Yes, we can.

Zona destinada ao convívio entre os participantes.

Yes, we can.

Mensagempor Pluma Vermelhinho » quarta nov 05, 2008 9:37 am

Hoje, dia 5 de Novembro de 2008, fez-se História.

É um dia marcante para uma das maiores nações do Mundo, em que pela primeira vez um Negro conquista a presidencia dos Estados Unidos da América, ficando assim responsável e lider de um dos mais ambicionados e poderosos cargos politicos de todo o Mundo.

Não que eu seja a favor ou contra qualquer um dos candidatos desta corrida eleitoral, mas confesso-me satisfeito por assistir a uma prova de que talvez o racismo possa um dia vir a acalmar, mostrando que todos poderemos viver com mais paz e entendimento. É também um sinal que a democracia nos Estados Unidos da América tem um peso importantissimo e que realmente, neste "novo" país, todos teem, nem que seja por uma só vez, a sua oportunidade.

Será que algum dia em Portugal iremos assistir a um "open mind" como assistimos hoje nos Estados Unidos? Com muita pena minha, julgo que não.

Os meus parabéns a Barack Hussein Obama e os votos de um bom trabalho e de sucesso na sua missão.
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor Nuno Pires » quarta nov 05, 2008 10:33 am

Bom dia a todos. 8)

Espero que este dia seja um marco histórico na adolescente vida dos EUA, e que este seja o antídoto possível para esta doença mundial que dá pelo nome de crise. :?
Crise que ainda ninguém (pelo menos eu) percebeu o que é. Crise é alguém com interesses no mundo petrolífero dizer que a temperatura do mar aumentou e logo o preço do petróleo aumenta??? Será isto???
Parece-me que não e espero que estas “tretas” deixem de governar a nossa carteira. :x
Quanto ao clima de racismo quero deixar aqui uma pequena copia de um mail que me enviaram sobre o assunto: :wink:

Michael Richards conhecido como Kramer da série televisiva Seinfeld, levantou um bom problema. O que se segue é o seu discurso de defesa em tribunal depois de ter feito alguns comentários raciais na sua peça de comédia. Ele levanta alguns pontos muito interessantes.

Orgulho em ser Branco
Finalmente alguém diz isto.
Quantas pessoas estão actualmente a prestar atenção a isto? Existem Afro-Americanos, Americanos Hispânicos, Americanos Asiáticos, Americanos Árabes, etc.
E depois há os apenas Americanos.
Vocês passam por mim na rua e mostram arrogância. Chamam-me 'White boy,' 'Cracker,' 'Honkey,' 'Whitey,' 'Caveman' ...e está tudo bem. Mas quando eu vos chamo Nigger, Kike, Towel head, Sand-nigger, Camel Jockey, Beaner, Gook, or Chink, vocês chamam-me racista. Quando vocês dizem que os Brancos cometem muita violência contra vocês, então por que razão os ghettos são os sítios mais perigosos para se viver?
Vocês têm o United Negro College Fund.
Vocês têm o Martin Luther King Day.
Vocês têm Black History Month.
Vocês têm o Cesar Chavez Day.
Vocês têm o Yom Hashoah.
Vocês têm o Ma'uled Al-Nabi.
Vocês têm o NAACP.
Vocês têm o BET [Black Entertainment Television] (tradução: Televisão de Entretenimento para pretos)
Se nós tivéssemos o WET [White Entertainment Television] seriamos racistas.
Se nós tivéssemos o Dia do Orgulho Branco, vocês chamar-nos-iam racistas. Se tivéssemos o mês da História Branca, éramos logo taxados de racistas.
Se tivéssemos alguma organização para ajudar apenas Brancos a andarem com a sua vida para frente, éramos logo racistas.
Existem actualmente a Hispanic Chamber of Commerce, a Black Chamber of Commerce e nós apenas temos a Chamber of Commerce.
Quem paga por isto?

Uma mulher Branca não pode ser a Miss Black American, mas qualquer mulher de outra cor pode ser a Miss America.
Se nós tivéssemos bolsas direccionadas apenas para estudantes Brancos, éramos logo chamados de racistas.
Existem por todos os EUA cerca de 60 colégios para Negros. Se nós tivéssemos colégios para Brancos seria considerado um colégio racista.
Os pretos têm marchas pela sua raça e pelos seus direitos civis, como a Million Man March. Se nós fizéssemos uma marcha pela nossa Raça e pelos nossos direitos seriamos logo apelidados de racistas.
Vocês têm orgulho em ser pretos, castanhos, amarelos ou laranja, e não têm medo de o demonstrar publicamente. Mas se nós dissermos que temos "Orgulho Branco", vocês chamam-nos racistas.
Vocês roubam-nos, fazem-nos carjack, disparam sobre nós. Mas, quando um oficial da policia Branco dispara contra um preto de um gang ou pára um traficante de droga preto que era um fora-da-lei e um perigo para a sociedade, vocês chamam-no racista.
Eu tenho orgulho.
Mas vocês chamam-me racista.
Por que razão só os Brancos podem ser chamados de racistas? 8)

Quanto a Barack Obama não lhe gabo a sorte e espero que ele aparece aqui pelo fórum para se apresentar caso contrario terei todo o gosto em cumprimenta-lo se nos cruzar-mos na estrada. :wink:




http://midap.blogspot.com/

http://nunopire.hi5.com

http://www.vivercamaroes.com/

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Avatar do Utilizador
Nuno Pires
 
Mensagens: 1553
Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am
Localização: Camarões/Sintra


Voltar para Sala de Convívio

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes