janela partida

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

janela partida

Mensagempor gorby » sábado dez 08, 2007 12:56 am

ImagemImagem


Acabei de comprar uma autocaravana Moncayo, modelo 421, 2.8 IDTD, Fiat Ducato (de acordo com as imagens).

Agora preciso de fazer algumas pequenas reparações... entre as quais arranjar um vidro para uma janela Seitz VGE modelo D 2307; nº AGS50700X0600.

Se puderem dar-me indicação do local onde posso adquirir só o vidro, que era o ideal, caso contrário da janela comçleta agradeço que me informem para cmpggorby@portugalmail.pt ou para o telefone 965738856.

Já agora, há alguma técnica ou truque para arranjar os stores metalizados quando se rasgam as pontas?
Avatar do Utilizador
gorby
 
Mensagens: 23
Registado: quinta jun 28, 2007 1:36 am

Mensagempor Pluma Vermelhinho » sábado dez 08, 2007 10:02 am

Caro companheiro, não sei qual a sua zona de residencia mas na empresa Caravana Lusa (passe a publicidade) arranjam um vidro novo, bastando ir lá com a AC para tirar as medidas.
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor Luis Agostinho » sábado dez 08, 2007 10:41 am

Bom dia,

Sendo Seitz duvido que vendam só o acrílico. Havendo no mercado produtos brancos bastante mais baratos e sendo regra geral as medidas das janelas standardizadas, para lhe sair mais barato talvez não fôsse má ideia pôr uma janela completa de outra marca. Em relação á colocação da mesma recomendo-lhe o maior cuidado nas juntas de vedação, ás vezes para pouparmos numa coisa gastamos noutra.

Ou então...participe na 1ª Feira de Trastes do CampingCar Portugal, pode ser que encontre a janela á sua medida sem gastar uma fortuna.
(peço desculpa por a bôca me ter fugido para a publicidade!) :wink:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

janela partida-continuação

Mensagempor gorby » domingo dez 09, 2007 7:43 pm

Agradeço a prontidão da resposta.
Contudo, e já que falou em marcas brancas cujo valor é mais em conta, será que pode ser mais específico? Que marcas? Há venda onde?

obrigado!
Avatar do Utilizador
gorby
 
Mensagens: 23
Registado: quinta jun 28, 2007 1:36 am

Mensagempor Paulo » domingo dez 09, 2007 9:57 pm

Boa noite,

A Marcampo (Lisboa) ou Norticampo (Porto), como representantes Moncayo devem dar a ssistência de que necessitas. Penso que vendem só o acrílico.

Abraço.
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor Nuno Pires » domingo dez 09, 2007 10:38 pm

Companheiro gorby amanha vou dar um salto a Marcampo porque necessito de trocar umas peças que comprei para o meu toldo, contudo se assim entender o meu mail está disponível para durante o dia de amanha dar um toque terei todo o gosto de pedir junto da Marcampo as informações que necessita bem como outras que possa ter.

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

http://nunopire.hi5.com

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Avatar do Utilizador
Nuno Pires
 
Mensagens: 1553
Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am
Localização: Camarões/Sintra

Mensagempor Nuno Pires » segunda dez 10, 2007 10:06 pm

Companheiro gorby hoje como indiquei dei um salto a Marcampo e o vendedor sem mostrar vontade em trabalhar lá me foi dando as indicações que pretendia, uma delas e por ultimo falei-lhe na sua janela e a resposta da Marcampo foi isso custa a volta do 300 € com a desvantagem de ter que mandar vir de fora, não sei se é boa opção.
Eu pessoalmente e depois do atendimento que hoje me foi dado na Marcampo estou convicto que é mais fácil ir a Itália comprar as peças que me faltam para o meu toldo.
Mas com certeza não lhe faltaram opções, aqui de Lisboa e arredores se poder ajudar apite.

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

http://nunopire.hi5.com

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Avatar do Utilizador
Nuno Pires
 
Mensagens: 1553
Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am
Localização: Camarões/Sintra

Mensagempor mfortunato » terça dez 11, 2007 12:11 am

Boas

Também já fui contemplado com a “sorte” de uma janela partida, por acaso uma das mais pequenas do capuchinho.
As janelas da minha AC são da marca Seitz e foi fácil identificar e arranjar o vidro.
Como moro perto de Coimbra foi na Campilusa que me resolveram o problema, ou melhor que me deram solução, o vidro foi encomendado por um preço que eu até nem achei exorbitante, mas também não foi barato. Mas exorbitante é o que a Seitz pede pelos portes para enviarem mais rápido (eu vi uma factura da marca), a justificação é que não têm em stock e têm que produzir, então a encomenda fica em lista de espera até eles o produzirem, foi-me comunicado cerca de 3 meses para a entrega.
Estou á espera do vidro.
Miguel Fortunato
Góis

Chausson Flash 09
Avatar do Utilizador
mfortunato
 
Mensagens: 75
Registado: segunda nov 14, 2005 4:52 pm

Mensagempor EMAN » terça dez 11, 2007 9:48 am

Bom dia

Em relação a este assunto, seja desta marca ou daquela, ou não, atenção que as janelas deverão ter o "sêlo" de certificação.
Em situação de IPO, poderão haver problemas por isso mesmo.

Também já precisei para a minha Challenger, e o atendimento que tive pela parte do agente (não representante) da dita marca cá em Portugal, foi impecável.
Este dito agente também trabalha com acessórios de diversas marcas.
Por questões publicitárias, se alguém quiser saber qual é, indicá-lo-ei por MP.

Saudações rolantes
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

janela - MARCAMPO

Mensagempor gorby » quinta dez 20, 2007 11:49 am

Óla companheiros , desde já quero agradecer a todos que me responderam neste forum , desloquei-me á empresa" MARCAMPO" onde ficaram de resolver o problema da janela , aproveito este forum para agredecer aos funcionários desta empresa por todo o apoio e atenção que me deram .

BOM NATAL A TODOS E BOAS VIAGENS
Avatar do Utilizador
gorby
 
Mensagens: 23
Registado: quinta jun 28, 2007 1:36 am

Mensagempor pcosta » terça jan 22, 2008 2:12 am

Pluma Weekend Escreveu:Caro companheiro, não sei qual a sua zona de residencia mas na empresa Caravana Lusa (passe a publicidade) arranjam um vidro novo, bastando ir lá com a AC para tirar as medidas.


Boas
Podia me dar mais dados da empresa Caravana Lusa, localização e nº de contacto ....

Obrigado

PCosta
pcosta
 
Mensagens: 2
Registado: segunda jan 21, 2008 1:21 am

Mensagempor Pluma Vermelhinho » terça jan 22, 2008 9:33 am

Companheiro Pcosta, desde já as minhas boas vindas ao forum, não deixe de participar e espero que goste da nossa companhia 8)

Em resposta á sua questão: www.caravanalusa.net
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor pcosta » quarta jan 23, 2008 11:36 pm

Pluma Weekend Escreveu:Companheiro Pcosta, desde já as minhas boas vindas ao forum, não deixe de participar e espero que goste da nossa companhia 8)

Em resposta á sua questão: www.caravanalusa.net


Agradeço a prontidão da sua resposta.

Obrigado

PCosta
pcosta
 
Mensagens: 2
Registado: segunda jan 21, 2008 1:21 am

ok já esta nova

Mensagempor gorby » terça abr 08, 2008 10:06 am

ola: Finalmente tenho a janela.....custou 167.90 euros e é de origem.(MARCAMPO) - (Seitz)
Quero deixar aqui os meus agradecimentos a este forum e a todos que me ajudaram a solucionar o problema.
Avatar do Utilizador
gorby
 
Mensagens: 23
Registado: quinta jun 28, 2007 1:36 am


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes