Astúrias, o lobby campista e o AUTOCARAVANISMO

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Astúrias, o lobby campista e o AUTOCARAVANISMO

Mensagempor Paulo » quinta mar 09, 2017 10:31 pm

Os problemas criados ao estacionamento das autocaravanas nas Astúrias é algo que não é novo e tem tomado ao longo dos anos vários aspectos. Já esteve muito difícil, mas nos últimos anos houve uma viragem e um avanço muito positivo que trouxe à luz do dia mais de 30 Áreas de Serviço e Pernoita para ACs, e muitas delas em locais de eleição - um verdadeiro prazer para os visitantes.

Nos últimos tempos, pelo que tem sido veiculado pelos vários relatores e artigos de opinião,a pressão do lobby campista voltou à carga, mais uma vez com a lamuria da concorrência desleal, e tem empurrado o legislador para que este crie legislação que obrigue que todas as AS sejam equipadas de sistemas de controlo de acessos, de modo que matrículas e identidade dos turistas sejam registadas.

Esta posição de preocupação com a segurança é ridícula e apenas pretende criar dificuldades a este tipo de turismo. Se isto fosse avante, a generalidade, para não dizer todas as AS públicas seriam fechadas. É claro que para o lobby campista o objectivo era atingido em cheio.

A associações autocaravnistas têm estado a desmascarar a situação, e a chamar os responsáveis governamentais do Principado à razão, e parece que finalmente houve um pisar de travão, pois como é óbvio os municípios não podem assegurar este tipo de investimento desnecessário.

Estes inputs também são úteis a Portugal onde as técnicas são as mesmas, tal como vimos há bem pouco tempo nas audições da federação campista na Assembleia da República.

NOTÍCIA: http://www.elcomercio.es/asturias/20170 ... n&ns_fee=0

SIga também este assunto na página Facebook do CampingCar Portugal http://www.facebook.com/campingcarportugal
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes