Leitura dos tópicos!

Todas as novidades e actualizações do Portal CampingCar Portugal

Leitura dos tópicos!

Mensagempor Juan Gonzalez » quarta Oct 15, 2008 12:47 am

Boa Noite! só uma questão que não percebo muito bem!, noutros foruns dos quais faço parte quando vamos ler ou ver um tópico vamos "desfolhando a página" de cima para baixo por assím dizer, e aquí é ao contrario o que me faz um bocado de iconfusão e sinceramente perco-me um bocado, não sei se más alguem reparou nisto? peço desculpa se não era aquí que tinha de abrir este tópico. obrigado!
Avatar do Utilizador
Juan Gonzalez
 
Mensagens: 73
Registado: domingo Oct 12, 2008 11:39 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Mensagempor siroco » quarta Oct 15, 2008 7:50 am

Já tinhamos reparado. :wink:

É estranho mas é assim, também me faz confusão ler de baixo para cima, mas respeito a vontade da maioria.

Podes ler a explicação aqui:

http://www.campingcarportugal.com/forum/viewtopic.php?t=2259
Avatar do Utilizador
siroco
 
Mensagens: 307
Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am
Localização: Sintra

Mensagempor Manel » quinta jan 28, 2010 11:56 am

Bom dia a todos!

Sou um "frequentador" habitual deste Fórum!

Cada vez me sinto melhor, pois aqui respira-se uma atmosfera saudável!

Desta vez queria aproveitar para pôr uma questão a quem possa ajudar:

Gostaria de entrar no Fórum e visualizar as "ultimas" ou seja o que é que foi escrito hoje e ontem pelo menos.

Admito que haja alguma maneira, que ainda não descobri, e continuo a ter que percorrer todo o Fórum (felizmente grande) para saber se há alguma coisa "postado" com a DATA de hoje ou de ontem.

Tem que ser mesmo assim?

Obrigado pela atenção

Eugenio Reis
Manel
 
Mensagens: 251
Registado: quarta Oct 25, 2006 4:31 pm
Localização: Torres Novas

Mensagempor Areias » quinta jan 28, 2010 4:30 pm

Boas. Para se ver as mensagens que foram colocadas é super simples, basta fazer login de cada vez que se vem ao fórum e as últimas mensagens estarão realçadas com um ícone em laranja. Se não fizermos login não podemos ver quais foram as últimas.
Espero ter ajudado. Cumprimentos.
Areias
 
Mensagens: 12
Registado: segunda mai 18, 2009 4:27 pm

Mensagempor las2855 » quinta jan 28, 2010 8:09 pm

Boas,

Infelizmente nunca me habituei ao método adoptado neste forum (últimas primeiro). Todos os foruns em que participo são ao contrário.
Penso que se um livro lê-se de cima para baixo, assim deveriam ser os posts pois é mais natural e intuitivo, isto é se queremos mesmo saber qual é o tema.
Porque ao lermos a última mensagem primeiro teremos o instinto de responder a essa mensagem o que 'convida' a frequentes mudanças de tópico o que não é útil principalmente ao autor do mesmo.
O método vigente priveligia os leitores regulares e torna a leitura confusa aos menos habituados...
Terminava dizendo que acho deselegante e pouco cívico o desrespeito (em especial ao autor) ao tema inicial o que até contribui em certa medida para um 'ambiente' caótico no forum.

É só a minha opinião... :wink:
Cordialmente,
las2855
Avatar do Utilizador
las2855
 
Mensagens: 226
Registado: quinta jan 18, 2007 10:59 pm

Mensagempor Areias » sexta jan 29, 2010 10:26 am

Eu pessoalmente até prefiro assim. A partir do momento em que estamos por dentro dos tópicos, basta abrirmos esse mesmo tópico e temos sempre o último desenvolvimento. Se fosse ao contrário teríamos de andar à procura dele. E em tópicos com mais de uma página acaba por dar ainda mais trabalho.
Mas no geral, acho que é uma questão de hábito e de uma maneira ou de outra custa o mesmo
Areias
 
Mensagens: 12
Registado: segunda mai 18, 2009 4:27 pm

Mensagempor josegon_calves » sexta jan 29, 2010 1:22 pm

Companheiros,

Partindo do principio que a cada vez que acedemos ao Forum aparecem itens sombreados, significando que existem novidades desde o último acesso, creio ser de manter o que está, da forma que está. É só uma questão de andar ligeiramente para trás, no caso de haverem mais do que duas ou três respostas desde a nossa última visita.

É óbvio que, se passarmos uma semana, ou mais, sem aceder ao Forum passamos a estar desfazados das novidades e aí não há pai que aguente, teremos mesmo que fazer uma busca mais exaustiva das novidades.

Bom! Esta é apenas a minha opinião. Não pretendo que sirva de exemplo.

Se os responsáveis pelo Forum decidirem dar outro rumo, que remédio terei eu que inteirar-me dos procedimentos e fazer deles prática corrente!!! Se não estiver de acordo...

E é só.

Um abraço e até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)
Avatar do Utilizador
josegon_calves
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 01, 2008 4:22 pm
Localização: Guimarães

Mensagempor hnunes2 » sexta jan 29, 2010 9:22 pm

Boa noite a todas as companheiras e companheiros.

Não há como uma escolha democrática...

Pela minha parte pertenço à minoria...

Bons passeios.

Hnunes
..............................
Burstner Aviano I684
hnunes2
 
Mensagens: 67
Registado: sábado mai 03, 2008 2:33 pm
Localização: S. João da Madeira


Voltar para Notícias do Portal

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes