200 CV para a Ford Transit

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

200 CV para a Ford Transit

Mensagempor fluis » sábado nov 03, 2007 12:41 am

Boa noite,

Anunciado desde o início do ano, foi oficialmente lançada a transit com o novo motor de 5 cilindros e 3.200 cm3 com 200 Cavalos. :!: :o
Mais importante que os cavalos é o binário que se cifra em 470Nm entre as 1.700 e as 2.500 rpm, ou seja força a baixa rotação não falta. Este motor destina-se aos modelos maiores com tracção atrás e rodado duplo. A transit passa a ter o motor mais potente da classe, vamos a ver a resposta da Mercedes, Fiat e da Renault, será que iremos assistir a uma escalada de potência?
A ver vamos como será a procura dos motores mais potentes da parte do mercado de veículos de autocaravanas, e qual o aumento de peso (e claro diminuição de carga útil) provocado por estas motorizações mais potentes.
Para além deste motor também o motor 2.2 TDCI com 130 CV irá passar a dispor de 140 CV, e o binário irá subir de 310Nm para 350Nn.
A gama transit passará ainda a contar em toda a gama com o ESP (Electronic stability Program – ou em Português Programa electrónico de estabilidade), e com o HAL (Hill Assist Launch – Assistência ao arranque em subida), que evita que o veiculo descaia no arranque, sem dúvida auxiliares preciosos para a condução, resta saber a fiabilidade e se não será mais uma eventual fonte de dissabores. :roll:
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Mensagempor Pluma Vermelhinho » sábado nov 03, 2007 11:38 pm

O Ford é uma grande marca (não tem nada haver com eu ter um Ford Fiesta :wink: )

Quanto á fiabilidade dos sistemas de ESP e HAL são sistemas mais que usuais nos veiculos ligeiros de passageiros, não acredito que estes sistemas possam trazer problemas acrescidos.

Aliás, no caso de ACs, que como todos sabemos são veiculos algo "desengonçados" quando chega a altura de fazer manobras de emergencia, poderão beneficiar muito com o ESP.
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor fluis » segunda nov 05, 2007 1:36 am

Boa noite,

Companheiro Pluma, numa coisa até concordo consigo, é em relação ao Fiesta, foi o primeiro veículo que eu comprei novo, já lá vão 16 anos, e só ficaram boas recordações.

Já em relação à Transit, eu posso falar por experiência própria e foi de facto o veículo que se veio a mostrar mais problemático e menos fiável, nestes longos 23 anos que tenho carta, inúmeros carros e cerca de 600.000 km de experiência. Não vale a pena colocar aqui a lista de todas as ocorrências.

Os inúmeros componentes electrónicos que equipam os veículos hoje em dia, se, por um lado melhoram o bem-estar a bordo, por outro são a causa de marcas tradicionalmente fiáveis terem inúmeras queixas da parte dos seus utilizadores.

No caso preciso da Transit, os problemas que mais têm afectado os utilizadores destas últimas versão, são a caixa automática robotizada, que tem dado água pela barba aos utilizadores e concessionários, e logo a seguir vem o sistema V2C (Voice to Control), e ainda a nova chave auto-alimentada, que era suposto carregar-se quando colocada na ignição, mas que na pratica o que aconteceu a muitos utilizadores foi ficar sem carga na chave ao fim de uns dias de uso.

Claro que o ESP e o ABS, não parecem ter dado muitos problemas. Já em relação ao HAL, como tecnologia nova na Transit não sei não...
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Mensagempor Foklin » terça nov 06, 2007 5:19 pm

So uma questão em termos de consumos? :lol:
É que andar com um bicho desses não deve de ser barato!!! aliás comprar tambem não deve de ser barato ne? :cry:
Ate agora tou satisfeito com a minha Mercedes Sprinter que tem uma relação consumo potencia muito aceitavel, mas não deixei de ficar curioso com a BESTA que esse motor deve de ser, gostava de testar!
RESPECT!!!
Avatar do Utilizador
Foklin
 
Mensagens: 98
Registado: quarta set 19, 2007 11:55 am
Localização: Alverca

Mensagempor Mario » terça nov 06, 2007 6:20 pm

Potência versus ...
Sobre este assunto tenho a opinião que mais importante que a potência pura numa ac o é o binário desenvolvido pelo motor e o regime a que é atingido de preferência baixo 1700rpm/2000rpm.
Claro que este 3.2 será um caso para já muito especial mas não tardará a resposta,naturalmente que este motor terá como destino principal as acs de topo,onde assentará como uma luva elevado binário boa potência aliado a uma cx automática,será uma maravilha.
Consumos não esperem milagres claro que para os valores em causa de acordo com o peso da máquina que terá que mover não esperem nada abaixo dos 15 litros mas para os mais apressados não vai haver qualquer problema principalmente a subir não tenho dúvidas que muitos ligeiros ficarão nos retrovisores dessa máquina.
Mas quem compra uma ac de topo com um motor de topo não está minimamente preocupado com consumos.
Lamento não pertencer a esse grupo :(
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor EMAN » quarta nov 07, 2007 10:29 am

Bom dia

Pois já lá vão os tempos em que as máquinas eram "mais brutas" e também "mais simples" mecânicamente.
Toda esta evolução electrónica, com todas as comodidades não haja dúvida que é "um conforto".
Também sabemos que todos os novos carros são testados em simuladores que "tentam" sujeitá-los às situações do dia a dia.
Ora temos aqui então a tal situação que uma coisa é a teoria, outra a prática.
Isto porquê? Porque a realidade "da estrada" e "dos condutores", não é a mesma do laboratório.
Por isso vemos muitas viaturas novas "avariadas" por essas estradas fora.
As "brutas máquinas", por vezes falham "na electrónica" e não só.
Agora que é sempre um prazer conduzir algo que nos trás conforto e comodidade, isso é verdade.
Agora em relação a este novo motor que o FLuis aqui nos informa, uma coisa é certa, com uma cilindrada destas, por cá, será uma excelente notícia para os impostos. :D :wink:

Saudações rolantes
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 77 visitantes