Transformação de Autovivenda

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Transformação de Autovivenda

Mensagempor DSousa » terça ago 29, 2017 9:25 am

Bom dia a todos,

Sou novo neste mundo do autocaravanismo e gostava de adquirir uma nos proximos tempos (P.ex: VW Transporter, VW Caravelle, Renault Traffic, etc) mas tenho algumas dúvidas que gostava de esclarecer para saber qual o caminho a escolher.

- A minha primeira dúvida reside na legalização da autovivenda. Pela pesquisa que fiz ao longo do fórum, já percebi que o procedimento é comprar o Furgão -> Transformar -> Legalizar no IMTT com um projecto assinado por um Engº Mecânico e memória descritiva. Eu próprio sou Engº. Mecânico, será que eu próprio posso assinar o projecto ou terá que ser assinado por uma empresa acreditada para o mesmo?

- Segunda questão ainda é sobre a legalização: Se eu comprar uma autovivenda já preparada com maior parte dos componentes, poderei efectuar mudanças no interior da mesma? Por exemplo, mudar a configuração dos móveis, cama, cozinha, etc e talvez adicionar componentes como painéis fotovoltaicos + baterias. Isto é permitido? Se isto fosse possível, iria-me facilitar muito a vida e poderia arranjar uma a um preço simpático e eu próprio efectuar a transformação/adaptação a meu gosto.

- A minha última questão reside nas empresas que fazem as transformações: neste momento conheço apenas 2, nomeadamente, AJF caravanas e Grupo VEI. Têm conhecimento de mais alguma?

Abraço,

Daniel Sousa
DSousa
 
Mensagens: 4
Registado: sexta ago 25, 2017 1:12 pm

Re: Transformação de Autovivenda

Mensagempor Euroviajante » quarta ago 30, 2017 4:07 pm

Boa tarde companheiro

http://www.clinicadascaravanas.com/

Aqui tem um endereço de uma empresa que faz transformações e legaliza as autovivendas, logo, penso que poderá responder a algumas das suas perguntas. Trata-se de um companheiro que conheço alguns anos e que reside na zona de Torres Vedras. Se desejar pode entrar em contacto com ele.

Cumprimentos
Imagem
Avatar do Utilizador
Euroviajante
 
Mensagens: 1272
Registado: quinta abr 04, 2013 5:03 pm
Localização: Salvaterra de Magos/ Penha de França

Re: Transformação de Autovivenda

Mensagempor DSousa » quinta ago 31, 2017 8:44 am

Muito Obrigado pela resposta.

Já entrei em contacto com a empresa, parece me ser uma excelente opção.

Com os melhores Cumprimentos,

Daniel Sousa
DSousa
 
Mensagens: 4
Registado: sexta ago 25, 2017 1:12 pm


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes