Portimão amigo do autocaravanista... ou não...

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Re: Portimão amigo do autocaravanista... ou não...

Mensagempor Euroviajante » quinta jun 29, 2017 7:59 am

O que faltam é mesmo ASA na aceção da palavra com local para estacionara devidamente delimitados, local para despejo de aguas cinzentas e químicas e torneira para abastecimento de água com o inerente custo que isso possa implicar para o utilizador. Há que perder a ideia que estacionar em qualquer lado serve para se estar uns dias de férias. Isto aplica-se a nós como aos estrangeiros que nos visitam.
Imagem
Avatar do Utilizador
Euroviajante
 
Mensagens: 1272
Registado: quinta abr 04, 2013 5:03 pm
Localização: Salvaterra de Magos/ Penha de França

Re: Portimão amigo do autocaravanista... ou não...

Mensagempor jmg1969 » quinta jun 29, 2017 10:27 pm

Portimão já tem AS no intermarché e é gratuita.
Avatar do Utilizador
jmg1969
 
Mensagens: 131
Registado: segunda dez 14, 2015 11:14 pm
Localização: Algarve

Re: Portimão amigo do autocaravanista... ou não...

Mensagempor Euroviajante » sexta jun 30, 2017 7:35 pm

jmg1969 Escreveu:Portimão já tem AS no intermarché e é gratuita.

E tem local para estacionamento e pernoite devidamente assinalado e com segurança
Com o devido respeito, esse é o efetivo erro de confusão entre uma estação de serviço ESA e uma ASA.
Uma ASA, além de ter lugares para estacionamento para AC, dever ter um local de despejos de aguas e químicos, abastecimento de águas . Uma estação de serviço para autocaravanas (ESA) só tem isto . O espaço de estacionamento para as nossas viaturas, na maioria dos casos, é superior ao espaço para as viatura ligeiras.
ASA do intermarché de Portimão não responde as necessidades dos autocaravanitas que ficaram sem o parque que existia.
Estarei errado?
Se estou, em Portimão/Praia da Rocha, o problema de estacionemto/pernoita não existe.
Imagem
Avatar do Utilizador
Euroviajante
 
Mensagens: 1272
Registado: quinta abr 04, 2013 5:03 pm
Localização: Salvaterra de Magos/ Penha de França

Re: Portimão amigo do autocaravanista... ou não...

Mensagempor jmg1969 » sexta jun 30, 2017 9:22 pm

Certo. Trata-e então de uma ESA e não ASA...
Avatar do Utilizador
jmg1969
 
Mensagens: 131
Registado: segunda dez 14, 2015 11:14 pm
Localização: Algarve

Re: Portimão amigo do autocaravanista... ou não...

Mensagempor Ana Boialvo » sábado jul 01, 2017 10:53 am

Algum companheiro me sabe dizer se ainda é viável o parque que o companheiro " jmg " indica?

Agradeço a todos os companheiros que me saibam responder.

Saudações autocaravanistas.

Ana Boialvo
Ana Boialvo
 
Mensagens: 176
Registado: terça jun 16, 2009 3:12 pm
Localização: Cacem / Sintra

Re: Portimão amigo do autocaravanista... ou não...

Mensagempor JVMER » segunda jul 03, 2017 8:17 am

Como estamos em termos de estacionamento na marina este ano?
JVMER
 
Mensagens: 25
Registado: terça ago 04, 2015 4:41 pm
Localização: Rio Maior

Re: Portimão amigo do autocaravanista... ou não...

Mensagempor José Duarte » segunda jul 03, 2017 11:11 am

Bom dia
Encerrou. Segundo parece, devido a processo judicial da Câmara Municipal de Portimão. Digo isto, porque nas conversas do "diz que disse", constou-me que o espaço teria sido vendido!
Passei por lá, só por curiosidade, por alturas do Carnaval e é só lixo.
Estará melhor assim?
Há que rumar por outras paragens, nós inclusive, com muita e bastante pena da minha cara metade. Adorava a praia e as suas sessões matinais que, segundo julgo, eram ou são patrocinadas pela própria CMP. Ironias do destino. Alvor, para mim, não é alternativa. Não gostei.
Saudações,
José Duarte
José Duarte
 
Mensagens: 149
Registado: domingo mai 04, 2014 2:05 pm
Localização: Linda-a-Velha

Re: Portimão amigo do autocaravanista... ou não...

Mensagempor krushandkill » quarta jul 05, 2017 7:16 pm

Estacionamento selvagem em frente ao Hotel Luar com limitadores de altura. Pareceu-me que seriam apenas para lá estar na época alta, já que são apenas cabos de aço com esticadores. Podem ser retirados na época baixa.
Estacionei uma rua mais acima, no lado esquerdo, um policia que passou disse-me que 48h lá não tinha problema, mas o parque da Marina estava terraplanado pela camara e podia ir para lá.
Fui lá dormir, cheguei depois das 19h e já tinha 4 autocaravanas. Às 9h, o "porteiro" veio ter comigo que devido a queixas do hotel Tivoli para o comandante dos bombeiros, as autocaravanas não podiam estacionar lá. Colocaram ás 8h uns papeis no painel de informações logo na entrada, a proibir autocaravanas. Ele até se queixou que até ali, o dinheiro que cobravam para as autocaravanas estacionarem ali era para os bombeiros, que a a camara não dava dinheiro aos bombeiros e sem as caravanas ali a fazerem os pagamentos, não estava a ver o que ia acontecer...

Provavelmente no próximo grande fogo no Algarve, aparece a camara de Portimão a pedir donativos para ajudar os bombeiros...
Avatar do Utilizador
krushandkill
 
Mensagens: 13
Registado: sexta Oct 17, 2014 11:18 pm
Localização: Castanheira do Ribatejo

Re: Portimão amigo do autocaravanista... ou não...

Mensagempor Euroviajante » quinta jul 06, 2017 12:22 pm

Imagem

Isto é o exemplo de ASA que devíamos ter cá, em especial no Algarve.
Enfim, não exigimos nada para ter de pagar uns míseros euros e depois andamos atrás de boas vontades.
Cumprimentos
Imagem
Avatar do Utilizador
Euroviajante
 
Mensagens: 1272
Registado: quinta abr 04, 2013 5:03 pm
Localização: Salvaterra de Magos/ Penha de França

Re: Portimão amigo do autocaravanista... ou não...

Mensagempor Euroviajante » quinta jul 20, 2017 3:16 pm

Boa tarde.
No seguimento do que disse anteriormente, desculpem que este local pode não ser o indicado, há uma nova ASA praticamente pronta a ser inaugurada na Falésia a cerca de 50 metros de outra já existente mais perto do Hotel Alfamar. A praia da falésia fica a cerca de 600 metros, tem supermercado em frente e há re4staurantes e pizaria para quem goste. O preço ainda não está divulgado contudo não deverá ser mais caro que o outro, atualmente é de 9€ dia.
Venham mais infraestruturas destas em outros locais.
Cumprimentos
Imagem
Avatar do Utilizador
Euroviajante
 
Mensagens: 1272
Registado: quinta abr 04, 2013 5:03 pm
Localização: Salvaterra de Magos/ Penha de França

Re: Portimão amigo do autocaravanista... ou não...

Mensagempor José Duarte » sexta jul 21, 2017 8:34 am

Bom dia
Fiquei curioso com esta informação. Sempre gostei de frequentar a Marina/Portimão.
Será possível mais detalhes?
Algum Companheiro da zona poderá informar?
Saudações,
José Duarte
José Duarte
 
Mensagens: 149
Registado: domingo mai 04, 2014 2:05 pm
Localização: Linda-a-Velha

Re: Portimão amigo do autocaravanista... ou não...

Mensagempor Jubilado1949 » sábado jul 22, 2017 10:22 pm

jmg1969 Escreveu:Portimão já tem AS no intermarché e é gratuita.


Boa noite,
Ontem passei neste Intermarché e não consegui encontrar a AS, só as máquinas para lavar roupa. Fui fazer o despejo na ÀS de Lagos aonde tem para despejos sanitários e águas, mas abastecer de água não foi possível porque só com ficha e não estava ninguém para fornecer. A entrada é livre embora ainda esteja um letreiro a dizer 3€, no entanto não havia barreira nem ninguém na entrada.
Saudações
Beatriz
Jubilado1949
 
Mensagens: 22
Registado: quinta mai 19, 2016 11:00 pm
Localização: Porto

Re: Portimão amigo do autocaravanista... ou não...

Mensagempor Salazar » domingo jul 23, 2017 1:20 am

Jubilado1949 Escreveu:
jmg1969 Escreveu:Portimão já tem AS no intermarché e é gratuita.


Boa noite,
Ontem passei neste Intermarché e não consegui encontrar a AS, só as máquinas para lavar roupa. Fui fazer o despejo na ÀS de Lagos aonde tem para despejos sanitários e águas, mas abastecer de água não foi possível porque só com ficha e não estava ninguém para fornecer. A entrada é livre embora ainda esteja um letreiro a dizer 3€, no entanto não havia barreira nem ninguém na entrada.
Saudações
Beatriz


As fichas usadas são as fichas euro-relais. Só estão para venda na recepção do estádio ou no intermarche de sagres (ali perto).
Não paga a entrada, mas deve pagar a pernoita. Tem lá uma máquina de parquímetro perto dos serviços.
Salazar
 
Mensagens: 468
Registado: quarta jan 23, 2008 7:38 pm
Localização: Mayenne

Re: Portimão amigo do autocaravanista... ou não...

Mensagempor José Duarte » terça jul 25, 2017 5:44 pm

Boa tarde
Haverá alguém que possa dar informação mais detalhada sobre o referido pelo Companheiro Euroviajante em 20.07.2017?
Saudações,
José Duarte
José Duarte
 
Mensagens: 149
Registado: domingo mai 04, 2014 2:05 pm
Localização: Linda-a-Velha

Re: Portimão amigo do autocaravanista... ou não...

Mensagempor Euroviajante » quarta jul 26, 2017 9:11 pm

José Duarte Escreveu:Boa tarde
Haverá alguém que possa dar informação mais detalhada sobre o referido pelo Companheiro Euroviajante em 20.07.2017?
Saudações,
José Duarte


Caro companheiro eu referi-me a Falésia, aldeia das Açoteias- Albufeira. Ali já há uma ASA e está para ser inaugurada uma outra a 50 metros da já existente.
Abraço e as minhas desculpas se o levei a pensar que me referia a Portimão.
Imagem
Avatar do Utilizador
Euroviajante
 
Mensagens: 1272
Registado: quinta abr 04, 2013 5:03 pm
Localização: Salvaterra de Magos/ Penha de França

Anterior

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes