Pechinchas do Ano !!!!!

Zona destinada ao convívio entre os participantes.

Pechinchas do Ano !!!!!

Mensagempor Carlos Mariano » quarta mar 19, 2014 1:38 pm

Para quem quizer um barrete até aos pés embarque neste esquema só pode !!!!

Carros de mais de 30.000 euros á venda por 5000 !?!? Isto cheira a esturro !!! Não têm vergonha !


http://autocaravanas.grandemercado.pt/autocaravanas/
Carlos Mariano
 
Mensagens: 48
Registado: quarta fev 12, 2014 1:10 pm

Re: Pechinchas do Ano !!!!!

Mensagempor Carlos Mariano » quarta mar 19, 2014 1:39 pm

Carlos Mariano
 
Mensagens: 48
Registado: quarta fev 12, 2014 1:10 pm

Re: Pechinchas do Ano !!!!!

Mensagempor cfilipe » quarta mar 19, 2014 3:02 pm

Carlos Mariano Escreveu:Esta por 3000 é a melhor eheheheh
http://autocaravanas.grandemercado.pt/p ... 714416.htm


Na descrição deste "negocio" existe uma série de termos que desconheço, será que algum dos companheiros me podia esclarecer?

autocaravana dethleffs integrado Em ESPRIT 6700 Alde
Tipo de motor:integrado
Tipo de chassis:Fiat 40M
marca:dethleffs
modelo:Em ESPRIT 6700 Alde
quilometragem:17 500 km
ano:2010
efeito:130 hp - efeito :?:
mover:2.3 l - mover :?:
Gearbox:manual - Gearbox :?: (esta eu sei o que quer dizer, em porquê que está em ingles?)
peso:3084 kg
peso total:4000 kg
carga paga:916 kg - Carga paga :?:
comprimento:714 centímetros
largura:233 centímetros
Banheiro:4

Só cai nisto quem quiser.
Como não tenho AC e ando a ver se encontro alguma que goste e que possa comprar, já tinha encontrado este site á muito tempo, ao qual, não dei nenhuma importância por razões obvias, mas porquê que as autoridades não atuam?
Imagem
Director de Alugueres do Clube Autocaravanista da Abeceira

A namorar uma AC desde 2012.
"A viagem da descoberta consiste não em achar novas paisagens, mas em ver com novos olhos."
Avatar do Utilizador
cfilipe
 
Mensagens: 364
Registado: segunda Oct 21, 2013 10:55 am
Localização: Carvalhal/Bombarral

Re: Pechinchas do Ano !!!!!

Mensagempor Carlos Mariano » quarta mar 19, 2014 6:25 pm

Esta venda fictícia segundo me explicaram , é uma maneira de o comprador disponibilizar dinheiro extra para por exemplo documentação , transporte , ou outra artimanha .
O dinheiro da fraude é obtido através deste pagamento extra .
Os preços chamativos são puro engodo , realmente tenta-se ganhar dinheiro da maneira mais desonesta
Acredito que para haver tantos "negócios deste tipo " é porque há realmente gente que vai atrás , acho que ainda o pior é aquele que vai no engodo , do que o que "inventa" este tipo de negócio ,ao menos é inteligente :lol:
Carlos Mariano
 
Mensagens: 48
Registado: quarta fev 12, 2014 1:10 pm

Re: Pechinchas do Ano !!!!!

Mensagempor João Morgado » quarta mar 19, 2014 9:11 pm

Carlos Mariano Escreveu:Esta por 3000 é a melhor eheheheh


http://autocaravanas.grandemercado.pt/p ... 714416.htm

Companheiros, se abrirem este link e clicarem no anúncio e depois dele aberto clicarem onde diz "Veja todos os anúncios deste anunciante", vai abrir uma página com todos os anúncios (carros) deste vendedor. Se depois repararem, há por exemplo um Volkswagen Golf 5. Este mesmo carro está à venda em várias cidades de Portugal e se abrirem alguns vão ver que todos são de 2008 e têm 122500 Km. Todos os anúncios deste vendedor estão cada um em sua cidade.
Para quem ainda possa ter dúvidas que se trata de fraude, basta responder a um dos anúncios mostrando-se interessado e verem depois a resposta. Acrescento que em tempos eu fiz isso apenas para ver o resultado e foi do género que a AC estava em França e pediam dinheiro para o transportador e que depois seria abatido no preço e mandavam mesmo o nome do transportador. Claro que depois não voltei a responder.
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Pechinchas do Ano !!!!!

Mensagempor cfilipe » quinta set 04, 2014 8:39 am

Bom dia

Agora também no OLX
http://bragacity.olx.pt/autostar-41-cap ... -462170007

Um abraço
Imagem
Director de Alugueres do Clube Autocaravanista da Abeceira

A namorar uma AC desde 2012.
"A viagem da descoberta consiste não em achar novas paisagens, mas em ver com novos olhos."
Avatar do Utilizador
cfilipe
 
Mensagens: 364
Registado: segunda Oct 21, 2013 10:55 am
Localização: Carvalhal/Bombarral

Re: Pechinchas do Ano !!!!!

Mensagempor Luis Agostinho » quinta set 04, 2014 9:49 am

cfilipe Escreveu:Bom dia

Agora também no OLX
http://bragacity.olx.pt/autostar-41-cap ... -462170007

Um abraço


Boa compra para ir ao 1º Encontro das Vindimas e do Bricolage do Clube Autocaravanista da Abeceira

Ainda por cima vai lá estar o nosso Técnico de Bricolage para dar uns retoques...fica como nova!!! :mrgreen: :mrgreen:

Podemos contar consigo cfilipe?! :wink:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: Pechinchas do Ano !!!!!

Mensagempor cfilipe » quinta set 04, 2014 11:06 am

Bom dia

O anuncio já foi retirado. Era claramente mais uma fraude com a venda de AC.

Luis Agostinho Escreveu:Podemos contar consigo cfilipe?! :wink:
Um abraço,


Vai depender do local e da data, pois daqui até ao final do ano tenho quase todos os fins de semana ocupados com anos (filha, meus, pai, mãe) e com provas de tiro do Inatel (campeonato de regularidade) e Federação (regional e nacional). Mas como não tenho AC pode ser que, se não for muito longe, apareça apenas um dia.
Para já apenas um talvez. :D

Um abraço
Imagem
Director de Alugueres do Clube Autocaravanista da Abeceira

A namorar uma AC desde 2012.
"A viagem da descoberta consiste não em achar novas paisagens, mas em ver com novos olhos."
Avatar do Utilizador
cfilipe
 
Mensagens: 364
Registado: segunda Oct 21, 2013 10:55 am
Localização: Carvalhal/Bombarral

Re: Pechinchas do Ano !!!!!

Mensagempor cfilipe » terça nov 04, 2014 12:50 pm

Bom dia

Na minha busca constante no espaço virtual de autocaravanas deparo-me constantemente com tentativas de fraude. Hoje decidi responder a um desses anúncios, obviamente utilizando dados também eles virtuais.
A AC em causa é uma Frankia que está publicitada no "Standvirtual" por 16,900€ e encontrei no OLX por 4,500€. Para confirmar que se tratava de uma fraude, pedi informação e fotos que não estavam disponíveis na venda original, nomeadamente existência de painel solar e tamanho do congelador e um pedido para ver a AC ao vivo. A resposta demorou pouco mais de meia hora, a qual passo a transcrever na integra:

"Olá, meu Fiat Ducato 2.5TDI FRANKIA A610 é perfeito estado e não há remédio para prever.

O controle techinique é OK, eo preço de venda.

Anexei aqui fotos tiradas recentemente para ter uma idéia sobre o campista. me de estar no movimento internacional para fins de trabalho, a venda do veículo é atribuído a uma transportadora FRANÇA Luc Guédon que pode levá-lo ir para que você possa experimentá-lo, verifique todos os documentos e confirmar a compra. Então por favor, deixe-me seus dados de contacto, incluindo nome, apelido, endereço residencial, correios, cidade, estado e telefone para que eu possa enviá-lo a entrar em contato com você para organizar um código de data. Atenciosamente."


Escusado será dizer que as fotos anexadas são todas iguais às do anuncio original e que o texto é escrito em Português correcto. :lol: :lol: :lol:
Respondi que as questões que tinha colocado não tinham sido respondidas e aguardo resposta.
Vamos ver o que dá.

Um abraço
Imagem
Director de Alugueres do Clube Autocaravanista da Abeceira

A namorar uma AC desde 2012.
"A viagem da descoberta consiste não em achar novas paisagens, mas em ver com novos olhos."
Avatar do Utilizador
cfilipe
 
Mensagens: 364
Registado: segunda Oct 21, 2013 10:55 am
Localização: Carvalhal/Bombarral

Re: Pechinchas do Ano !!!!!

Mensagempor João Morgado » terça nov 04, 2014 3:04 pm

Também eu já respondi a anúncios desse tipo, para ver o que dava e as respostas são sempre semelhantes. Normalmente até aparece a mesma AC anunciada em várias cidades do país.
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Pechinchas do Ano !!!!!

Mensagempor LPP » terça nov 04, 2014 9:20 pm

Há uns tempos coloquei um anúncio no custo justo para compra de AC com determinados quesitos. Recebi cinco respostas todas desse tipo duas das quais por mensagem telefónica e com o o indicativo 00225. Fui ver e esse indicativo é da Costa do Marfim. Quanto às outras não fiquei admirado pois há uns tempos talvez já anos que este assunto foi aqui tratado num tópico que agora não me recordo e dessa forma estava precavido com a situação. É já velho esse tipo de burla.
Imagem
Director Geral da Secção de Peças e Acessórios do CAA
Clube Autocaravanista da Abeceira
----------------------
Luís Patriarca
LPP
 
Mensagens: 994
Registado: quinta Oct 29, 2009 3:31 pm
Localização: Salgueiro- Carvalhal/Bombarral


Voltar para Sala de Convívio

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 38 visitantes