INTERVALO - Vida para além das AC's.

Zona destinada ao convívio entre os participantes.

INTERVALO - Vida para além das AC's.

Mensagempor jorge santos » quarta abr 16, 2008 4:38 pm

OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO
Estou preocupadissímo ! Depois de duas noites a dormir à porta das finanças, fui atendido.
Paguei o IUC da minha "latinha" e a senhora com ar "perverso" - Ainda tem aqui dois veículos para pagar. O quê ! ? Tenho uma autocaravana, mas é só em Julho ... Não, ainda falta outro. É um "FR" qualquer... Depois lembrei-me - O meu avô, tinha um 4 x 4. Tracção às quatro patas e rodas revestidas de ferro. Seria isso ???
Berrei que não pagava mais nada e as 1700 pessoas presentes, olharam para mim, com ar de pena... Desgraçado ! Nem sabes no que te estás a meter !!!
Vá ali ao Chefe. Continuei a berrar com êle.
Só quando lhe disse - Vou escrever ao Senhor Ministro, pedindo que lhe ofereça um mês de férias nas Bahamas - é que êle se acalmou.
De repente, como um raio de luz ( até tive que me apoiar na secretária )Perguntei-lhe - Eu posso ser sócio das finanças ? Pensei, - vendo a minha autocaravana e com a minha parte dos lucros de colaborador do Portal, acabo em sócio maioritário.
Poder, pode, desde que tenha qualquer coisa como "entre a " massa " do Bill Gaitas e as barras "metálicas" de Fort Worth "" USA.
Não me quiz adiantar - se calhar êle já sabem mais do que eu.
Saí em extâse... à minha espera a "perversa" sacudiu-me para eu regressar à repartição - Agora têm três opções - Paga já 29,00 euros e esquecemos tudo - Paga 17,00 na Conservatória do Registo Automóvel e tem uma certidão ou vai à Internet paga 6,00 e depois logo se vê...
Diz-me em confidência " Vamos taxar tudo " !!!
Já temos planos - Dos 6 aos 60 anos, quem fizer aquela coisa do S.X.O tem de declarar ! E têem de provar, "se o fizeram ou não", ora aí está a beleza dos nossos planos...
Uff !!! Eu estou isento !
Por isso é que vos disse, que era uma grande oportunidade de negócio...Economizem, sim, mas só no dinheiro.
Cumprimentos
Jorge Santos
Cascais
jorge santos
 
Mensagens: 138
Registado: domingo nov 27, 2005 3:49 pm

Mensagempor pressler » quarta abr 16, 2008 8:43 pm

Boa nopite companheiro!

Não percebi onde começava a historia nem onde acabava, mas adorei!
Agora confesse: era um daqueles pesadelos noturnos que se tem quando se vai dormir sem ter feito a digestão?
Tem jeito e ideia para a prosa, sim senhor!!!
Escreva mais, que eu cá estarei para ler e divertir-me.
Boas viagens ou escritas
Ana Pressler
pressler
 
Mensagens: 302
Registado: quinta dez 13, 2007 11:50 pm
Localização: Arruda dos Vinhos

Mensagempor AlbertodeLeça » sexta abr 18, 2008 10:07 am

Ó companheiro Jorge Santos,

Se eu bem percebi o relato, agradeço que me esclareça: onde é que se manda apreender a lata a partir da Internet? Já vasculhei o sítio do min. das finanças, o da password, e não encontrei nada! Pois, é que também temos uma lata para mandar caçar!

Saudações campistas
Alberto Rodrigues
Vimara 400 TKK
Avatar do Utilizador
AlbertodeLeça
 
Mensagens: 123
Registado: quinta ago 23, 2007 5:19 pm
Localização: Leça da Palmeira

Mensagempor Luis Camelo » sexta abr 18, 2008 2:29 pm

Olá companheiros

No site das Finanças vi que tinha ainda em meu um carro que já tinha vendido à 13 anos. :shock:
Fui à Loja do Cidadão, dirigi-me à D.G.V. e mandei retirar o carro do meu nome, demonstrei que já o tinha vendido, agora passado um mês, já não consta na minha relação. :lol:
Trabalharam bem 8)
Um Abraço

Porcina e Luis Camelo
Challenger G36
Avatar do Utilizador
Luis Camelo
 
Mensagens: 249
Registado: terça nov 15, 2005 11:06 pm
Localização: Leça da Palmeira

INTERVALO-Vida para além das AC's.

Mensagempor jorge santos » sexta abr 18, 2008 3:45 pm

Companheiro Albertode Leça,
Depois da "odisseia" das finanças, de que não me quiseram para SÓCIO, fui à Conservatória e fui informado:
Entra em www. automovelonline.mj.pt. pede uma certidão para cancelamento da matrícula e paga no Multibanco de acordo com as instruções do Ministério da Justiça naquele "site"; euros 6,00.
Quando lhe enviarem a certidão, remete-a para D.G.V. - Avenida da República 16 - Lisboa, solicitando o cancelamento do registo, de tal veículo.
Como ainda tenho tempo, porque o meu veículo em causa tem data limite de 30.9.2008, ainda nada fiz como me foi indicado. Além de mais, a data do VI Encontro CCPortugal, chega primeiro !!! Como bom português, pagar e morrer, há sempre tempo...
Entretanto, se as coisas não forem muito claras para si, por favor consulte o nosso companheiro Luis Camelo, que segundo parece resolveu o problema de maneira diferente.
Cumprimentos
Jorge Santos
Cascais
jorge santos
 
Mensagens: 138
Registado: domingo nov 27, 2005 3:49 pm

INTERVALO- Vida para além das Ac's.

Mensagempor jorge santos » sexta abr 18, 2008 4:13 pm

Companheiro AlbertodeLeça,
Peço-lhe desculpa por não ter sido claro na minha mensagem.
Quando inicialmente falei na minha "latinha" quiz dizer: tinha ido às Finanças, pagar o Impôsto Unico de Circulação 2008.
Quando verificaram os registos, descobriram que eu tinha tido um carro há 13 anos (como o Luis Camelo), com números e letras "FR". Este carro entreguei-o eu aos sucateiros, para ser destruído.
Como os sucateiros não deram baixa de propriedade há 13 anos atrás, as Finanças alegando que que os registos automóveisprecisam de ser actualizados, dirigem-se ao último proprietário e fazem-no pagar o IUC ou em alternativa, dada a sua condição legal de propriedade têm de efectuar o cancelamento.
Não se tratou nem se trata de "caçar uma lata" que tive e que porventura me tenha sido roubada ou não paga. Para todos os efeitos legais, eu tenho de regularizar a minha "lata" que tive e entreguei em 1995.
Espero desta vez ter esclarecido convenientemente.
Cumprimentos
Jorge Santos
Cascais
jorge santos
 
Mensagens: 138
Registado: domingo nov 27, 2005 3:49 pm

INTERVALO - Vida para além das Ac's

Mensagempor jorge santos » domingo abr 20, 2008 6:30 pm

[ADAM and EVE's]
No vasto salão do Clube exclusivo para homens, Adam, terminava o discurso - usem-nas, abusem-nas e tirem prazer d'isso !!! Centenas aplaudiram.
Descia no elevador. Revia-se, 38 anos, dôno do maior império empresarial do mundo. Vergavam-se todos aos seus caprichos. Ainda havia muitas mulheres até na sua organização, que não conhecia, intimamente. Sorriu-se, era um verdadeiro machão, um leão, um guerreiro, sempre de espada erguida.
No átrio e passeio as mulheres aglomeravam-se, olhavam-no sequiosas, sonhando com um paraíso de fama, fortuna e diversão, que só êle lhes poderia facultar. Olhou-as, uma a uma - depois escolheria a próxima vitima a imolar...
A limusine prateada esperava-o na rua, com a inevitável loura escultural que o conduziria e lhe sorria um convite de escrava disposta a cumprir o seu minimo desejo.
Caminhou a dezena de passos na sua direcção - A pancada, rápida, forte e dolorosa, mergulhou-o no vácuo.
Todos olharam para cima sem compreender como é que a cabeça do leão, simbolo da gigantesca corporação de que Adam era dôno, tinha caído e estava agora estilhaçada, junto ao corpo inerte.
..................................................................
Abriu os olhos. Viu uma sala espelhada, com aparelhagem desconhecida.
Venha comigo, senhor Adão. A jóvem, morena, atractiva, desenvolta pegou-lhe no braço. Tem vivido comatoso - Sou a Eva - somos todas Evas. Grandes influências, salvaram-no e trouxeram-no para cá.
Corredores, bastantes espelhos e Adão olhou com surpresa depois triste, viu a figura que se reflectia, era um homem no fim da velhice, com perto de noventa anos. Mas sentia dentro de si espirito vivo e fisicamente não estava depauperado.
No automóvel que seguia por várias ruas de cidades, tinha vindo a notar a par com uma boa organização geral, homens perfeitos, bem musculados, erectos com traços fisionómicos belissimos, como se escolhidos a dedo, entre astros de cinema, músicos, desportistas e classes
aristocráticas abastadas. Acompanhavam sempre mulheres e olhavam-nas, só para elas, com todo o enlevo e paixão. Como êle gostaria de ter sido quando era nôvo. Mas havia qualquer coisa, especial, indefinida, que ele não conseguia advinhar.
Outra surprêsa. Tinha visto, muitas meninas nos recreios das escolas, mas, nem um só menino, um rufiazito, só, que fôsse !...
Prédio isolado e o carro parou na porta principal. Eva pegou-lhe no braço e levou-o com brandura para dentro do edificio, desaparecendo de seguida.
Adão - chamou uma voz masculina - dirigiu-se ao som.
Um velho aparentando ser mais centenário que outra coisa, falou-lhe da cadeira onde se sentava.
Tudo muito estranho, não é Adão ? - Sim, mas não compreendo nada do que se passou até agora !...
Deixe-me explicar, disse o Velho. Já me resta pouco tempo...
Durante milhares de anos o Homem fêz da Mulher, a sua escrava. Abusou-a, viveu incontáveis momentos de Felicidade, luxuria, Amor, companhia. Nasceu D'Ela e continuava sempre a dizer que era o melhor, mais forte inteligente e o chorrilho de disparates, que conhecemos.
Através dos Tempos, elas silenciosas, estavam a aprender... connôsco!...
Muitos anos antes do seu império e acidente, já elas se manifestavam em todos os campos da Vida Humana. Avançaram na Ciência e ultrapassaram-nos.
Há cêrca de cinquenta anos, libertaram-se quase totalmente.
Criaram o "hibrido" que viu, eliminando tudo de mau que o Homem que elas conheciam, tinha. Além de que o protótipo, faz tudo o que um homem pode fazer, nunca se queixa ... ou cansa.
Decidiram que não haveria mais rapazes. Desde então, só meninas.
Não mais carregaram o nome do pai, do marido do amante. São simplesmente - Evas - e um número que conhecem.
Conseguiram-no quase à escala Universal.
Adão ouvia, completamente incrédulo o descrever de um novo mundo.
O Velho disse - elas estão para além das melhores previsões do futuro.
Há falhas, que serão em parte a sua perda - Temem-se mutuamente, não se entregam com a camaradagem que os homens usavam, não se correspondem, públicamente não trocam opiniões, não se entregam com a amizade irmã, invejam-se um pouco também, terrívelmente, na procura do último modêlo de hibrido.
Ainda não conseguiram debelar as quebras de electricidade...
É grave - Anatómicamente o hibrido não é susceptivel de reiniciar, ( uma vez desligado ) todas as funcionalidades, a menos que seja estimulado, na parte mais baixa do ventre...
Médicas relatam, casos de exaustão feminina de vários dias incapacitantes, impedindo ao mesmo tempo pleno gôzo das facilidades, que o progresso e movimento feminino espera... Apontam, como medida urgente, maior vigilância e manutenção nas centrais térmicas, afim de evitar quebra no desempenho funcional dos hibridos.
Depois, estamos cá nós, disse o Velho, com sorriso marôto...
Foi minha missão, desde há alguns anos, atirar umas "pedritas" na máquina do progresso das mulheres. Outros há que também assim procedem. A sua tarefa, Adão, enquanto puder, atirar as "pedritas" ou seja fazer rapazes, que lançaremos no meio da população feminina, além de nos empenhar-mos nas pequenas sabotagens, das centrais eléctricas !... Temos de regressar à nossa condição de supremacia !!!!!!
...............................................
Minha Senhoras,
porque não escrevem no Fórum do CCP para as suas amigas, evitando uma das calamidades, de que o VELHO fala ?
.............................................
Cumprimenta-as
Jorge Santos
Cascais
jorge santos
 
Mensagens: 138
Registado: domingo nov 27, 2005 3:49 pm

Mensagempor pressler » domingo abr 20, 2008 10:24 pm

Boas companheiro Jorge Santos!

Parabens! Mais uma vez o texto é super estranho e todo baralhoso, mas espetacular!
Tantas voltas e pormenores onde a mente divaga em varias nascentes para acabar no leito do rio do qual desagua uma ideia com conselho de vida! :wink:
Eu escrevo e minhas ideias transmito, bem como as minhas opinioes, mas realmente sinto-me só num meio mais que masculino. Não desisto, estou abituada, visto a profissao que escolhi há + de 20 anos ser esclusiva para homens! Continua numa proporçao de 1 mulher para 20 homens ou mais, a profissao de ajudante despachante.
Continue por favor os seus escritos.
Boas viagens
Pressler
pressler
 
Mensagens: 302
Registado: quinta dez 13, 2007 11:50 pm
Localização: Arruda dos Vinhos


Voltar para Sala de Convívio

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 47 visitantes