trepidação

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

trepidação

Mensagempor vitor » quarta nov 07, 2007 10:43 pm

Esta minha nova van (Fiat 2,3 multijet) está-me a deixar com os cabelos em pé! :x
Em marcha-atrás, quando em esforço e a subir, o carro estremece todo. Veio hoje da Fiat, com o problema por resolver...
Nenhum problema na caixa (6 velocidades), que acho suave e precisa. O mesmo diria da embraiagem.
Terá algo a ver com o ABS, ASR e outras electroniquices com que vem equipada? :?: :idea:
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu

Mensagempor juba » quarta nov 07, 2007 10:54 pm

Olá

Pela minha experiencia de condutor, o problema deve ser da embraiagem, mas nada melhor que contactar a Fiat

Abraços
Avatar do Utilizador
juba
 
Mensagens: 120
Registado: terça mai 23, 2006 9:59 pm
Localização: Algarve

Mensagempor Luis Almeida » quinta nov 08, 2007 9:36 am

Vitor,

A embraiagem tem sido também um ponto com alguns problemas reportados.

Como aconselha (e bem) o companheiro Juba, contacta a FIAT.
Eles têm certamente conhecimento do problema.

Saudações a todos. :wink:
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Avatar do Utilizador
Luis Almeida
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm
Localização: Charneca de Caparica

Mensagempor Mario » quinta nov 08, 2007 5:00 pm

Caro Victor, posso estar a lançar a confusão, o que será o mais certo ,não tenho conhecimentos de mecânica mas parecem-me que o problema estará no volante" bimassa"se os sintomas continuarem não deixes de pressionar a Fiat .
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor vitor » quinta nov 08, 2007 10:46 pm

O problema existe desde o início.
Não liguei porque raramente recuo em esforço, porque me parecia que poderia ter a ver com alguma inabilidade minha a fazer o ponto de embraiagem, e também porque a caixa e embraiagem têm um comportamento aparentemente impecável em qualquer das 6 velocidades.
Foi-me já sugerido pela Fiat que tentasse fazer a marcha-atrás em rotação mais elevada (?!!)
Este fim-se-semana vou sair de novo e farei mais algumas experiências.

Obrigado pelas dicas que aqui vão aparecendo.
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu

tremer de embriagem

Mensagempor vivi » quinta dez 13, 2007 10:43 pm

ola boa noite
pelos sintomas que estou a ver tudo indica problemas no volante de duas massas. o uso deste tipo de volantes e bom so a nivel estectico pois as mudanças sao mais suaves. quando se desliga o motor ja nao temos aquel sacudir de motor de resto. aquilo nao vale mesmo nada.
sou mecanico 25 anos em marcas de topo. e realmente neste momento a maior parte dos problemas dos carros sao mesmo as embriagens. nao deixe a coisa ficar em aguas de bacalhau. fique com os conprovativos das queixas em relaçao a esse problema. porque nem sempre a marca paga enbriagens. e insista com o seu problema.
vivi
vivi
 
Mensagens: 67
Registado: quarta nov 29, 2006 10:22 pm

Mensagempor vitor » segunda dez 17, 2007 10:02 pm

Finalmente começo a pensar que vou ter que me chatear com a Fiat.
Não há respostas convincentes em Portugal e de Itália veio o silêncio a 2 mails que enviei.
Caramba, não se trata de substituir o motor ou a caixa. Aparentemente trata-se apenas uma embraiagem, e isso para a fiat é nada! :evil:
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu

re embriagem

Mensagempor vivi » terça dez 18, 2007 11:26 pm

ola novamente
a sua ac ainda esta na garantia ?
mesmo que nao esteja envie uma carta registada com aviso de recepçao a cuidado da fiat e outra no concessionario onde fez a queixa.
as embriagens neste momento esta muito complicado a marca se responsabilizarem por elas. mas como no seu caso penso que ela nao esteja queimada.
vivi
 
Mensagens: 67
Registado: quarta nov 29, 2006 10:22 pm

Mensagempor vitor » quinta fev 14, 2008 11:06 pm

Acho que Fiat, nunca mais!
Então querem lá ver que Viseu, Lisboa e Torino falam a mesma língua - que a trepidação é uma característica técnica deste modelo e que devo fazer a marcha-atrás em rotação mais elevada.
Perguntei, e se bater no carro de trás? Sem resposta...
Isto é incrível! :twisted:
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 30 visitantes