Boa Tarde Companheiros
Vou colocar umas fotos da aplicação do frigorifico de compressor da minha AC, ... mas como ainda não coloquei nenhuma foto da minha AC, irei colocar duas fotos, 1 só da AC e a outra da AC e da minha máquina de eleição para circulação diária de fabrico Nacional o UMM 4x4
A aplicação do frigo de compressor:
O conversor que alimenta o frigo de 220V, está aplicado nos arrumos perto das baterias para minimizar o ruido do dissipador de calor, este conversor tem uma particularidade importante, se o frigo se desligar por ter atingido a refrigeração programada o conversor entra em standby, o consumo de energia em standby é udentico ao de uma tv em standby, é um consumo de energia minimo.
Aplicação de 2 tomadas de 220V, uma está ligada á corrente geral de 220V da AC e a outra tomada vem do conversor.
A primeira tomada de corrente geral de 220V é utilizada quando ligo a AC em casa ou nos parques de campismo, apenas tenho que trocar a ficha do frigo.
Depois de retirar o frigo de absorção, coloquei na parte inferior um fundo apoiado nos suportes laterais de madeira (eram os originais que suportavam o frigo original), após esta alteração foi colocado o frigo no devido lugar.
Forma de fixação:
Na parte traseira apliquei grampos, mas poderia ter furado a travessa de metal e apertar directamente na madeira através de parafusos, os grampos foram colocados para testar, mas já lá andam á 2,5 anos
A Fixação na parte frontal foi feita com uma chapa em L, como este frigo tem o sistema de tranda da porta por chave, aproveitei a furação do suporte de tranca, para evitar efectuar furação desnecessária, a chapa em L está aparafusada no frigo e na parte inferior do móvel.
Este frigorifico é mais estreito e mais baixo em relação ao original, para tapar a falha lateral foi aplicada uma barra de madeira, na parte superior também foi fechada, a qual pode ser aproveitada para aplicação de uma gaveta.
Montagem final
Espero ter ajudado, com as imagens, a partir do momento que montei este frigorifico nunca mais tive problemas em ter as bebidas e alimentos frescos.
Abraço