Portimão amigo do autocaravanista... ou não...

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Portimão amigo do autocaravanista... ou não...

Mensagempor jmg1969 » domingo jan 22, 2017 9:45 pm

Mais uma vez, o parque onde sempre toleraram a pernoite de autocaravanas vai ser "limitado"... Segundo ouvi dizer. Alguém confirma?
Se há abusos, tais como despejar nas sarjetas ou colocar bens fora da AC, acho que vem que multam!!! Por causa destes comportamentos, a CMP estará a preparar-se para limitar a altura para aceder aos dois únicos parques onde ainda se viam algumas AC estacionadas em Portimão.
A ver vamos... as fundações já lá estão.

Frente ao HOTEL LUAR:

Foto com fundações...
Imagem

O que poderá surgir...
Imagem
Editado pela última vez por jmg1969 em domingo jan 22, 2017 11:45 pm, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
jmg1969
 
Mensagens: 131
Registado: segunda dez 14, 2015 11:14 pm
Localização: Algarve

Re: Portimão amigo do autocaravanista... ou não...

Mensagempor Paulo » domingo jan 22, 2017 10:42 pm

Boa noite,

Pela atitude de birra do actual executivo da CMP, contra a AS da Marina, eu penso que hoje em dia está ser hostil relativamente a este tipo de turismo.

Nunca concordei com a permissividade que o referido espaço tinha relativamente aquilo que era mais do que o estacionamento das ACs, mas esse era o ponto de negociação que a CMP deveria ter assumido e não o fecho do Parque.

Sobre este local em frente ao Hotel Luar, pois vai na mesma linha da CMP contra o estacionamento das ACs.

Abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Re: Portimão amigo do autocaravanista... ou não...

Mensagempor joao rafael santos » quinta jan 26, 2017 9:55 pm

Boa noite
Pois é para variar o estacionamento ao pé do Hotel Luar é um estacionamento de autocaravanas selvagem.Lá vale tudo desde o roubar agua da via publica onde antigamente estava a rega da relva , ao deitar as águas cinzentas e as cassetes nas águas pluviais. cadeiras e mesas na rua fazer sardinhadas na rua etc
Havia lá autocaravanistas que estavam estacionados á mais de 40 dias no mesmo sitio.
Portanto acho muito bem que acabem com aquilo por era uma vergonha quando faziam os despejos o cheiro era nauseabundo.
Cumps. João Rafael
joao rafael
Avatar do Utilizador
joao rafael santos
 
Mensagens: 157
Registado: segunda mar 08, 2010 10:05 pm
Localização: faro

Re: Portimão amigo do autocaravanista... ou não...

Mensagempor jmg1969 » quinta jan 26, 2017 10:55 pm

joao rafael santos Escreveu:Boa noite
Pois é para variar o estacionamento ao pé do Hotel Luar é um estacionamento de autocaravanas selvagem.Lá vale tudo desde o roubar agua da via publica ...
Cumps. João Rafael


Claro que qualquer comportamento descrito deve ser repudiado.
Se há autocaravanistas cumpridores e asseados que são prejudicados pelo comportamento de uma minoria, isso revolta-me.
:arrow: Se há algum despejo ilegal ou estacionamento abusivo ou ocupação da via pública, por favor, as autoridades que atuem!

Por causa de uns, pagam todos... :(
Vão acabar por estragar o turismo itinerante...
Avatar do Utilizador
jmg1969
 
Mensagens: 131
Registado: segunda dez 14, 2015 11:14 pm
Localização: Algarve

Re: Portimão amigo do autocaravanista... ou não...

Mensagempor Salazar » sexta jan 27, 2017 12:53 am

jmg1969 Escreveu:(...)de uma minoria, (...)


O companheiro que me desculpe mas, do que tenho visto, ultimamente, a minoria é quem cumpre. E a quota e igual entre nacionais e estrangeiros, claramente liderados pelos porcos dos franceses.

E, com todo o respeito pelos bons profissionais, as autoridades não actuam. Mas isso é assim em todo o lado; é-o no Terreiro do Paço quando um PSP me diz que não faz mal um tipo perguntar-me se quero comprar haxixe porque aquilo não passa de graxa e louro, é-o na terriola quando a patrulha da GNR passa 3 vezes pelo mesmo carro mal estacionado mas não faz nada porque não há queixa e é-o nestes casos porque, porventura, nem eles sabem o que é comportamento legal ou ilegal...
Salazar
 
Mensagens: 468
Registado: quarta jan 23, 2008 7:38 pm
Localização: Mayenne

Re: Portimão amigo do autocaravanista... ou não...

Mensagempor jmg1969 » sexta jan 27, 2017 10:06 pm

Pois infelizmente é um comportamento pouco cívico. ..Pensam sempre que Portugal é um país pouco civilizado ...mas no comportamento, os nossos amigos franceses revelam pouco civismo...
Avatar do Utilizador
jmg1969
 
Mensagens: 131
Registado: segunda dez 14, 2015 11:14 pm
Localização: Algarve

Re: Portimão amigo do autocaravanista... ou não...

Mensagempor TeamTurbo » domingo fev 05, 2017 12:00 am

Meus caros,

Provavelmente devo ser dos mais novos a ter uma autocaravana. Em Portugal faço muitos km, mas no estrangeiro faço muito mais.
Em Portugal é "normal" catalogar mos qualquer coisa:
os gajos das autocaravanas, os gajos das motas...
Em todo lado só existem dois tipos de pessoas: os que cumprem e os que não cumprem e devem ser tratados como tal - pessoas.
Quando vou a França, faço como os franceses (não passo dos 90km nas nacionais, reduzo para 50km à entrada das povoações - em Portugal é asim?)
Quando vou à Escócia, faço como os escoceses (pernoito ao pé dos lagos o tempo máximo permitido - em Portugal é assim?)
Na Suíça, não é permitido pernoitar na via pública fruto da sinalização vertical bem visível (tenho que pernoitar em campings como eles)
Adapto me ao país onde vou.

Portanto, o ser humano tem a capacidade de se adaptar ao local onde está. Portanto os franceses e outros estrangeiros fazem cá dentro o que "nós" portugueses fazemos.

Cumps,
TeamTurbo Family
Rimor 700TC
MB Sprinter 318cdi V6
TeamTurbo
 
Mensagens: 57
Registado: sábado set 07, 2013 10:44 am
Localização: Quinta do Conde

Re: Portimão amigo do autocaravanista... ou não...

Mensagempor germanii » terça fev 07, 2017 9:34 pm

TeamTurbo Escreveu:Meus caros,

Provavelmente devo ser dos mais novos a ter uma autocaravana. Em Portugal faço muitos km, mas no estrangeiro faço muito mais.
Em Portugal é "normal" catalogar mos qualquer coisa:
os gajos das autocaravanas, os gajos das motas...
Em todo lado só existem dois tipos de pessoas: os que cumprem e os que não cumprem e devem ser tratados como tal - pessoas.
Quando vou a França, faço como os franceses (não passo dos 90km nas nacionais, reduzo para 50km à entrada das povoações - em Portugal é asim?)
Quando vou à Escócia, faço como os escoceses (pernoito ao pé dos lagos o tempo máximo permitido - em Portugal é assim?)
Na Suíça, não é permitido pernoitar na via pública fruto da sinalização vertical bem visível (tenho que pernoitar em campings como eles)
Adapto me ao país onde vou.

Portanto, o ser humano tem a capacidade de se adaptar ao local onde está. Portanto os franceses e outros estrangeiros fazem cá dentro o que "nós" portugueses fazemos.

Cumps,


Bem Falado ,por acaso estou aqui num Forum da AC e Franceses pedem desculpa de vidar as aguas sujas na Natureza pois dizem que à poucas infrastuturas em Portugal para os AC .
germanii
 
Mensagens: 160
Registado: segunda Oct 10, 2016 7:58 pm

Re: Portimão amigo do autocaravanista... ou não...

Mensagempor jmg1969 » terça fev 07, 2017 9:55 pm

Portimão as déjá une aire de service (Intermarché)
Il ne faut pas être paresseux et allez décharger ses eaux gries dans ce lieux. :roll:
Il n´y as pas descuses pour décharger dans les grillles de égouts comme on le vois dans le lieux indiqué (Prés du Hotel Luar)


Portimão já tem área de serviço (Intermarché)
É preciso, sim, tirara preguiça do corpo e deslocar-se lá para fazer a descarga. :roll:
Não há desculpas para descargar nas grelhas de esgostos como se vê no local indicado (Junto ao Hotel Luar)
Avatar do Utilizador
jmg1969
 
Mensagens: 131
Registado: segunda dez 14, 2015 11:14 pm
Localização: Algarve

Re: Portimão amigo do autocaravanista... ou não...

Mensagempor germanii » terça fev 07, 2017 10:05 pm

Nao me estou a referir a Portimao :roll:
germanii
 
Mensagens: 160
Registado: segunda Oct 10, 2016 7:58 pm

Re: Portimão amigo do autocaravanista... ou não...

Mensagempor fj2011 » sexta fev 10, 2017 1:44 am

jmg1969 Escreveu:Pois infelizmente é um comportamento pouco cívico. ..Pensam sempre que Portugal é um país pouco civilizado ...mas no comportamento, os nossos amigos franceses revelam pouco civismo...



completamente de acordo...
Saudações

Fernando Jorge
917407782

in AutoCarripana Moncayo
Avatar do Utilizador
fj2011
 
Mensagens: 503
Registado: domingo ago 07, 2011 6:23 pm
Localização: Capital do Gótico

Re: Portimão amigo do autocaravanista... ou não...

Mensagempor JVMER » quarta jun 28, 2017 8:16 am

Bom dia!
Alguém consegue confirmar se este sitio já tem a barra?
Cumprimentos
JVMER
 
Mensagens: 25
Registado: terça ago 04, 2015 4:41 pm
Localização: Rio Maior

Re: Portimão amigo do autocaravanista... ou não...

Mensagempor jmg1969 » quarta jun 28, 2017 11:32 am

Já tem barra mas as autocaravanas estacionam num parque ao lado dos que foram vedados. :roll: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
jmg1969
 
Mensagens: 131
Registado: segunda dez 14, 2015 11:14 pm
Localização: Algarve

Re: Portimão amigo do autocaravanista... ou não...

Mensagempor JVMER » quarta jun 28, 2017 3:15 pm

Num parque de terra?
JVMER
 
Mensagens: 25
Registado: terça ago 04, 2015 4:41 pm
Localização: Rio Maior

Re: Portimão amigo do autocaravanista... ou não...

Mensagempor jmg1969 » quarta jun 28, 2017 9:32 pm

Não... aqui: 37.120111, -8.547727
[url]
https://www.google.pt/maps/@37.12,-8.54 ... 3?hl=pt-PT[/url]
Avatar do Utilizador
jmg1969
 
Mensagens: 131
Registado: segunda dez 14, 2015 11:14 pm
Localização: Algarve

Próximo

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes