frigorifico

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

frigorifico

Mensagempor jpaulo » sexta nov 09, 2007 6:55 pm

boas tardes.
Gostaria se me podiam ajudar a tirar uma duvida: no centro do painel do frigorifico existe um aparelho pequeno com uns botões que quando ligados acionam umas ventoinhas,gostaria que me explicassem em que situações devem estar ligados, bem o querem informar as luzes verdes e vermelha.desculpem a maçariquice. obrigado.
jpaulo
 
Mensagens: 81
Registado: domingo ago 05, 2007 10:37 pm
Localização: pedome

Mensagempor Mario » sexta nov 09, 2007 7:06 pm

Jpaulo as ventoinhas são o método encontrado para aumentar a eficácia do sistema que funciona por permuta de calor portanto ao arrefecer com o ar forçado das ventoinhas vai aumentar a rapidez e a eficácia do frigorífico a atingir a temperatura desejada mesmo debaixo de canícula.Quanto ás luzes não é fácil dar uma dica mas provavelmente a vermelha indica que está ligado as 12V e a Verde a 220V.
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor Duarte » sexta nov 09, 2007 7:27 pm

Olá
Bem no meu caso e assim:
O botão tem 3 posições no meio desligado em baixo fica a luz verde acesa e em cima fica a luz vermelha acesa.

O que isto significa:
Quando meto o botão para baixo e a luz fica verde está em automatico, neste caso as ventoinhas estão paradas, mas logo que o termostato deste mecanismo detecte que a temperatura chegou a certo nivel, vai fazer disparar as ventoinhas e vai acender uma luz amarela, o que quer dizer que as ventoinhas estão em marcha e quando passar a verde elas param, isto quer dizer que temperaruta dentro do compatimento já baixou e assim sucessivamente.

A luz vermelha acende-se como já disse quando meto o botão para cima e significa que estou a usar o metodo manual, ligo o botão as ventoinhas estão sempre em marcha até que manualmente a desligue metendo o interruptor na posição do meio ( aqui não intervenção do termostáto).

Devemos ter atenção quando se usa o metodo manual, não esquecer de desligar pois está a consumir bateria.

Espero ter sido esclarecedor, se não entre em contacto comigo por mensagem privada.

Saudações

Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 35 visitantes