Quizz - 28

Zona destinada ao convívio entre os participantes.

Mensagempor AlbertodeLeça » quarta fev 13, 2008 5:29 pm

EMAN, esfrega lá os olhitos e volta a olhar (bolas, não esperam 10 segundos para ver se um rapaz acerta com a imagem...) :lol:

Nuno, não, nem lá perto :)
Alberto Rodrigues
Vimara 400 TKK
Avatar do Utilizador
AlbertodeLeça
 
Mensagens: 123
Registado: quinta ago 23, 2007 5:19 pm
Localização: Leça da Palmeira

Mensagempor Mario » quarta fev 13, 2008 7:47 pm

Olá Alberto,estou curioso em relação ao desafio isto claro está se a resposta estiver correcta :wink: :wink:

Museu do Sal (Lavos)
Património, Tradição e Cultura

Um museu, um percurso pedestre de três quilómetros e um passeio turístico de barco, três iniciativas à roda do sal. O novo museu dedicado a este condimento abriu em 2007 na Figueira da Foz. De face voltada para o Mondego, junto à salina do Corredor da Cobra, aqui pode visitar-se uma exposição permanente em cinco temas: a origem do sal, a evolução histórica da produção salina em Portugal, as salinas da Figueira da Foz, o ciclo de exploração e a importância das salinas no meio ambiente. Depois de dar uma volta pelas propriedade do sal, o visitante pode ainda descobrir a Rota das Salinas a pé ou embarcar num barco (de sal, claro está) e seguir viagem. Uma visita para apimentar (neste caso, salgar) os dias...
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor AlbertodeLeça » quinta fev 14, 2008 9:17 am

Bom dia Mário!
Confesso que estava à espera da resposta certa da Teresa, mas claro que vai dar ao mesmo :) Só fiquei surpreso pela data de abertura do museu que referes no texto. Na verdade a foto foi tirada no final do ano de 2006 e as instalações estavam fechadas, mas pensei que fosse por já lá termos chegado ao final do dia.

Ora então o desafio é o seguinte: já que é unânime que devemos uma Feira de Trastes ao Ricardo76, e tendo igualmente em conta que ficaram umas garrafitas por abrir (pelo menos no meu caso...) e que há muito doce regional no nosso Portugal (mesmo que venha do Brasil :lol: ), proponho que a 2ª Feira de Trastes, 1ª Feira de Jogos Tradicionais, ou Feira de um nome qualquer que o que importa mesmo é comer, beber e mandar umas bocas, seja realizada no parque da Gala e inclua uma visita ao Eco Museu do Sal.

É claro que a visita a pé às salinas terá alguns anti-corpos, mas não é nada que não se remedeie com a ajuda do Mcas e outros :wink:

Quanto à data, já tinha avançado 12, 13, 14 de Setembro.
Alberto Rodrigues
Vimara 400 TKK
Avatar do Utilizador
AlbertodeLeça
 
Mensagens: 123
Registado: quinta ago 23, 2007 5:19 pm
Localização: Leça da Palmeira

Anterior

Voltar para Sala de Convívio

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 29 visitantes

cron