Tiro o chapéu

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Tiro o chapéu

Mensagempor vitaugusto » quarta set 20, 2017 8:47 am

Por vezes também viajamos sem ser em auto caravana, mas continuamos a ver as coisas como autocaravanistas, pelo menos comigo é assim.

No sábado passado andei pelos lados do oeste, mais propriamente na zona de Mafra e Torres Vedras e TIRO O CHAPÉU aos dois Municípios por terem criado condições para os autocaravanistas, sem esquecer todos os outros que seguem essa linha de conduta.

O novo estacionamento à entrada de Mafra, mesmo ao lado do Convento, é um exemplo que deveria ser seguido por outras autarquias. Estacionamento gratuito e quem necessitar de abastecer água tem de pagar o serviço, na lógica do consumidor pagador.

Como não podia deixar de ser os lugares destinados a autocaravanas estavam todos ocupados, numa mescla de autocaravanas de várias nacionalidades.

Será que outras autarquias por este nosso Portugal não conseguem enxergar que é mais proveitoso o criar condições do que o reprimir este tipo de turismo, com a repercussão a nível internacional que isso acarreta?

Por último um desejo, criem condições e após existirem punam exemplarmente os prevaricadores.

Saudações auto caravanistas e boas voltas por essas estradas fora.
Tento ser como o caracol, devagar se chega longe

http://dejesus151160.wixsite.com/deautocaravana
Avatar do Utilizador
vitaugusto
 
Mensagens: 35
Registado: quarta mar 13, 2013 10:50 pm
Localização: Cascais

Re: Tiro o chapéu

Mensagempor jpaulo » quinta set 21, 2017 8:21 pm

Boa noite.
Passei por Mafra em junho,tudo 5 estrelas,quero dar os meus parabéns ao clube de autocaravanistas da terra. Muito bom.
Mas levei música até as 23 h. Foi agradável.
jpaulo
 
Mensagens: 81
Registado: domingo ago 05, 2007 10:37 pm
Localização: pedome

Re: Tiro o chapéu

Mensagempor Cristovão » sexta set 22, 2017 8:36 am

Para quem como eu opta com alguma frequência por pernoita autorizado em parques de superfícies comerciais, então tiro também o chapéu a rede de supermercados Lidl que criaram espaço especifico para estacionamento e pernoita nos seus parques de estacionamento.
Pude verificar isso pela costa Algarvia, pude notar também que o Pingo doce (pelo menos o de Lagos) que a semelhança do Lidl também criou um espaço que segundo o gerente permite estacionamento e pernoita.
A estas iniciativas tiro o chapéu.
Imagem
Avatar do Utilizador
Cristovão
 
Mensagens: 143
Registado: terça dez 07, 2010 9:38 pm
Localização: Povoa Sta Iria


Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes