Boiler agua quente

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Boiler agua quente

Mensagempor faster » segunda jul 16, 2007 4:17 pm

Sim amigo mario eu vi essa torneira do gaz e ela esta ligada esta como a do fogão e quando ligo o botão que diz boiler uma luz fica verde e depois da um estalinho e passa a ficar verde e vermelha ao mesmo tempo mas agua quente nada.
É que eu não tenho manual nenhum a AC e usada e não trazia nada disso claro que e culpa minha com tanta pessa de a comprar não perguntei sequer como funcionava e agora não consigo descobrir como funciona.
Ja agora é claro que voces sabem isso como funciona o sistema de aquecimento da agua tem um segundo deposito onde a aquece? quantos litros consegue aquecer ou e como um esquentador.

Sera que aquilo esta estragdo como eque eu posso saber e que o resto funciona tudo bem.

De qualquer das maneiras obrigado pela ajuda.
faster
 
Mensagens: 11
Registado: quinta Oct 19, 2006 7:53 pm

Mensagempor Mario » segunda jul 16, 2007 4:42 pm

Bem partindo do principio que não tem conhecimento sobre o funcionamento o melhor é visionar as respostas dadas ao companheiro António sobre o assunto,o boiler é um pequeno deposito que funciona como um cilindro electrico só que neste caso a gás não tem nada a haver com o deposito de água normal(excepto ser a sua fonte de abastecimento),aquece cerca de 10lºs de água mas aquece mesmo o suficiente para um banho :wink:
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor fluis » segunda jul 16, 2007 10:55 pm

Boa noite,

Faster, existem aparelhos que são combinados, ou seja aquecem a água e ambiente. Se for esse o seu caso, o interruptor terá 2 posições, para um lado aquece o ambiente e a água, para o outro deverá aquecer só a água.
Se por outro lado não for combinado, então terá um aparelho separado para aquecimento do ambiente e os comandos do aquecimento do ar estarão no próprio aparelho. À parte deverá estar um boiler (um acumulador de água), com capacidade para 10 ou 14 litros, de aspecto semelhante ao da foto
Imagem

Em relação à situação que descreve, conforme diz o Mário, comece por ver as respostas dadas anteriormente ao António.
Tenha calma e confirme o circuito todo, verifique que de facto a torneira que protege o circuito de gaz do boiler se encontra na posição de aberta. Confirme que os bicos do fogão e o frigorifico estão a funcionar correctamente e a posição das torneiras destes coincide com a já referida do boiler.
Depois concentre-se então no boiler, como já encontrou o interruptor do boiler não há nada que enganar, liga acende-se a luz verde e a cor-de-laranja (cor-de-laranja quer dizer que está na fase de aquecimento), se acender a luz vermelha volta a colocar o interruptor na posição de desligado, espera uns instantes e volta a ligar, se não houver qualquer anomalia ao fim de um máximo de meia dúzia de tentativas o boiler não deverá acender a luz vermelha, se persistir a situação de luz vermelha é melhor consultar um técnico. Se pelo contrário ficar só a cor-de-laranja, tem de esperar que esta apague sinal que água atingiu a temperatura seleccionada.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Mensagempor O Françiou » terça jul 17, 2007 7:08 pm

Amigo faster

deves indicar qual é o modelo do teu boiler existe muitos modelos
depois pode ser que encontro o manual de utilização pra te mandar
Cordialmente

O Françiou, era o meu tio chamava-me assim
_________________
Bye
Avatar do Utilizador
O Françiou
 
Mensagens: 173
Registado: segunda jul 16, 2007 7:18 pm
Localização: França

Mensagempor nuno soares » terça jul 17, 2007 9:39 pm

Neste caso acho que o que é necessário é abrir a válvula de descarga do boiler. Quando comprei a minha autocaravana o vendedor avisou-e que quando acende-se a luz vermelha, e no caso de ter o sistema de gás a funcionar normalmente, a solução é abrir a válvula de descarga de seguida o boiler reinicia e normaliza.
Experimentem e digam o resultado.

Cumprimentos,

NUNO SOARES
Avatar do Utilizador
nuno soares
 
Mensagens: 208
Registado: sábado jun 24, 2006 4:49 pm
Localização: Argoncilhe - Santa Maria da feira

Continuação de duvidas...

Mensagempor faster » quarta jul 18, 2007 3:21 pm

Obrigado pelas dicas que me foram dando até agora mas ainda não consegui vou ver se consigo descobrir o modelo. falara-me de uma valvula onde e que ela se encontra normalmente ? que é para eu verificar e já agora pode ser uma pergunta estupida mas como e que eu ponho a agua no boiler e automatico ou tem de se fazer alguma operação. Obrigado a todos... :D
faster
 
Mensagens: 11
Registado: quinta Oct 19, 2006 7:53 pm

Mensagempor O Françiou » quarta jul 18, 2007 6:17 pm

Boa tarde

esta válvula serve quando a Temperatura desce à 4° ela esvazia o boiler
Se a tensão da bateria desce debaixo de 11,8 V, igualmente a válvula abre-se e e nao se rearme e provoca a descarga do boiler

podes ir ver a qui

http://www.zimagez.com/zimage/boilerc3402.php"

é a peçà N°110 o botão vermelho dever ser em posição alta
Cordialmente

O Françiou, era o meu tio chamava-me assim
_________________
Bye
Avatar do Utilizador
O Françiou
 
Mensagens: 173
Registado: segunda jul 16, 2007 7:18 pm
Localização: França

Ja consegui

Mensagempor faster » quinta jul 19, 2007 1:25 pm

Obrigado a todos pelas dicas apos muita insistencia a luz la ficou sempre verde e começei a sentir agua quente mas não muito mas mesmo assim ja é qualquer coisa se me puderem dizer qual e a temperatura que a agua consegue atingir?
faster
 
Mensagens: 11
Registado: quinta Oct 19, 2006 7:53 pm

Mensagempor O Françiou » quinta jul 19, 2007 4:38 pm

Boa tarde

Com uma combinado TRUMA tens 2 ajustamentos da água quente 40° e 60°
para 40° é necessário 10 ou 15 mn
para 60 são necessário 15 ou 20 mn

http://www.zimagez.com/zimage/boilerc3402.php"

regula-se com a peça N°15
Cordialmente

O Françiou, era o meu tio chamava-me assim
_________________
Bye
Avatar do Utilizador
O Françiou
 
Mensagens: 173
Registado: segunda jul 16, 2007 7:18 pm
Localização: França

Mensagempor Foklin » quinta set 20, 2007 9:27 am

Companheiro,

Sempre que ficar com luz vermelha é por que algo não está bem, ou falta agua ou gas, quando liga o boiler e ouve o estalinho a luz que deve de ficar acesa é a amarela depois de quente a luz apaga e está pronto sempre que aparecer a luz vermelha acesa então alguma coisa não está bem.

:?
Avatar do Utilizador
Foklin
 
Mensagens: 98
Registado: quarta set 19, 2007 11:55 am
Localização: Alverca

Mensagempor kunha » quarta jan 02, 2008 11:53 pm

Companheiros,
Em primeiro lugar o meu desejo que 2008 seja um ano bom para o todos os turistas itinerantes ( vulgo companheiros). :D :D

Na minha mansão rolante nesta passagem de ano em Portimão, aconteceu-me uma situação no Boiler que passo a descrever:
depois de ter o gaz aberto,
a chaminé destapada,
a corrente eléctrica ligada,
Ligo o botão do painel de comando para os 50 ou 70 graus,não ouço o clicar do isqueiro nem a lampada vermelha de perturbação acende.
Será que tenho alguma avaria?


O Boiler é um BS 10 da Truma.

Agradecendo toda a ajuda,
SAUDAÇÕES
A VIAJAR
Avatar do Utilizador
kunha
 
Mensagens: 95
Registado: quarta jul 11, 2007 1:56 pm
Localização: Benavente

O boiler já está a trabalhar

Mensagempor kunha » segunda mar 03, 2008 4:27 pm

Boa tarde companheiros:

Neste tempo que medeia este post e o anterior,
fiz várias consultas, a casas representantes da Truma.
Deram-me várias hipóteses de o boiler não funcionar,
a mais complicada era da placa electrónica estar avariada,
que implicava a substituição da placa,
logo um custo mais elevado.
Felizmente para a minha carteira,
que o que estava a impedir o boiler funcionar
era um fusivel, na tal placa electrónica que se fundiu.
Avatar do Utilizador
kunha
 
Mensagens: 95
Registado: quarta jul 11, 2007 1:56 pm
Localização: Benavente

Mensagempor nelson » segunda mar 03, 2008 7:46 pm

boa noite
nao sei se vou repetir ,li o assunto por rapido , mas a mim aconteceu o seguinte ,:
pois tinha -me esquecido retirar a tampa da chemine , e a luz passava ao vermelho.
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

Mensagempor bushman » quarta set 30, 2009 10:22 pm

Boa noite,

Mais uma vez necessito de ajuda e é por esse motivo que puxei este tópico.

A Ac esteve bastante tempo parada e não testei o boiler de água quante quando a comprei e agora népia :roll:
O boiler é independente do aquecimento que funciona na perfeição, mas o da água não dá qualquer sinal, nem tem corrente no comando, ou seja a luz verde ou vermelha não acendem, já verifiquei com multimetro.
Gás propano aberto, valvulas segurança abertas, aquecimento a funcionar, chaminé liberta, água a correr, bomba ligada, fusivel de 10A ok(quadro electrico) e agora? desmonto aquilo pra ver a placa?? :P só falta isso! até abri uma torneira de segurança amarela que se encontra no fundo e liberta água para o exterior :roll: que mais posso fazer :roll:

Agradeço desde já algum conselho :)
bushman
 
Mensagens: 158
Registado: sábado jul 26, 2008 9:37 pm
Localização: Portimão-Évora

Mensagempor Nuno Pires » quinta Oct 01, 2009 7:24 pm

Boa noite a todos.

Salvo melhor opinião só falta o fusivel na propria placa que fala, não é muito fácil o acesso mas pode ser, caso contrario só se tiver algum fio que alimenta o boiler cortado.
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Avatar do Utilizador
Nuno Pires
 
Mensagens: 1553
Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am
Localização: Camarões/Sintra

Próximo

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 40 visitantes