Humor com base na Lotação das autocaravana

Zona destinada ao convívio entre os participantes.

Humor com base na Lotação das autocaravana

Mensagempor Domingos » terça Oct 02, 2012 12:40 am

Bom dia a todos,
Como sou novato nestas andanças gostaria de colocar umas questões.

-A minha autocaravana é de 1995, nacional.
-Tem de livrete 5 lugares, mas só 2 cintos de segurança, á frente.
-Os bancos de trás são longitudinais, ou seja, corridos de lado, sem cintos de segurança.
-Tenho uma filha de 7 anos.
-Serão, neste momento, 3 os ocupantes do veiculo (Pai, Mãe e filha).

A criança só poderá viajar no banco da frente ao lado do condutor?
No caso de haver uma segunda criança, onde pode viajar? Fica impossibilitada de viajar neste veiculo?

Algum companheiro nas mesmas condições ou conhecedor das leis que ajude.
Obrigado
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
Domingos
 
Mensagens: 26
Registado: sexta set 21, 2012 4:35 pm
Localização: Almada - Setúbal

Re: Transporte de crianças na autocaravana

Mensagempor spedy » terça Oct 02, 2012 4:39 pm

A minha tem 4 lugares de livrete e 5 cintos sendo que um é no banco lateral.
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: Transporte de crianças na autocaravana

Mensagempor spedy » terça Oct 02, 2012 4:56 pm

cookie Escreveu:há um topico aqui onde se abordou esse assunto e alguém escreveu que por causa da transposição da normativa europeia não é permitido viajar sem cintos e os bancos laterais não os podem ter...

alguém sabe algo acerca disto?

porque se não for assim, entao tendo eu na minha ac 2 + 2 cintos, sobram-me 1 banco de 2 lugares sem cinto onde os passageiros viajariam de costas e um banco lateral onde cabem 3 pessoas...

claro que em caso de acidente seria perigosíssimo porque aqueles que viajassem sem cinto seriam projetados...



Companheira cookie, nesse caso a Ac ainda não seria um autocarro pois estaria nos 9 lugares!!!

No meu caso um dos cintos esta mesmo no banco lateral, mas a Ac só esta homologada para 4 lugares devido ao peso, tanto quanto percebi, provavelmente será o caso da sua.
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: Transporte de crianças na autocaravana

Mensagempor João Morgado » terça Oct 02, 2012 5:13 pm

spedy Escreveu:A minha tem 4 lugares de livrete e 5 cintos sendo que um é no banco lateral.


Falta vir aqui uma pessoa (?) dizer que o Spedy só compra coisas complicadas. Se só pode transportar 4 pessoas, para quê o 5º cinto? Há um dos passageiros que pode escolher onde se quer sentar?! :lol: :lol: e anda ali de banco para banco.
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Transporte de crianças na autocaravana

Mensagempor spedy » terça Oct 02, 2012 5:36 pm

João Morgado Escreveu:
spedy Escreveu:A minha tem 4 lugares de livrete e 5 cintos sendo que um é no banco lateral.


Falta vir aqui uma pessoa (?) dizer que o Spedy só compra coisas complicadas. Se só pode transportar 4 pessoas, para quê o 5º cinto? Há um dos passageiros que pode escolher onde se quer sentar?! :lol: :lol: e anda ali de banco para banco.



Exatamente assim os ocupantes não sentem monotonia e podem variar!!!

Hum não estou a ver a quem se refere :roll: :roll: :roll: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: Transporte de crianças na autocaravana

Mensagempor calexandre » terça Oct 02, 2012 8:46 pm

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: .... pois é, o Spedy só compra coisas complicadas.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ... pois... eu sei que não sou eu a quem se referem nos comentários anteriores.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: .... entretanto esse alguém vai manifestar-se... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

.... Pois bem.... a minha Ac não é parecida com nada... :mrgreen: :mrgreen: ... tem 6 lugares de dormida e 6 de passageiros, e só tem 2 cintos nos bancos de condutor e co-piloto......

..... e esta ???????, em..... ???????
Cumprimentos

Imagem
Avatar do Utilizador
calexandre
 
Mensagens: 718
Registado: terça set 06, 2011 9:50 pm
Localização: Maceira/Leiria Capital da Poeira e da Pedrada

Re: Transporte de crianças na autocaravana

Mensagempor spedy » terça Oct 02, 2012 9:06 pm

Xiça depois dessa descrição ainda dizes que eu compro coisas complicadas?!!! :mrgreen: :mrgreen: :twisted:
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: Transporte de crianças na autocaravana

Mensagempor spedy » terça Oct 02, 2012 9:25 pm

Mesmo tendo cinto o livrete tem de mencionar o número de passageiros. Se levar mais passageiros do que os que estão mencionados no DU corre o risco de ser multada.

Pelos vistos a AC do companheiro Calexandre é que é a excepção ou será que ele se referia á trotinete mencionada por aí em tempos? :mrgreen: :roll:
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: Transporte de crianças na autocaravana

Mensagempor João Morgado » terça Oct 02, 2012 9:40 pm

cookie Escreveu:companheiro, já sofri um acidente de automóvel em auto-estrada. o carro capotou e tudo andou aos rebolões... se uma ac tombar ou capotar, quem não levar cinto não terá a sorte de quem levar cinto... os choques frontais são 1 hipótese em milhentas... :cry:


Companheira, eu sei que tem razão e por isso também disse anteriormente que se todos tiverem cinto a segurança é muito maior. Só que não é obrigatório nos bancos que não estejam virados para a frente.
Infelizmente eu também já tive um acidente de automóvel (e não deve ser muito comum o que me aconteceu, pois choquei de frente com a estrada) e posso afirmar que foi o cinto que me salvou a vida nesse dia 17.12.1995.
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Transporte de crianças na autocaravana

Mensagempor Luis Agostinho » quarta Oct 03, 2012 11:34 am

Boa tarde,

Depois desta explicação do Danibeja até fico um bocado atrofiadito por fugir um bocadinho..do tópico!!! :oops: :oops:

Em relação ás provocações...sou como o governo...não respondo!!! :mrgreen: :mrgreen: trato tudo directamente "ca" troika...!!! :mrgreen: :mrgreen:

Ainda aos lugares de uma autocaravana...e depois de ter pôsto a minha á venda...fico com a sensação que a maioria das pessoas que tem autocaravana confunde aquilo...mais com género de "transporte de pessoal"...é recorrente a pergunta quanta gente é que "isso" leva estando pouco preocupados com diminuição da segurança activa pelo facto de levar mais gente do que aquilo que é permitido ou razoável...há gente então que me diz que era bom era que levasse 6 ou 7 pessoas....agora imaginem levar 6 ou 7 pessoas mais a tralha para essas 6 ou 7 pessoas...devem ser viagens alucinantes!!! :mrgreen: :mrgreen:
Acho que se houvesse controlo de peso mais apertado por parte das autoridades...cada tiro... :mrgreen: :mrgreen:

Agora para o fim vem o melhor... :mrgreen: :mrgreen:

João Morgado Escreveu:(e não deve ser muito comum o que me aconteceu, pois choquei de frente com a estrada)


Óh João explique lá melhor... :shock: :shock: :D

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: Transporte de crianças na autocaravana

Mensagempor spedy » quarta Oct 03, 2012 11:40 am

Companheiro Luis pode começar a tratar, que eu o joao e o Calexandre já estamos reunidos :twisted: :twisted: :twisted:

De resto é normal que as pessoas perguntem quantas pessoas leva já que a sua AC tem aspecto de poder acolher muita gentinha!!!! Ainda por cima ouvi dizer que tem umas arquinhas congeladoras 5 estrelas para levar o farnel para pelo menos uma equipa de futebol, mais normal se torna a pergunta!!!

Isto já para não falar na maquina de lavar roupa que também equipa essa AC, mais o ar condicionado, um verdadeiro luxo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: Transporte de crianças na autocaravana

Mensagempor calexandre » quarta Oct 03, 2012 2:28 pm

spedy Escreveu:Xiça depois dessa descrição ainda dizes que eu compro coisas complicadas?!!! :mrgreen: :mrgreen: :twisted:


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ...... não Sr., eu é que compro coisas simples....... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Cumprimentos

Imagem
Avatar do Utilizador
calexandre
 
Mensagens: 718
Registado: terça set 06, 2011 9:50 pm
Localização: Maceira/Leiria Capital da Poeira e da Pedrada

Re: Transporte de crianças na autocaravana

Mensagempor spedy » quarta Oct 03, 2012 2:54 pm

calexandre Escreveu:
spedy Escreveu:Xiça depois dessa descrição ainda dizes que eu compro coisas complicadas?!!! :mrgreen: :mrgreen: :twisted:


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ...... não Sr., eu é que compro coisas simples....... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



Ora bem aplica se a teoria da relatividade :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: Transporte de crianças na autocaravana

Mensagempor calexandre » quarta Oct 03, 2012 4:31 pm

spedy Escreveu:
calexandre Escreveu:
spedy Escreveu:Xiça depois dessa descrição ainda dizes que eu compro coisas complicadas?!!! :mrgreen: :mrgreen: :twisted:


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ...... não Sr., eu é que compro coisas simples....... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



Ora bem aplica se a teoria da relatividade :mrgreen: :mrgreen:


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ... não não...., aplica-se é que vou ter que gastar uns €€€€€ e por pelo menos 2 cintos no banco virado
para a frente da Ac, ....penso que seja isso que é obrigatório :?: :?: :?: :?: :?:

Danibeja, é isso que tenho que fazer ?????
A Ac é de 1998 e tem 4 lugares ( dois virados para a frente e dois de costas ) alem do condutor e pendura.
Vem de origem só com dois cintos e nunca implicaram comigo na inspecção e policia, há qualquer coisa que não está correcta..... :roll: :roll: :roll: :roll:

Esclareçam-me os mais entendidos....

Carlos Alexandre
Cumprimentos

Imagem
Avatar do Utilizador
calexandre
 
Mensagens: 718
Registado: terça set 06, 2011 9:50 pm
Localização: Maceira/Leiria Capital da Poeira e da Pedrada

Re: Transporte de crianças na autocaravana

Mensagempor spedy » quarta Oct 03, 2012 5:14 pm

calexandre Escreveu:
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ... não não...., aplica-se é que vou ter que gastar uns €€€€€ e por pelo menos 2 cintos no banco virado
para a frente da Ac, ....penso que seja isso que é obrigatório :?: :?: :?: :?: :?:


A Ac veio da China? Houve um desconto extra pela falta de cintos não?!?! E eu é que sou complicado :mrgreen: :mrgreen:

Sorte é que não tens um macaco como um membro cá do forum que bem sabemos quem é senão sempre queria ver como o transportavas sem cinto e sem capucine :twisted: :twisted:



calexandre Escreveu:Vem de origem só com dois cintos e nunca implicaram comigo na inspecção e policia, há qualquer coisa que não está correcta..... :roll: :roll: :roll: :roll:

Esclareçam-me os mais entendidos....

Carlos Alexandre



Pois há quem diga que aquela garrafinha que apareceu em bostelim faz milagres.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Próximo

Voltar para Sala de Convívio

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes