 10:40 pm
Localização: castelo branco

Mensagempor chinaboim » terça dez 18, 2007 12:06 am

Boa noite companheiros, caro jpaulo tentei encontrar a tal torneira, mas na repsol dizem desconhece-la, onde posso encontrá-la. Já agora, a rosca dessa torneira aperta para a a esquerda? A minha como é alemã parece que aperta ao contrário.
chinaboim
 
Mensagens: 20
Registado: quinta nov 01, 2007 7:17 pm
Localização: almada

Mensagempor chinaboim » terça dez 18, 2007 10:03 pm

Parece que resolvi o assunto, falei com um técnico e vai-me arranjar um redutor novo de 50mb(aquele já tem 20 anos!), uma torneira directa repsol e uma lira para ligar do redutor para a ac. Tudo 20 euros. Agora é só arranjar uma torneira da galp (8 euros) e fico com uma maior possibilidade de escolha.
chinaboim
 
Mensagens: 20
Registado: quinta nov 01, 2007 7:17 pm
Localização: almada


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes